sexta-feira, fevereiro 29, 2008

O dia que só se repetirá daqui por 4 anos



O SLIH vive hoje o seu primeiro dia 29 de Fevereiro. Por mais que pense no assunto, não entendo a razão de, no meio de todos os meses com 30 ou 31 dias, Fevereiro só ter 28. Nem percebo porque será que o dia extra se acrescenta logo no início do ano e não em Dezembro. Até seria engraçado, de 4 em 4 anos, termos a passagem de ano no dia 32 de Dezembro!

Compreendo que são dúvidas pouco ou nada pertinentes e que, com 28 ou 29 dias, lá vamos tendo o Fevereiro como o mês incompleto, o mês mais pequeno, o mês amputado e de dimensão variável e olhando para ele com aquela estranheza e benevolência típica do olhar que lançamos às coisas "diferentes".

Amanhã, felizmente, já será Março!

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Momento Nostalgia

Hoje o meu creative resolveu brindar-me, logo de manhã, com um lindíssimo momento nostalgia, tocando aquelas mais antigas que por lá andam perdidas, e que são óptimos pretextos para recordar outros tempos, em que a vida tinha outro ritmo e outro som!


Take That, How deep is your love



Berlin, Take My Breath Away (Top Gun Soundtrack)

Coisas que me irritam

Este fim de semana, mais uma vez, factos da vida obrigaram-me a uma deslocação ao Porto que fiz, comme d'habitude, de comboio. Não tenho grandes queixas a apresentar (apesar do atraso de meia hora na ida para Norte) mas há uma coisa que não deixa de me irritar cada vez que viajo nos comboios da CP: quando termina a viagem (geralmente em Lisboa/Santa Apolónia) os senhores da companhia não encontraram nada mais inteligente e/ou pertinente para dizer do que: «Agradecemos a vossa preferência e esperamos que volte a escolher os nossos serviços».

E este é o momento em que o caríssimo leitor pensa: «lá está ela com o seu mau feitio, que mal tem esta frase??? Até é simpática.» Pois é, mas é uma falácia, porque não houve qualquer preferência ou escolha no meu acto de viajar com a CP. Pura e simplesmente não tenho outra alternativa se me quiser deslocar ao Porto de comboio. A CP é monopolista! Podem dizer que escolhi entre carro, avião, autocarro e comboio, o que é verdade, mas no mercado relevante do transporte ferroviário a verdade é que não tenho qualquer escolha ou hipótese de preferência, razão pela qual me irrita ouvir aquela frasesinha cada vez que chego a Santa Apolónia!

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

McDreamy!!!!



LINDO. Charmosíssimo. Elegantíssimo. (Tinha aquele "pormenor" menos bom ao lado, mas nem assim este senhor perde a sua imensíssima capacidade de agradar a qualquer elemento do sexo feminino com mais de 6 meses e menos de 120 anos!)

Pequenos momentos de satisfação pessoal*

Quando dizem que a "coisinha insignificante com ar de burra" que acompanhava o meu Clooney era uma das mais mal vestidas da noite (o que é uma IMENSA VERDADE)!

George Clooney's gal pal Sarah Larson disappoints in a pastel strapless Valentino that reeks of grandma's old curtains. At least she went easy on accessories -- she already has the best one on her arm, after all.

Sarah Larson was way out of her league in this Valentino Spring 2008 Couture strapless gown.Girlfriend did not own it. She just hobbled alongside George Clooney, smiling like a Miss World contestant. Sarah's hair is also terrible. It is a little lighter in colour than usual, but she could have put it up or done something different.

George Clooney looked great in a classic tux, but girlfriend Sarah Larson's dress looked like chintz curtains.




________________________________
Será por isto que dizem que as mulheres são umas "cabras"?

E os melhores...


Oscar de la Renta


Galliano para Dior


Chanel

Os piores vestidos dos Oscars


A "coisa indescritível" home made


O "tigre" da Dior


O "peixe" de Jean Paul Gaultier

O meu balanço da noite dos Oscars

Depois da noite de ontem passada, em directo (e quase de directa) do Shrine Auditorium, a postar sobre a Red Carpet e momentos da cerimónia, fiquem os leitores do SLIH tranquilos que, por agora, não vou falar dos vestidos, nem do Clooney ou outras futilidades semelhantes, mas procurar fazer uma análise pessoal e tão objectiva quanto possível da cerimónia.

1.º Não gostei do apresentador. Foi melhor que o Chris Rock, que o Steve Martin e que a degenerada Ellen, mas não tem o brilho nem a verve de um Billy Crystal ou uma Whoopi Goldberg! Ficou por isso aquém e, em alguns momentos, considero que as suas 'graçolas de oportunidade' resvalaram para a inconveniência. Opiniões!

2.º Adorei a ideia de ir passando pequenos flashes de outras cerimónias destes últimos 80 anos de Oscars. O Cinema é mesmo isso, retalhos, fragmentos, imagens, histórias.

3.º Houve sem dúvida Oscars muitíssimo bem atribuídos dos quais destaco, por razões óbvias, o de Melhor Guarda Roupa para o filme Elizabeth, the Golden Age (a descarga de adrenalina provocada pelo desfile de fabulosos vestidos de Cate Blanchett só pode rivalizar com aquela memorável cena dos sapatos do Marie Antoinette) e o de melhor Banda Sonora para Atonement (sobretudo na primeira parte do filme a música é o principal aliado de um argumento poderoso e de uma direcção brilhante!).

4.º Passamos direitinhos para o facto de não compreender como é possível o realizador de Atonement não estar nomeado para o Oscar, nem o filme na categoria de melhor “film editing”. Não se entende na medida em que se há virtude que o filme preenche de forma sublime é a direcção e o encadeamento perfeito de duas narrativas, uma dentro de outra!

5.º Passando à interpretação (e notando que é a primeira vez em 40 anos em que nenhum dos 4 vencedores é americano) não posso concordar com a vitória de Tilda Swinton, por uma interpretação sem dúvida boa mas que passa longe do génio. A jovem Saoirse Ronan merecia o Oscar pela densidade, complexidade e credibilidade que dá a Brionny, numa personagem que não colhe simpatias, mas que conquista pelo brilhantismo da interpretação. Quanto a Javier Barden, não tendo visto o filme não discuto, e reconheço que o magnetismo pessoal do espanhol (apesar de não ser bonito) é mais do suficiente para convencer quem quer que seja! Nos leading roles, não gosto do Daniel Day Lewis e se emocionalmente gostava de ver o Mr. Clooney no palco, reconheço que Johnny Depp há muito que pede reconhecimento de uma carreira absolutamente sublime e Viggo Mortensen merecia, pela sobriedade, entrega e transfiguração que implicou o seu desempenho em Eastern Promises, levar o homemzinho dourado (e esta percepção não é – apenas - motivada pelos seus lindos olhos azuis…)! Nas senhoras, Cate Blanchett é sem dúvida uma grande actriz a quem não faltarão oportunidades de coleccionar Oscars e Laura Linney merecia ter tido aqui a sua oportunidade. Optaram pela francesa vestida de peixe, escolhas!

6.º No Country for Old Men é o grande vencedor da noite e nós por cá temos que esperar por 5.ª feira para confirmar as escolhas da Academia!

7.º Atonnement merecia mais do que apenas um Oscar. Não o considero um dos filmes da minha vida, mas confesso que também não me parece merecer passar com tamanha sobriedade no maior certame de prémios do cinema.

8.º The Bourne Ultimatum arrecadou 3 Oscars em categorias técnicas provando que se pode fazer acção de muita qualidade e com bastante consistência a nível de argumento.

9.º Falando em argumentos, parece que o mundo do strip convenceu definitivamente Hollywood. E assim se vê que, aos poucos, a Academia vai deixando cair o seu lado mais puritano. Porém não é tão fácil abandonar o seu lado mais previsível e politicamente correcto.

10.º Este ano não tivemos Al Gore nem uma cerimónia tão politizada… sinais dos tempos e do fim da administração Bush!

All about the Oscar winners 2008

No site oficial dos Oscars. Por hoje é tudo que por agora segue-se a festa, a não perder!

Amanhã será feita uma análise detalhada dos melhores e piores vestidos do ano, e também dos discursos da noite!

Oscars X



Linha! Argumento adaptado; Realização e melhor filme do ano. Quando é que estreia em Portugal???

Oscars XI

Mon coeur balance, quando chegamos à categoria de melhor actor: a escolha mais emocional é Goerge Clooney; a escolha em função de uma carreira que merece ser premiada é Johnny Depp; mas a escolha mais justa seria Viggo Mortensen.

Mas Daniel Day-Lewis não me parece, de todo, a melhor escolha...

Oscars X



Em música não se podia ter feito melhor escolha!

Red Carpet X

Senti falta do "Brangelina Couple" na passadeira dos oscars, bem como do senhor Cruise e da sua Katie Holmes...

Oscars IX


Marion Cotillard, por Jean Paul Gaultier

E a francesinha ganhou... embora não fosse, de todo, vestida como uma vencedora.

Oscars VII

Um Oscar para Michael Clayton... ela bem que podia ter ido mais bem vestida. GOD!

Oscars VI




Esto es para España! MATADOR!!!!!!!!

Oscars V

Adoro estes momentos de retrospectiva dos últimos 80 anos. Excelentes!

Oscars IV



Primeiro oscar da noite para Sweeney Tood, será que ganha melhor actor também??? Johnny Depp merecia!

Red Carpet IX


Diablo Cody, em Dior

Mais uma escolha impossível de descrever: mau de mais para ser verdade!

Red Carpet VIII

Pré-mamãs cheias de estilo


Cate Blanchett, por Dries van Noten


Jessica Alba, por Marchesa


Nicole Kidman, por Balenciaga

Oscars III




Aiiiiiiii o meu Gorgeous Clooney está no palco, a fazer a retrospectiva dos 80 anos dos Oscars!!!!!!

Isto é muito mais do que começar bem...

The Oscars II




Melhor guarda roupa: ELIZABETH, THE GOLDEN AGE.

Começamos da melhor maneira!!!!!!!!

Red Carpet VII

Women in Red


Milley Cyrus, por Valentino


Katherine Heigl, por Escada


Helen Mirren, por George Chakra


Anne Hathaway, por Marchesa

Red Carpet VI

Elegância em absolut black


Penelope Cruz, por Chanel


Jennifer Garner, por Oscar de la Renta


Hillary Swank, por Versace

The Oscars I

Começou a 80ª cerimónia de entrega dos Oscars!

Red Carpet V



E o charme de um excêntrico.

Red Carpet IV



O Charme de um "duro"!

Red Carpet III



Tilda Swinton (por Lavin), Saoirse Ronan (por Alberta Ferreti) e Jennifer Hudson (por Roberto Cavali): 3 escolhas absolutamente desastrosas!

Red Carpet II



Mr. Clooney, FANTÁSTICO!!!!!!

Red Carpet I


Heidi Klum em Galliano para Dior

Já deu para perceber que este é o ano do look «woman in red». Mas de entre todas as celebridades de encarnado, destaco obviamente o vestido de Heidi Klum, fantástico!

domingo, fevereiro 24, 2008

E eu vou assim...



Obviamente Galliano (para Dior). Hiper kitsch, absolutamente excêntrico, genuinamente Hollywood! Nem poderia ir de outra forma a acompanhar o meu querido "nomeado" Clooney (embora a torcer pelo outro nomeado - Viggo Mortensen. O que uns olhos azuis não fazem!!!!!!!)...

New kid with a blog



Pois é verdade, o SLIH arranjou mais um "amiguíssimo" Bloggosférico, postado directamente de New York City - Upper East Side! Chama-se Rush Hours in NY e nasceu este fim de semana, da imaginação do Paiva, mais um amigo emigrado nos states! Uma vez mais os Blogs servem para trazer os amigos que estão longe para mais perto de nós e para abrirem uma janela sobre as suas experiências e aventuras por terras longínquas!

Desejo os maiores sucessos Bloggosféricos ao João e serei, obviamente, leitora atenta das suas aventuras pela grande maçã e já vai um link direitinho para a coluna do lado!

Eu hoje acordei aqui


Hollywood Roosevelt Hotel, Los Angeles, USA

A preparar-me para a grande cerimónia de logo à noite, no Hotel da "realeza" de Hollywood, cuja história se confunde com a do próprio cinema e tem na sua "carteira" de hóspedes alguns dos nomes mais marcantes da história do cinema: Clark Gable, Elizabeth Taylor, Marylin Monroe, Monty Clift, Charlie Chaplin, Gloria Swanson, Cary Grant, Judy Garland e Frank Sinatra. (Diz-se mesmo que tanto Montgomery Clift como Marilyn Monroe são dois dos fantasmas famosos que assombram este hotel carregado de história, onde foi realizada a primeira cerimónia de entrega dos Oscars.)

