segunda-feira, agosto 08, 2005

Primeiro dia de aulas

O meu primeiro dia de aulas foi bastante interessante! Logo pela manha comecei por falar de espionagem na literatura, sobretudo da importancia central da figura de James Bond na forma como o publico normal ve os espioes e os agentes secretos.
Depois, falando de palacios e de politica na epoca tudor, aprendi que houve tempos em que Inglaterra andou pelas bandas de marrocos, mas que com o movimento das placas tectonicas veio parar a sua actual localizacao! Fantastico, nunca tal me teria ocorrido!
Que mais posso dizer? O grupo e completamente heterogeneo, em idades, nacionalidades e formacoes! E, claro, um pequeno fait divers: na aula de Palaces and Politics o professor (que nao so tem imenso jeito para expor a materia como e muito giro!) perguntou a cada um o que fazia e de onde vinha. Eu disse que era portuguesa e advogada (nao valia a pena estar a dizer que era estagiaria que eles nao iam perceber!) o que originou o seguinte comentario: mas em Portugal e-se advogado aos 16? (!) Pois e, aqui na britolandia nao tenho que me preocupar com a idade, ja que eles me tiram mais de 5 anos na boa!

Nenhum comentário: