sexta-feira, janeiro 05, 2007

Cultura à sexta


Starry Night, Vincent Van Gogh

Para começar, bem, este novo espaço temático, nada melhor que um dos meus quadros preferidos (vejo agora que é a 3.ª vez que o uso no SLIH), de um dos pintores que mais gosto, Van Gogh. Quem quiser ver esta Noite Estrelada ao vivo e a cores (acho que vale a pena!), terá que ir ao MoMA, em Nova Iorque, o que é sempre uma óptima desculpa para visitar uma cidade fabulosa e um excelente museu!

Quanto às considerações mais pessoais: eu nunca consigo olhar para o Starry Night sem me lembrar da música de Don Mclean, Vincent, que começa exactamente com a expressão Starry, Starry Night, e sem me lembrar, também, de um concerto de jazz, numa noite estrelada em Cambridge, nos jardins de Selwyn College.

Enfim, todos merecemos as nossas noites estreladas, e se forem num quadro de Van Gogh, melhor!

Nenhum comentário: