segunda-feira, novembro 08, 2004

A importância dos rituais (ou a velha história do Principesinho)




É bem verdade, o que diz a rapoza ao Principezinho:
«(...) São precisos rituais.
- O que é um ritual? - perguntou o principezinho.
- Também é uma coisa de que toda a gente se esqueceu - respondeu a raposa. - É o que faz com que um dia seja diferente dos outros dias e uma hora, diferente das outras horas. Os meus caçadores, por exemplo, têm um ritual, à quinta-feira, vão ao baile com as raparigas da aldeia. Assim, a quinta-feira é um dia maravilhoso. Eu posso ir passear para as vinhas. Se os caçadores fossem ao baile num dia qualquer, os dias eram todos iguais uns aos outros e eu nunca tinha férias.»

São precisos rituais... também num blog! Por isso mesmo, e para manter este Blog sempre interessante, actual e divertido, há que criar rituais. Melhor dizendo, rubricas...

1. Vou então continuar com o meu livro de viagens (começado em Julho e nunca mais continuado)
2. Prometo trazer um questionário divertido todas as semanas
3. Colocarei uma música por semana (assim que tenha técnica bastante)
4. Vou trazer todas as semanas um fotografia, uma pintura, uma paisagem com um pensamento que tenha alguma coisa a dizer sobre mim, o que penso, sinto, etc...
5. Continuarei a 'postar' non-sense no seu melhor
6. Sempre que o interesse nacional o justifique farei uma sondagem (a definitiva!)
7. E, como sempre, terei posts interessantes, giros, profundos, actuais, sobre a vida, a sociedade, a cultura e a política!

Este é o meu cumpromisso... aquele que será o meu ritual diário!


Um comentário:

DM em Caracas disse...

Você me desenha um carneiro?