80 anos decorridos da sua inauguração, o Hollywood Roosevelt Hotel renasceu das cinzas e é hoje um 'hot spot' onde se encontram frequentemente celebridades dos dias de hoje, quer na sua magnífica piscina quer no famosíssimo Tropicana Bar. Paris Hilton, Eva Longoria, Scarlett Johanson, Lindsey Lohan, Tom Cruise e Bruce Willis são alguns dos famosos que ainda hoje fazem do mítico Hotel um local imperdível do circuito do glamour!

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Michael Clayton IV

Sim, já chega de Clooneyzação por hoje que nem eu aguento tantas fotografias juntas do senhor!!!

Mas indo agora a considerações mais objectivas sobre o filme:

1) A advocacia não dá, de facto, saúde a ninguém. É "reassuring" saber que é a minha profissão!!!

2) As sociedades de advogados são iguais em todo o mundo (falando do décor) mas eu nunca encontrei um Clooney em nenhuma...

Michael Clayton III




Não pude deixar de reparar que no final do filme (aquele MARAVILHOSO close up do Gorgeous Clooney) ninguém se levantou assim que as letras começaram, como geralmente acontece! Na medida em que não estavamos perante um filme esmagador pela sua mensagem... o efeito anestesiante só pode mesmo ter sido produzido pelo magnífico grande plano de vários minutos do meu "noivo"!

Michael Clayton II




O "meu" George tem uma interpretação fantástica mas........ não é para Oscar! Mas nós também sabemos que ele só está nomeado porque um homem como ele fica bem é no seu tux numa «alfonbra roja»!!!!

Michael Clayton I




O George está mais velho mas continua aquele charme!!!!!!!! Aiiiiiiiiiiiiii


«I can hear the sound of violins, long before, they begin...»

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Amanhã, à hora do costume, no local de sempre ;)*



Porque os Blogs também servem para dar recados e combinar encontros românticos! Aiii que já só consigo pensar em amanhã.......






_________________________________
* Levo uns amigos comigo, suponho que não te importes!

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Sobre o encerrramento das maternidades

José Sócrates acabou de elogiar Leonor Beleza, enquanto Ministra da Saúde, e explicou o porquê do encerramento das maternidades. Na minha opinião só por isso a grande entrevista ao PM já valeu a pena e combateu (ainda que só um bocadinho) o sensacionalismo e o nacional-parolismo de querer uma maternidade em cada casa! (Embora ainda haja um longo caminho a percorrer até o bom povo perceber que quanto mais exige ao Estado mais este se sente autorizado para lhe ir ao bolso!)
Infelizmente uma boa explicação, objectiva, não serve para contrabalançar toda a demagogia que encheu a entrevista do PM!

Coisas verdadeiramente importantes sobre a entrevista do PM

Agora tivemos um momento Marcelo Rebelo de Sousa:

«Temos em conta os resultados dos alunos? Temos.
Temos em conta apenas os resultados dos alunos? Não temos!»
José Sócrates

Adoro ter um PM que tem uma tão grande veia de animador cultural / gato fedorento!!!!!

Coisas verdadeiramente importantes sobre a entrevista do PM

«O calçado recuperou.» José Sócrates



Então não?! Há modelos verdadeiramente fabulosos na Colecção Spring Summer 2008, como estas botas geniais da Miu Miu. Adoro ter um PM sempre atendo à VOGUE!!!!!!!

Coisas verdadeiramente importantes sobre a entrevista do PM




O nosso PM, o (já não percebo se é, não é, é mas só quase ou não é de todo Engenheiro) José Sócrates está na Televisão para a sua primeira grande entrevista de 2008, e eu não me consigo concentrar no que ele diz mas apenas no seu lábio inferior (será só gloss ou aquelas lip injections da Sephora????)

domingo, fevereiro 17, 2008

Eu hoje acordei aqui


Hotel Palácio Estoril, Estoril

Em cima de uns saltos altíssimos, na fabulosa festa do casamento da Maria Pia e do Nuno. Foi lindo. Absolutamente fantástico!