quarta-feira, agosto 08, 2007

Diário de viagem, Dia 5 - É desta que nunca mais ninguém nos vai conseguir aturar!!!!


Grupeta arrasa no Jimmy'z


«São onze horas, é hora de acordar» foi assim que começou o nosso 5.º dia de aventuras pela Riviera! Cansados mas literalmente a andar sobre nuvens, os Grupéticos acordam e começam mais um dia com energia redobrada e muita vontade de arrasar!!!

O plano para o nosso 5.º dia era simples: ir conhecer San Remo, passar no Mónaco durante o dia para ver como é o principado à luz do sol, regressar a Nice, passando por Cap Ferrat, a tempo de tomar banho, aprontarmo-nos para o Jimmy'z e jantar e ir novamente para o principado de todas as emoções, ao final da noite!

Mais uma vez almoço rápido num café de esquina, com óptimo aspecto mas sem ar condicionado, que permitiu que a Grupeta ficasse definitivamente familiarizada com os termos Croque Monsieur e Croque Madame! ;) Depois, rumo a San Remo e a Italia! Para três de nós (eu, Reisoca e Miguel) seria a primeira vez que íamos a Itália e, como tal, estávamos no auge do excitamento com isso! Podia não ser Roma nem Florença, mas era Itália e isso é que nos interessava!!!!!!!!! O caminho, podemos dizer, apesar da má auto-estrada e nos estúpidos camionistas franceses, é breathtaking e vale bem a pena! No fundo andamos em estradas encrostadas nos Alpes Maritimes, entre as montanhas e o mar...

Chegados à placa que diz «ITALIA» a Grupeta não quis saber de mais nada e entrou em histeria!!! «IO SONO ARRIVATA!» «SIAMO ARRIVATE!!!!» Ouvia-se, aos gritos, dentro do Grupetcar! Estavamos loucos e só falávamos (arranhávamos) em italiano da fronteira para a frente! «ITALIA, BELLISSIMA, IO SONO ARRIVATA PER LA PRIMA VOLTA!». O caminho até San Remo foi, então, feito numa fabulosa estrada tipicamente italiana, rodeados de fantásticas Villas e vinhas em encostas sem fim... Finalmente em San Remo, pequena cidade quase de fronteira, famosa pelo festival de música, até os tickets do parquímetro eram souvenirs altamente desejáveis!

E em San Remo o que fazer? Dois programas afiguravam-se altamente apetecíveis: comer gelados italianos e fazer comprar! Pois foi exactamente isso que a Grupeta fez durante o tempo que passou em San Remo... e nada melhor que comprarmos acessórios italianos para levar ao Jimmy'z, nessa noite!!!!!

De volta ao carro e 'à' França (ciao Italia, saremo retornati presto!!!!!!) o destino era apenas um: MONACO!!!!!! Finalmente uma volta pelo principado para tirar fotografias com os nossos yachts e estates. Final de tarde mais do que agradável no Monaco, entre o Palácio, a Marina e o Museu de Oceanografia, com direito a jantar no famoso U Cavagnetu com foto do tio da Catarina na nossa mesa e tudo! Tempo ainda para mais umas compras nas lojas perto do Palácio, porque impulso consumista é algo que não falta à Grupeta, quando em viagem! Pelo meio a reportagem fotográfica com a Princesa Grace (eu), possivelmente uma animação de rua na perspectiva dos turistas suecos e japoneses que passavam, e com a celebridade que não gostava de paparazzi's (a Cats).

Era tempo de voltar a casa e prepararmo-nos para a GRANDE NOITE!!!!!!! Jimmy'z was waiting for us!!! 5 banhos e muita produção depois (com direito a roupa emprestada e à cena: "os meus amigos têm vergonha de mim") estavamos novamente prontos para arrasar a noite Monegasca! Lá vamos nós, na nossa Ford de vidros fumados, que de noite até tinha bom aspecto, rumo ao Monte Carlo Bay Hotel e ao JYMMY'Z! Como não podia deixar de ser a nossa entrada foi triunfante!!!!! Cada um com a sua nova identidade, estavamos prontos para arrasar: Beatrice, nobre inglesa com propriedades em Oxfordshire e apartamento em Belgravia; Katherina, burguesa russa, com envolvimentos com a máfia; Pacco, nobre espanhol com grandes propriedades na Andaluzia onde se dedica à criação de touros de lide, Francesco, famoso artista italiano com inúmeros sucessos na televisão do seu país e Christian, que oscilava entre o gestor de conta luxemburguês, com origens portuguesas, e o motorista argelino.

Em grande estilo descemos as escadas que nos conduziam à entrada do Jimmy'z e depois de algumas perguntas da praxe (têm reserva? em que hotel estão?) entrámos finalmente!!!!!! E lá dentro esperava-nos, nada mais, nada menos, que outra dimensão! Qual Lux qual quê!!!!!!! Esqueçam a tugolândia e tudo o que cá há! Esqueçam Madrid e até Paris... ali estamos noutra dimensão só ao nível dos melhores, dos melhores, Clubs londrinos e de NYC! ;)

Não vale a pena aqui contar que lá dentro só se encontravam as tais Beautiful People de que falam as revistas, bem como milionários russos e árabes, ou miúdos ingleses com cartão visa gold que bebem champagne pela garrafa e dançam, sem problema, em cima das cadeiras (oh que pobre país este em que nem a uma cadeira podemos subir sem virem pedir a nossa cabeça!!!)! Enfim, também não posso revelar quem vi no Jimmy'z, sob pena de violar os meus deveres de sigilo... Mas posso dizer que foi lindo! FOI TOP! Foi uma noite fabulosa em que a GRUPETA esteve no seu melhor!!! (Quer dizer, nem toda a Grupeta esteve no seu melhor já que o episódio da "loura gira e rica, tipo Paris Hilton, estava a fazer-se a ti" foi no mínimo deprimente, mas adiante...)

De volta a casa, mais uma viagem totalmente non sense e mais uma noite em que a Grupeta dormiu e sonhou com tudo o que estava a viver...





___________________________________

Frase resumo: Fomos a Itália e passamos o dia a sonhar com o Jimmy'z que não nos desiludiu. ESTAMOS INSUPORTÁVEIS!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Os vossos resumos estão lindos. Muitos parabéns!

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Bi, tá genial!!!! Muito bom. Eu já não vou escrever no meu porque é impossível descrever melhor do que o que tu aqui fizeste. Ler estes resumos é voltar a rir às gargalhadas com tudo o que andámos a fazer naqueles dias para sempre inesquecíveis (xô alzheimer, xô, xô!).

Reisoca disse...

E que MIUDO Ingles ;)

Reisoca disse...

Tb temos outra frase mas nao se pode dizer, ou pode de forma ChiC: Depois disto tudo é "côcô"!