sábado, março 10, 2007

It's in his kiss, that's where it is

«O Conselho de Jurisdição do CDS-PP decidiu de madrugada que o Conselho Nacional do partido pode aprovar a realização de eleições directas imediatas, quer integrando-as nos estatutos quer através de uma norma transitória. Os dois pareceres, que não são vinculativos mas apenas consultivos, foram aprovados por unanimidade

Agora que se ultrapassou a questão jurídica (através do parecer unanime do órgão próprio) podemos passar à questão política, que é a que verdadeiramente conta?

Depois da pretensa 'ilegalidade' ter sido afastada, só por má fé (e alguma burrice) é que a Direcção do CDS pode continuar a negar a convocação de eleições directas! O Conselho Nacional pode decidir pelas directas, sem violação de qualquer norma estatutária, e, assim, serão os militantes do CDS (todos eles, sem excepção) que resolverão o combate entre Paulo Portas e Ribeiro e Castro. Simple and clean!

Mais, se Ribeiro e Castro fosse um verdadeiro líder e se, de verdade, não tivesse medo de nada e estivesse convicto de que tem o CDS consigo (como afirma) seria o próprio a exigir a convocação de eleições directas e derrotar, então, Paulo Portas no campo de batalha por este escolhido. Esta seria a melhor prova de que Ribeiro e Castro não tem medo e está seguro da sua vitória. De outro modo dará sempre a ideia de ser um líder fraco que recorre a manobras de secretaria e a truques pouco claros para se manter no lugar. E depois disso pouco adianta falar de líderes sombra e de antagonismo militante... afinal é o próprio líder que se põe a jeito!

Por isso, o meu conselho ao presidente do CDS é simples: Dr. Ribeiro e Castro, dê prova de que é um líder e vá ao terreno tentar ganhar o CDS!

E sabe porquê? Porque de uma coisa podemos todos estar certos, por mais que se tente usar a secretaria e os bastidores, nada se poderá comparar a uma vitória clara e expressiva nas urnas!

Nenhum comentário: