quinta-feira, outubro 11, 2007

Does the devil wear Prada?



Nada como ver um filme pela segunda vez para melhor perceber o seu 'plot', sobretudo quando tantos acessórios (Prada, Hermès, D&G, Chanel, etc...) nos desviam, faltalmente, a atenção da história principal.

Pois bem, conclusão a que cheguei: o 'diabo' até pode vestir Prada (e ser elegantérrima) mas não é assim um diabo à seria, afinal de contas até tem um lado humano (e um fino sentido de humor) e não faz maldades como seria de esperar num Diabo! Ou seja, é o que todas nós meninas queremos ser quando formos grandes: chiquetérrimas, poderosas, bem sucedidas e dirigir uma revista de um gabinete fabuloso na Park Avenue (também pode ser na Madison ou na 5th)! E, já agora, quando se têm uns Manolo Blahnik nos pés e uma Prada nas mãos, o que mais pode interessar nesta vida?

Depois, a "menina-que-diz-que-não-gosta-de-moda-mas-passa-o-filme-a-vestir-couture" é mesmo uma tonta que troca um emprego de sonho (onde até é competente e respeitada) e um homem de sonho (que além de giro é inteligente, duas qualidades que raríssimas vezes Deus junta numa mesma pessoa) por um empregozito e um pasteleiro (ou cozinheiro, facto que não releva para aferir o grau de estupidez da senhora) tudo em nome de uma pretensa moralidade que, na verdade, não tinha, porque quando foi preciso passar para trás a First Assistent, ela não hesitou um segundo em faze-lo! Apenas não aguentou enfrentar a dura realidade: tinha-se vendido e estava a gostar do novo mundo!

E é mesmo aqui que reside a moralidade do filme: todas as pessoas são capazes de acções menos bonitas. Poucas porém são capazes de o assumir e viver com isso. As que o fazem vestem Prada, as outras ficam-se pela Zara...

Um comentário:

Reisoca disse...

Também tenho k ver, NOVAMENTE, da primeira X foi um Xoke MT GRande para nox. LOL

No fundo a razão está toda no vestir, pk kem veste Prada PODE ser o Diabo, com tudo de bom k ixo tem, e kem não veste é um simples anjinho sem graxa.
São Opxoes!