terça-feira, agosto 31, 2004

E eis que mais um ciclo se encerra...

Em apenas 2 meses é a segunda vez que escrevo sobre o fim de alguma coisa... que é necessariamente o princípio de uma outra...
Depois do fim dos meus anos de faculdade, que deixam saudade, eis que chegam ao fim 2 anos e 4 meses e 25 dias de uma experiência que jamais esquecerei! Foi exactamente no dia 6 de Abril de 2002 que eu, então com uns verdes 20 anos, fui convidada a colaborar com um gabinete que acabava de se formar. Na época não fazia a menor ideia do que seria, mas aceitei o desafio. Não me arrependo da decisão, to,mada no momento, muito pelo contrário! Foram 2 anos, 4 meses e 25 dias complicados, na medida em que era preciso trabalhar sem prejudicar os estudos e estudar sem prejudicar o trabalho. Equilíbrio instável que, negligência aqui, na leitura do manual no professor, ou flexibilidade nos horários de entrada, compensaram e tudo acabou por funcionar! E curiosamente, quando acaba um, acaba o outro também... são as partidas que a vida nos prega!
Mas eis que chegou a altura de voar para novas paragens e em que um adeus (pequenino!!!!!) se impõe (por agora!)... custa, não vou dizer que não. Bem mais do que deixar a faculdade e os colegas. Porque aqui passei grande parte dos meus dias, durante estes 2 anos, 4 meses e 25 dias e aqui descobri pessoas extraordinárias com quem, mais do que trabalhar, aprendi tanto... a convivência diária, de segunda a sexta, nos bons momentos em que ríamos e brincávamos e nos momentos tensos em que toda a ajuda era pouca... foi-se construindo uma teia de amizades, cumplicidades, respeito e admiração! Isso jamais esquecerei...
E, mais uma vez, são as pessoas que contam e é delas que vou sentir a falta! E por agora mais não consigo dizer, ou melhor, escrever, porque caso contrário começa a 'choradeira' e 'esborrato' o Blog com as lágrimas!

2 comentários:

crack disse...

Nestas horas de despedida, sempre difíceis, é muito importante partir com a satisfação do dever cumprido, com a recordação dos bons e dos maus momentos, com o saber de que tudo o que fazemos, todos os lugares por onde passamos deixam marcas em nós e naqueles que, connosco, partilharem o tempo, o lugar, as circunstâncias.
É com grande respeito que leio que o que mais vai pesar nesta tristeza da separação são as pessoas. Devem ser sempre as pessoas, por mais atractivo que seja o lugar, a função, o cargo. Porque são, efectivamente, as teias de cumplicidades, as amizades que construímos, que contam. Essas não ficam quando partimos, vão connosco.
E, seja para melhor, ou para pior, quando deixamos algo atrás devemos olhar para o caminho em frente, com entusiasmo e determinação, porque a vida faz-se de experiências e todas elas nos deixam sempre um pouco mais ricos, se as soubermos viver com inteligência.
Se estás de parabéns pelo trabalho realizado, mereces o meu respeito pela forma como estás a fechar este capítulo da tua vida.
Felicidades para o futuro.

LadyFullMoon disse...

De todas as experiências guarda o bom, p'ra recordares sempre, e o mau, para aprenderes.
Um beijo grande!