terça-feira, agosto 17, 2004

Apenas por curiosidade...

O certificado que a University of Cambridge me passou pela frequência de 10 (sim, só 10) aulinhas de 3 dos seus Special Subject Courses, durante 15 dias, tem mais dignidade do que aquele que me passou a Universidade Católica Portuguesa pela conclusão do Curso de Direito - 5 anos, 10 semestres, 35 cadeiras, 35 exames escritos, 12 orais obrigatórias e 9 orais de melhoria de nota!
Será por isso que a University of Cambridge é das mais prestigiadas do mundo?????????????

5 comentários:

Anônimo disse...

O que só prova que a dignidade de um diploma não advém do papel em que está escrito, mas do que ele representa em termos de aprendizagem.

Anônimo disse...

Snobismo puro,tanto Cambridge já enjoa
Pagou para ter um certificado!

Anônimo disse...

É impressionante a dor de cotovelo que certas pessoas têm!
O provincianismo chegou à Blogosfera. Será que é para ficar?

Anônimo disse...

A Some Like It Hot fala de Cambridge porque lá esteve e pelos vistos gostou bastante. É normal.
Se pagou, se estudou, se foi às aulas é normal ter um certificado.
Se gostou do curso e do certificado porque não dizê-lo?
Mas pelos vistos há gente que não percebe isto e diz que ao falar de Cambridge a autora é 'snob'. Não sei porque cheira-me a dor de cotovelo! Será?

crack disse...

Ao Senhor anónimo nº2

Snobismo, cada um tem o que pode, meu rapaz.

É um facto que alguns só fazem o que lhes mandam, seja nas férias, ou fora delas.Isto geralmente acontece aqueles que se deixam mandar, aos que se vergam, aos que, por um naco de interesses bem servido, abdicam de si mesmos.
Pense no que será viver uma vida inteira mandado, vendido, dominado, procurando pela submissão e pelo servilismo aquilo que o seu real valor não consegue atingir. Pense, e mude, que ainda vai a tempo, porque, apesar do que vale ser bem menos do que aquilo que gostaria (é aí que lhe dói, eu sei), trabalho, determinação, coragem e muita vontade de vencer operam milagres. O conselho é bom e de graça.
Quanto à inveja, deixe-se disso, que faz borbulhas e encrava-lhe a barba... Já que gosta de imitações e tem pouca imaginação, opte por planear um curso de férias em Cambridge no próximo ano. Como pode perceber, sempre será melhor do que arranjar dores de garganta e de cabeça às voltas com o zivilrecht, o familienrecht, o arbeitsrecht, ou, pior ainda, o insolvenzrecht!
Auf wiedersehn.