domingo, julho 03, 2005

Batman begins

Ontem fui ver o filme «Batman Begins» e tenho que dizer que fiquei rendida. Depois de ter lido as piores das críticas, não esperava encontrar um filme tecnicamente tão bem feito e com um argumento, que, ainda assim, conta uma história com princípio, meio e fim!

E gostei sobretudo de reencontrar o Batman! O primeiro Batman foi dos filmes que me lembro de ter adorado. Tinha 7 anos e lembro-me de ficar fascinada pelas personagens e por todo aquele mundo de Gotham City. Lembro-me, sobretudo, de ficar encantada com a figura do Joker (o fabuloso Jack Nicholson) que tinha mais de cómico do que de terrível! E lembro-me perfeitamente de estar a fazer, com a minha prima, o jornal (o «Clube Mistério») que editávamos na altura, para consumo familiar e para fingirmos ser jornalistas à séria, sobre a estreia do Batman - ainda devo ter esse jornal algures! É mesmo engraçado pensar que já foi há 15 anos!

Os restantes filmes desapontaram-me tanto que cortei relações com o Batman. Até ontem, quando fiz as pazes com o Batman e, assim, com uma das figuras cinematográficas da minha infância!



Batman Begins, 2005


Batman, 1989

Nenhum comentário: