quinta-feira, julho 13, 2006

Calor

São quase 9 horas e estão 30 graus em Lisboa... Está um calor insuportável. Boa... nada de novo! Todos os anos é assim...

Mas este ano está pior... Este é daquele calor que interfere com a inteligência e com a vontade. Daquele calor que mexe com o humor e com o equilíbrio da pele. Daquele calor que nos dá uma moleza que só é boa se não tivermos nada para fazer.

É um calor que atabafa e que sufoca. Custa andar, custa trabalhar, custa pensar, custa fazer tudo o que não seja fazer nada!

Nestes dias o país devia encerrar e, com ele, todos os estabelecimentos públicos ou privados onde se pratique toda e qualquer forma de relação que possa ser considerada, nos termos legais, laboral.

Nestas alturas, devíamos ir todos descansar, mudarmo-nos de armas e bagagens para a praia, ler um livro e dar uns mergulhos, a bem da nação!

Não faz qualquer sentido andarmos a trabalhar quando os termómetros ultrapassam os 35 graus...

Proponho, assim, uma Revisão Constitucional no seguinte sentido:

«Artigo [...]
Férias da Nação

1. O período normal de funcionamento do Estado Português decorre de 15 de Setembro a 15 de Junho, sem prejuízo das suspensões que a Nação entenda, por referendo popular, deliberar por maioria, sempre que considerar oportuno.

2. Fora do período indicado no número anterior, Portugal pode funcionar por deliberação popular em caso de grave emergência.

3. Portugal pode ainda ser convocado extraordinariamente pelo Presidente da República para se ocupar de assuntos específicos que não possam esperar pelo período normal de funcionamento

3 comentários:

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Bi, não é o período de funcionamento do Estado Português (esse nunca funciona mesmo) mas sim da Nação Portuguesa.

Finding Essex disse...

Querida realmente tal acontecimento tão sui generis e impreciso só poderia ocorrer entre os nossos aniversários!!

LOL

Finding Essex disse...

Querida... depois de ler o ponto 2 e 3 do teu documento concluí que Portugal sem nós não funciona....

HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA!!!!