sexta-feira, setembro 01, 2006

E hoje é assim...

Hoje chegam ao fim os meus dois anos de Uría. Foram dois anos cheios... dois anos em que aprendi o que é a advocacia, o que é a entrega e a paixão pelo trabalho, o que é a vontade de sermos sempre os melhores, o que é a dedicação ao Cliente, essa entidade mítica que me acompanhou desde Setembro de 2004!

Aprendi também muitas outras coisas, como o que é a cumplicidade, o que é o companheirismo, o que é a ajuda, o que o trabalho de equipa, e até que fazer noitadas pode ser uma coisa 'gira' se tivermos a noção de que estamos a trabalhar para um grande objectivo, geralmente um Closing!

Dois anos nos quais aprendi muito, sendo que porventura a coisa mais importante que percebi foi a de que o meu Sonho me leva para novas paragens, bem diferentes do escritório e da advocacia, que vi como era e que não me apaixonou. E esta profissão só pode ser vivida com paixão...

E por isso, vou em busca do sonho, daquilo que me apaixona... vou estudar e vou crescer, mas sem esquecer as pessoas fantásticas que conheci naquele escritório.. Os 8 rotantes maravilha que comigo viveram a aventura de ser o melhor grupo de estagiários de sempre da Uria (mesmo que mais ninguém ache, nós estamos todos convencidos que sim!); o inigalável Departamento Público da Mónica, do Tiago, do Severo e da Inês (e depois da Paulinha e do Miguel), a dream team das noitadas e das ventoinhas(!); os sócios que comprovam que é possível viver a advocacia com paixão e vibrar com cada contrato, com cada acordo, com cada peça processual; a IPC, sempre uma amiga muito querida, a GOR, com uma paciência infindável, a GNC, sempre pronta para as conversas mais profundas, o RPR, o génio mais humano que eu conheço, o VAC, sempre pronto a ajudar todos, o DDL, a ATA, a SAG e o FCF, os 'mais novos' que nos foram conquistando, e tantas outras pessoas que é impossível falar de todos...

Nenhum comentário: