terça-feira, junho 20, 2006

A year in the Merde*




Falando em sentimento anti-francês não posso deixar de mencionar este livro brilhante e hilariante (sobretudo para alguém que, como eu, não gosta de franceses nem de França) que conta a história de um inglês que passa um ano em França (mais concretamente em Paris) e vai narrando as suas peripécias ao longo dos doze longos meses do ano. Imperdível pela genialidade com que os franceses são retratados e pelo típico humor britânico que perpassa todo o livro... a sequela, «Merde actually», está na lista de livros a ler brevemente!



__________________________
Pronto, foi só mais este e de franceses ficamos por aqui!

3 comentários:

DM em Caracas disse...

Quem dera àquela cambada de comedores de hamburguers e bebdores de colas chegar aos calcanhares dos franceses!

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Diogo, não digas disparates que até te fica mal. Tás a falar dos senhores que por duas vezes no século passado tiveram que ir em socorro dos franceses, que são uns merdosos e rendem-se logo à primeira.

Maria Pia disse...

Já li este livro há algum tempo e, de facto, é um exemplo do "humor inglês no seu melhor"...
É óbvio q o típico british q se atreveu a ir viver p Paris, só podia ter esta ideia de um povo tão civilizado e requintado como o francês (o parisiense, p ser mais precisa)!
O livro tem tanta graça como o Herman Sic, já está tudo farto daquelas piadas idiotas, mas de vez em quando lá te ris...
É preciso n ter gosto nenhum pelas coisas realmente boas da vida, p se viver um ano inteiro em Paris e n se gostar!!!