quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Pela língua portuguesa

Anda por aí uma campanha 'blogueira' pelo bom português. Português sem abreviaturas, sem k's e sem x's! Embora eu não seja purista e, em emails e sms, use, frequentemente, o 'k', acho que, na verdade, não é essa a forma adequada para se escrever num Blog.
Até porque, se escrevo no meu Blog, é porque gosto de escrever; e se gosto de escrever tenho, necessariamente, que gostar das subtilezas da minha língua, dos adjectivos e dos advérbios, das palavras de 'meio metro' e dos acentos, dos pronomes e das conjugações, dos substantivos mais eruditos e dos verbos mais irregulares, das vírgulas e dos pontos! Gostar do nosso Português, de Camões, de Eça, de Florbela e de Pessoa, é gostar de escrever bem, saborear cada palavra tal como ela é, escrevendo amorosamente cada letra e cada acento, colocando cada vírgula e fazendo cada parágrafo.
Face ao exposto, de hoje em diante, este simbolozito passa a constar ali da coluna do lado!


Nenhum comentário: