terça-feira, julho 18, 2006

Queen Day



Pois é, foi assim de repente, depois de entrar neste BLOG e ouvir o I want to break free, que tive vontade de pôr a tocar um CD dos Queen. Há muito tempo que não ouvi nada deles, embora tenham sido, e em larga medida continuem a ser, um dos meus grupos (odeio esta expressão) preferidos e tenham marcado de alguma forma o fim da infância e passagem para a adolescência.

Mais, ao que parece, e segundo se conta lá por casa, a minha relação com os Queen terá começado bem cedo, quando a primeira vez que a minha mãe me sentiu (ainda na barriga, claro está) foi durante o filme Flash Gordon, que tinha banda sonora dos Queen. Pois aqui a menina, cada vez que ouvia a música do título, decidia mostrar os seus dotes de bailarina (que ainda hoje mantém) e dar um pézinho de dança!

Depois, já nascida e crescida, comecei a acompanhar o que eles faziam e a gostar do género de músicas que eles tinham... em geral músicas de ritmos fortes, com muitas variações de estilo (como Bohemian Rhapsody ou Innuendo) e com mensagens que faziam sentido... em várias ocasiões diferentes... para os momentos de alegria, para as primeiras paixonetas, para as vitórias e para as conquistas.

E assim se criou uma relação próxima entre mim e os Queen... até hoje não sei dizer qual é a música deles que mais gosto. Não faço ideia. São tantas, tão diferentes que não dá para eleger uma. Talvez seja o Somebody to Love, ou a Bohemian Rhapsody, ou o Killer Queen (a minha música!), ou o Crazy Little Thing Called Love, ou o I'm Going Slightly Mad ou o A Kind Of Magic... não faço ideia.

A verdade é que hoje, com o CD (Greastest Hits III) a tocar, parece que voltei vários anos atrás... e reencontrei os sons de sempre!

3 comentários:

criptog disse...

Queen ... grande malha!

- http://www.bestvideocodes.com/bvc/queen-radiogaga.php?play=1
- http://www.videocodezone.com/videos/q/queen/

Para mim uma das mais marcantes foi "Who wants to live forever", entre várias outras muito boas.

:)

Finding Essex disse...

Uma '...Queen' és de facto um pouco 'slightly mad', porque keres '...want to break free...' mas como era bom uma 'crazzy little thing called love' ou mesmo 'somebody to love' porque ' this are days of your lifes' e 'friends will be friends' mas é sempre bom ter alguém tipo 'great pretender'para achar que 'we are the champions' e até porque nem sempre ' love kills' tudo para dizer 'in my defence' que you are to me like 'radio gaga'!!

Finding Essex disse...

Flash... ó.... ó...ó
saving the future...