terça-feira, agosto 09, 2005

D. Afonso Henriques vs George W. Bush

Neste momento os meus queridos leitores estao a pensar: "A miuda enlouqueceu, este titulo so se justifica com excesso de sol na moleirinha!"

Passo a contar a historia: estando ontem, depois da lecture da noite a conversa com um grupo de americanos, e depois de lhes explicar onde fica Portugal, que Portugal e uma democracia e faz parte da Uniao Europeia, que temos luz electrica ha uns quantos anos e nao vivemos em palhotas desde os tempos do Viriato (nao falei do Viriato para nao os baralhar!), foi a vez da pergunta fundamental: "and what about muslins? Are there many in Portugal?" Ao que eu respondi que nao, que os nossos imigras sao basicamente africanos das nossas ex-colonias e, actualmente, romenos, moldavos e outros do mesmo genero.

Neste momento, um dos mais cultos resolve dizer: "But Portugal was invaded by muslins..." Eu la lhes expliquei que sim, mas que isso foi ha muitos seculos atras e que Portugal foi fundado por um Rei, D. Afonso Henriques, que nao gostava de mouros, que os combateu e lhes foi conquistando o que e o actual territorio portugues.

E entao chegado o momento hilariante da noite quando um deles diz: "So, your first King was just like President Bush"! Helas.... nem eu resumiria a historia de forma mais perpicaz!

Image hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.com

Um comentário:

DM em Caracas disse...

Deus do Ceu, Virgem Santissima e todos os Anjos e Santos!!!!
O NOSSO Dom Afonso enriques, bem querido e muito amado, que sabemos desde antes da primeira classe que foi o 1.o Rei de Portugal, ser comprado com pessoas tao... Diferentes!