quarta-feira, janeiro 23, 2019

Barbárie

Para além da parte do “celebrar”, que é difícil de engolir, pois então que agora em Nova Iorque as mulheres têm o direito de “abortar” até ao momento do nascimento. Tal é apresentado como uma visão moderada contra a visão dos “radicais do partido republicano” (leia-se Trump) que não defendem o aborto.
Factos: o limite da viabilidade de um bebé já está nas 20 e muito poucas semanas, o que traduzido quer dizer que um bebé nascido, por exemplo, às 23 semanas já tem uma boa esperança de sobrevivência.
Às 40 semanas temos um bebé pronto para nascer, completamente formado. Interromper essa gravidez chama-se parto e matar esse bebé chama-se infanticídio. Não há nenhum outro nome para isso. A menos que optemos por lhe chamar barbárie.

sexta-feira, janeiro 18, 2019

Arroz de Atum

Haverá, com certeza, motivos para discordar ou criticar Assunção Cristas. Mas por favor, não a critiquem por causa de um arroz de atum! Pode não ser a combinação mais comum de ingredientes, mas qualquer mulher, com pouco talento na cozinha (como é o meu caso), ocupada e com filhos, sabe o que é o desenrasca e que essa é uma grande qualidade! Seja ele massa com atum, com salmão ou salsinhas (os meus desenrascas preferidos) ou arroz de atum. Usando um termo que detesto, "masculinidade tóxica" também é isto: é criticar uma mulher apenas por cozinhar num programa de TV, como faz em casa, com toda a naturalidade e sem se sentir diminuída ou apoucada por isso. Porque ser mulher é, de facto, ter vários papéis, incluindo o de tentar ser "fada do lar" enquanto equilibramos mais 500 pratos (alguns deles muito "valiosos", como é o caso dela) nas mãos sem os deixar cair!

quinta-feira, janeiro 03, 2019

A mensagem que falta

Nuno Melo, como sempre, impecável na denúncia de todos os males que minam as nossas democracias liberais e que permitem o crescimento dos “extremismos”. Desde o politicamente correcto, à ideologia de género, à corrupção e à dívida que nos pesa a todos e compromete o nosso futuro e o dos nossos filhos. A denúncia, tão pertinente quanto solitária, é a melhor prova de que o CDS é de facto a única alternativa e a primeira escolha! A começar logo nas Europeias.
Na mensagem de Ano Novo, o presidente da República pediu "credibilidade e transparência às instituições políticas", atenção ao esforço "custoso para pôr de pé uma democracia" fácil de destruir e "exigência" nas escolhas a fazer nas próximas eleições europeias, regionais da Madeira e ...