quarta-feira, junho 02, 2004

O Big Brother chegou às EUROPEIAS

Não resisto a um breve apontamento sobre a campanha para as Europeias de 13 de Junho: todos já sabemos que a campanha para o Parlamento Europeu não mobiliza ninguém e que os portugueses não estão minimamente interessados nestas eleições. Deste modo, o principal objectivo dos candidatos é lutar contra a abstenção.

Eis senão quando, num fantástico gesto patriótico, todos os candidatos se unem num pacto secreto para tornarem a campanha interessante e mobilizadora. Como o fazem???? Fazendo de tudo isto um imenso Big Brother onde não faltam os mexericos, os insultos e as birras!

Se não acreditam, vejam os últimos acontecimentos da campanha:

1. Sousa Franco diz que o PP é xenófobo e racista. Isto, é claro, para além de ser de extrema-direita.

2. O porta voz do CDS, António Pires de Lima, pede para Sousa Franco pedir desculpa, ao que este responde que não fala com o PP porque este partido está 'fora da democracia'. O Professor que se decida: ou fala ou não fala! Assim é que não dá, falar ele continua a falar, a diferença é que depois não nos ouve! (E não se leia aqui qualquer insulto, não é esse o caso!)

3. Miguel Portas, depois de fazer as suas brilhantes intervenções sobre o Iraque, as torturas praticadas nas prisões iraquianas e outros temas naturalmente Europeus, encontrou novo mote: o aborto! Pelo menos não se pode dizer que não seja um tema Europeu... é. Mais, é um verdadeiro tema Universal!

4. Manuel Monteiro diz que tem como ambição chegar a Primeiro Ministro! Mas começar por Euro-Deputado já não ía nada mal, não é???

Desta forma que Português não presta atenção à campanha???? Isto é melhor que Dali, puro SURREALISMO!!!!!!


Feito este 'parentesis', volto às directivas e às convenções para eliminação da dupla tributação.

3 comentários:

Anthrax disse...

Eu é que não resito a comentar este breve apontamento... ora então comecemos;

Ao contrário do que escrevi no meu diário (que resultou do choque que levei por ter visto a campanha do 'Força Portugal'), afinal eu até vou votar (embora se deva entender que vou votar muito ao meu estilo). No entanto devo dizer que também concordo que o Big Brother chegou às europeias e que não há paciência para aturar estes débeis mentais (perdoem-me a expressão mas não consigo encontrar outra que seja politicamente correcta).

Ontem estive a ver, outra vez, o tempo de antena. Chamem-lhe loucura, chamem-lhe masoquismo, mas estive a ver aquela coisa e logo o primeiro partido que vi foi a intervenção do Partido Humanista (acho eu, mas pode não ter sido exactamente por esta ordem). Fartei-me de rir. O tipos até têm piada, o spot até está inteligente embora completamente inadequado à população portuguesa (mas e daí os tipos também não percebem nada de política), a estratégia também é gira (como não têm expressão nenhuma a nível individual, juntam-se de todos os países que é para parecerem muitos), enfim acaba por funcionar um pouco à laia de 'comic relief'.

Depois começou a desgraça, vi a campanha do PS... Começa do Dr. Sousa Franco com a história do desemprego em Portugal, pois... 'so what?' o que é que esta cena têm a ver com as europeias? Sim, estamos com uma grande taxa de desemprego, vamos pedir à Comissão para nos arranjar uns empregos em Bruxelas, é isto? O 'nosso' desemprego é uma questão de política interna que não pode ser resolvido por directiva comunitária, portanto se ele se quer candidatar a euro-deputado não é para resolver esta situação de certeza.

Quanto à tal história deste senhor designar o PP como um partido xenófobo e racista, coitado... isso é que posso garantir que ele não só não sabe o que é um partido xenófobo e racista, como nunca deve ter conhecido ninguém que fosse - de facto - xenófobo e racista.

Adiante, de seguida aparece aquela senhora Ana Gomes... Ainda não consegui perceber quem foi que lhe disse que ela tinha jeito para Política Internacional... é que a mulher não percebe nada, de nada, de política internacional, qualquer aluno do 2º ano de Relações Internacionais consegue rebater todo e qualquer argumento utilizado por aquela criatura é impressionante. Deus não lhe deu um cérebro, mas a nós deu-nos uma cruz. É que cada vez que temos de a ouvir, até parece que estamos numa sessão de tortura.

Continuando, a seguir passámos para o BE. Têm um spot engraçado, mas em termos de conteúdo é apenas mais do mesmo. São mais uns que não sabem a diferença entre assuntos de política interna e assuntos comunitários, por isso aproveitam o tempo de antena que lhes é dado, para fazer campanha contra o governo. Neste caso permitam-me um pequeno conselho do fundo do coração (até porque acredito que estes moços têm todo o potencial para serem uma excelente oposição), a campanha está bem montada, a estratégia é que está mal orientada. Os meios que estão a ser utilizados estão certos, mas o timing está errado. Não é nestas eleições que é suposto desperdiçar esses meios todos é nas outras, nas legislativas.

E finalmente não podia deixar uma palavra de apreço para o MD (Movimento pelos Doentes), terem conseguido o número de assinaturas para concorrerem já foi uma vitória apesar de não perceberem nada de política, mas há que não desanimar visto porque os outros também não percebem, por isso está tudo em pé de igualdade.

E por aqui me fico, hoje às 19 horas vou estar novamente pregado à televisão para ver mais um capítulo desta novela. São só 15 minutos, já assisti a intervalos para publicidade com maior tempo de antena e não têm tanta graça.

Anthrax disse...

«careca de óculos esquisitos» ah ah ah ah ah!!... De facto foi aborrecido, essas coisas não são nada próprias para se dizer assim dessa maneira.

Mas sim, a falta de nível adquiriu uma transversalidade nunca antes vista.

BSC disse...

Caro Eu Sei (mesmo sem saber quem é!) se não falei das afirmações do João Almeida proferidas num comício no Sábado passado, não será por ser apoiante da Força Portugal e como tal estar retocar os acontecimentos. O João Almeida esteve mal e já o veio publicamente reconhecer e pedir desculpa.
Por isso não continuemos a bater no ceguinho! O rapaz exagerou mas retratou-se. Já não se pode dizer o mesmo do Professor Sousa Franco que a continuar neste caminho corre o sério risco de levar lições de democracia do CDS, da JP e do João Almeida!