terça-feira, setembro 21, 2004

Isto de escrever num Blog é tramado!

Desde logo, é preciso tempo e ideias e, no momento presente, não abundam, nem um, nem as outras! Poderia ser pior... ter tempo para escrever e não ter ideias, ou ter ideias e não ter tempo. Ambas as situações seriam altamente frustrantes para a autora deste Blog, o que não acontece se a falta for, em igual proporção, de ideias e de tempo. Neste caso, a minha frustração é externalizada nos leitores (que não têm nada de novo para ler) o que reduz consideravelmente os meus custos (no caso, meramente psicológicos) comprovando a velha máxima que a melhor maneira de potenciar os lucros é externalizar os custos!

Pois bem, como não tenho tempo, não tenho ideias, e como não tenho ideias não 'invento' o tempo! É um círculo vicioso...


Problema mais interessante de analisar será a possível causa da minha falta de ideias. A situação política do mundo não nos dará, a cada dia, uma mão cheia de ideias para discutir, debater ou, simplesmente, pensar alto? A cultura e as artes não serão bom tema para um BLOG, seja para dissertar sobre o último filme que vi - «The Terminal», ontem, e adorei! - os CD's que ando a ouvir, ou o livro que comecei a ler - depois de várias resistências, mais para ser contra-a-corrente do que por qualquer outro motivo - «O Código Da Vinci»? Não seria boa ideia contar as peripécias de Madrid (depois da empolgante saga em capítulos sobre Cambridge) que foram muitas e variadas, desde logo o facto de ter perdido o telemóvel - «desastre maior», neste tempo em que a comunicação é indispensável? Fazer testes mais ou menos interessantes e partilhar fotografias a que achei alguma graça? Inventar mais uns quantos mails de auto-promoção e publicitar as casas dos amigos? Pois é... haveria muito para dizer, só que, lá está, apenas quando começo a escrever tenho ideias! Mas depois falta-me o tempo para as concretizar, o que conduz à frustração não externalizável (ter ideias mas não ter tempo) que poderá ter sérias complicações emocionais/bloggeiras!


Posto este dilema, das duas uma: ou não escrevo, e não me incomodo com a falta de tempo, ou escrevo moderamente e arranjo uns minutinhos para 'postar', criando a boa rotina diária de dedicar uns minutos ao meu BLOG fabuloso! Parafraseando aquele anúncio ao Actimel: «Uns minutos por dia, não sabe o bem que lhe fazia!»


5 comentários:

Andre disse...

Você está muito preocupada com o que escrever, pensando no que os outros vão pensar daquilo que escreveu, por isso fica sem idéias e diz-se sem tempo. Falta de tempo é a desculpa amis esfarrapada que pode existir. O tempo somos nós que fazemos: se queremos, executamos qualquer hora! Mesmo sem tempo, vc cxonseguiu publicar este post... quanto tempo levou? 10 minutos?
Um blog tem que ser natural, as idéias tem que fluir naturalmente. Não precisa ser artificial. Basta escrever-lhe aquilo que lhe veio à mente, nem que seja: "estou com poucas idéias"; "estou down"; "estou sem tempo". Seja sincera e seja você mesma. Mesmo sem idéias e sem tempo, veja só o tamanho do post que vc publicou... e seus leitores estão interessados em ler o que vc publicar, seja o que for - bom ou ruim. Aliás, essa classificação de bom ou ruim é relativa a cada leitor naquele momento; um post bom para um pode ser ruim para outro, ou um post ruim para o escritor pode ser bom para o leitor... quem há de classificar? Não se preocupe com o que os outros vão pensar daquilo que escrever. Os leitores querem e ler e comentar o que foi lido...
Como vc mesmo disse: "uns minutos por dia, não sabe o bem que lhe fazia!!!"

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

boa tarde.
eu vim aqui representar oa alunos indiganados da turma 9ºA da escola frei estevao martins.
como sabem este menisterio da educaçao só dá em bronca, e eu venho aqui colucar mais duas.
e elas sao as seguintes:
1º ( e menos grave)
Como alunos d final d 3º ciclo, iremos ter exames (e ainda não está decidido a que), que contaram para a passagem de ano, entao o governo decidiu tirar 45 min. de ingles (assim só passamos a ter 90 min por semana) a qual eu acho que uma disciplina importantissima no futuro, para colucar 25 mais 45 min de educaçao tecnologica (no meu caso). e eu pergunto-vos: SEÁ QUE ELES ESTAO A TENTAR CRIAR FUTUROS SERRALHEIROS?
2º (e a barracada total)
foi decidido que era obrigadorio tar 70 aulas d fisico quimica e 70 horas d ciencias. como para termos 135 min (que equivale a 3 aulas por semanas) dividido em 1 bloco de 90 e outro 45, e em subcarregar a carga horaria, a escola propoas que metade do ano tive-s fisico-quimica e a outra metade ciencias no bloco de 45 min. e o governo rejeitou a tal proposta, e propos o seguinte:
TER DUANTE TODO ANO CIENCIAS E FISICO-QUIMICA, NA MESMA SALA Á MESMA HORA, (e eu fiquei a pensar se eles queriam dividir o quadro e a turma a metade e os "stores" que se lixem.
eles devem achar que á muita genet no desemprego e que agora só presisao d pedreiros e quis afins!
Agora pesso-vos a vossa opinião.

Anônimo disse...

É pena a falta de tempo porque ideias já vimos que não faltam! :)