quinta-feira, julho 08, 2004

A mania dos Professores...

é dar notas. Eles classificam tudo, seja os alunos, os colegas, os políticos ou os destinos de férias! Tudo tem que ser avaliado na maravilhosas escala de 0-20 (se o Professor em causa for de Direito a escala acaba mesmo no 14!).

Já sabiamos que o Professor Marcelo sofria desta doença em estado irreversível, mas agora descobrimos que o Professor Freitas do Amaral* padece do mesmo mal! Pois então não é que o distintíssimo Professor de Direito Administrativo nos diz que, com ele, o Dr. Durão Barroso tinha garantido um chumbo directo (sem ter sequer o elementar direito de ir a oral!) na cadeira de Direito Constitucional?????

Se não sabíamos, ficámos a saber e o país aliviado descansa, ao saber que se livrou de um Primeiro Ministro que não sabe Direito Constituicional! Esperemos que o Dr. Durão Barroso, mesmo pouco versado na Constituição pátria, conheça melhor o Tratado Constitucional Europeu!!!!


___________________________
* Uma nota apenas para dizer que embora politicamente o Professor Freitas do Amaral me tenha desiludido, ele é talvez o melhor autor de Manuais de Direito que temos hoje em dia! Não me esqueço do seu «Curso de Direito Administrativo» nem da sua «História das Ideias Políticas». Pena é que o Professor tenha optado por se dedicar à politiquice ao invés de actualizar as suas lições!

Nenhum comentário: