sábado, março 15, 2008



Esta semana, tentando pôr as idas ao cinema em dia, e optando pelos filmes mais "leves" e divertidos, dediquei-me a duas pseudo comédias de costumes, que a brincar lá vão falando de temas sérios como as relações entre pais e filhos, casamento e divórcio e gravidez adolescente.

Definitively, maybe e Juno são dois filmes extraordinários, sobretudo este último que, apesar de surpreendentemente moralizador e moralista (sobretudo tendo em conta o passado não convencional da autora do argumento) não deixa de ser uma lição de amor e da noção de "bons costumes" na américa profunda. Ambos, como tinha necessariamente que ser, têm um final feliz, apesar de todos os erros, contratempos e "provações".

Para esta semana ficam The Other Boleyn Girl e Silk, num registo totalmente diferente, mas decerto mais 2 excelentes histórias!

3 comentários:

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

O Juno não vi ainda, mas o Definitely, maybe é muito bom!!!

Já tinha saudades de um bom filme romântico-ligeiro (não diria propriamente comédia) destes.

Gonçalo Cevada disse...

Juno é de facto um exelente filme, especialmente pela forma descontraída ainda que não despreocupada, na abordagem da gravidez na adolescência e a forma como esta é encarada pelos personagens.

SILK - GENIAL!

BSC disse...

Esse fomos ver os dois Fran, obviamente que tinha que ser bom k nós somos 2 pessoas de muiiiiito bom gosto!!!!!!!!! ;)

Juno recomendo MESMO! É óptimo!