quinta-feira, fevereiro 17, 2005

De novo estudante

É verdade, voltei aos meus dias de estudante à conta dos exames da Ordem dos Advogados!

Este Sábado tenho o primeiro, de Deontologia, e ando a entreter os meus neurónios (já desabituados de actividades tão puramente teóricas!) com o estudo do Estatuto Profissional do Advogado e suas obrigações! O imperativo moral (com reminiscências Kantianas), a ética, a urbanidade, a independência... Enfim, um conjunto imenso de regras, mais ou menos importantes, que vão do uso da toga ao pagamento pontual das quotas (!) , do dever de segredo à proibição de publicidade!

Espero que no Sábado (dia de reflexão, logo o dia do ano em que eu serei mais 'independente'!) tê-las a todas na ponta da língua!!!

Depois do exame prometo trazer a este espaço algumas das que me fazem maior confusão (mas só depois do exame!)

Nenhum comentário: