terça-feira, dezembro 20, 2005

Impressões e conclusões sobre um debate

Soares ainda não deve ter percebido qual o papel dele nesta campanha... ele não assume a posição de candidato mas a de juiz do passado de Cavaco o que muitas vezes chega a dar a imagem de alguém ressabiado e muito frustrado com as perspectivas que tem pela frente. Pode ser só da idade....


Cavaco sabe bem o que quer e para onde vai e por isso é directo, frontal e elegante. Fala das suas ideias, expõe com clareza o que pretende para o país e não entra na guerrilha verbal com o ansião que perdeu o tino e até foi capaz de sorrir, coisa que nunca tinha visto!

Assim sendo, se me perguntarem quem ganhou, não posso ter dúvida em dizer que foi Cavaco. Quem ataca da forma mesquinha como Soares atacou, não pode estar tranquilo e sereno. Só por isso passa a ideia de quem já perdeu. Além do mais, acho que ao invés de atrapalhar o caminho de Cavaco, Soares apenas conseguiu passar, mais uma vez, uma triste imagem de si próprio...

Se, pelo contrário, me perguntarem se Cavaco me convenceu, também não tenho dúvidas em dizer que não!

Um comentário:

crack disse...

Caro António
Aqui para nós, que somos lidos em circuito fechado de umas centenas de anónimos admiradores e de uma legião de simpatizantes do "outro", "ele" faz perder a cabeça aos super marionettes mais aguerridos - não é que debaixo daquele fogo cerrado de um marocas de cabeça perdida, o camponês de Boliqueime se aguentou? Onde Mário esperava um sucesso demolidor, deixar o outro mudo e encurralado, saiu-lhe um Professor sereno e contido, mesmo pedagógico, até conseguiu sorrir com aquela da cidadania global e tudo! E, depois, a sondagenzita sobre o debate (ainda para mais de uma empresa de um dirigente do PS) dá a marocas uma pífia vantagem, inferior à margem de erro. Não terá sido esta "tranca" que lhe deixou os olhos cheios de lágrimas?
Bom, caro António, ultrapassado o "galo" de Barcelos, vencido o debate com esta margem de descontentamento, percorrida a lista dos insultos, cuspida a peçonha das insinuações, que mais será que vai poder inventar o avô incontinente para fazer surgir, e cavalgar, a onda dos seus sonhos?
:)