domingo, julho 10, 2005

Falta menos de um mês...

Para voltar a Cambridge, depois da bem sucedida experiência do ano passado, que os leitores do SLIH acompanharam em primeira mão durante quase dois meses (um mês antes, no 'xitex' da ida e um mês depois com as notícias de lá...)!

Pois, este ano volto a Cambridge e ao meu querido Newnham College sendo que o meu programa de aulas é o seguinte:

British and American Intelligence, from the Zimmerman telegram to the 9/11 report


Palaces and politics in Tudor England


The architecture of Cambridge in its historical context


Parece-me uma combinação interessante entre história, arte e Relações Internacionais, tudo temas de que gosto e que compensam, muitas vezes, a aridez do Direito, para mim mais profissão do que paixão!

Este ano vou, então, estudar um bocadinho do que é a «british and american intelligence», curso que, muito provavelmente, irá prestar particular atenção aos recentes atentados em Londres e ao papel que os serviços secretos podem desempenhar na luta contra o terrorismo. Paralelamente, unindo a história política e social à história da arte, vou olhar para os palácios na Inglaterra Tudor e para a rica arquitectura de Cambridge e perceber como se foram interligando a política e arte ao longo da história.

Mas, como os leitores do SLIH já sabem, um summer course em Cambridge não se resume a estudo! Há todo o lado social das Summer Schools que não podemos esquecer e que é, muito provavelmente, a sua grande mais valia!

E este ano, ainda por cima, vou contar com a 'companhia' do meu querido amigo Diogo (ex-noivo!) em Oxford, sendo essa uma fantástica desculpa para ir conhecer aquela outra cidade universitária! Depois combinamos uns programas ao verdadeiro estilo «Oxbridge»!

2 comentários:

DM em Caracas disse...

E vamos combinar uma ida a Cambridge minha, boa?

BSC disse...

Boa claro! Eu bem digo, oxbridge no seu melhor!

And from now on we just speak in english. Isn't it a good idea, my dear?