terça-feira, julho 13, 2004

Verde, cor de Ministério

Eu tenho lido com alguma atenção as páginas dos jornais que se dedicam aos 'ministeriáveis' do novo governo e notei alguma dificuldade em preencher a novíssima pasta do Ambiente.

Como cidadã atenta, que ama o seu país, esta situação preocupa-me. O Ambiente é uma área fundamental, transversal mesmo! E há tanto para fazer...

Foi então que se fez luz: EU. Porque não eu? Querem ver o meu currículo 'ambiental'?

1. O dado mais importante é o facto de ter tido 16 a Direito do Ambiente (aproveito para dizer que também sou versada em Ordenamento do Território, Contencioso, Trabalho, Comercial, Penal, Sucessões, Fiscal, Constitucional, Finanças Públicas, Project Finance, etc, etc, etc!)

2. Fui autora, de sucesso, de um Blog verde (que entretanto virou amarelo, mas não faz mal!)

3. As minhas maçãs preferidas são as verdes.

4. Adoro o Shrek (perguntarão agora os atentos leitores: o que é que isso tem a ver? TUDO! O Shrek é verde, DAHH!)

5. Andei de vestida de verde, dia após dia, durante 8 anos!

6. Tenho olhos verdes.

7. Sei escrever textos verdes no meu BLOG.

Que mais me poderia ser pedido??????

4 comentários:

LadyFullMoon disse...

Se calhar que fosses do Sporting :D

Anônimo disse...

pois é... mas será que a melhor Ministra do Ambiente é uma miúda que só vê verde à frente? ;) Ou também tens ideias ambientais inovadoras que queiras lançar aqui no teu blog? (o nosso, em português de Portugal, "Alguns gostam dele quente").

BSC disse...

[Quebrando, na mesma semana, duas vezes a regra de não responder a comentários.]

Caro anónimo (que eu suspeito de quem seja) :)

Tenho pena que não tenha percebido o sentido de humor da coisa! Se calhar falta-lhe um bocadinho de 'verde'! LOL

Quanto às ideias inovadoras, tenho várias (não só para o ambiente, mas para muitas outras áreas governativas, como creio que o anónimo sabe!)

Voltando ao Environment, é claro que tenho pensamento na matéria, ou não tivesse eu acabado o meu exame de Direito do Ambiente com uma frase que era mais ou menos assim: «Constitucionalmente temos um direito do ambiente já perfeitamente concretizado. Falta apenas concretizá-lo na prática onde ainda há muito para fazer!»

Entendidos????


PS: Please do not try to translate my blog's name. It's «Some Like it Hot», just like the movie. OK????

crack disse...

«Que mais me poderia ser pedido??????»

estar menos verde...