terça-feira, outubro 16, 2007

Será que a 'boa-vida' é pecado?

Uma tarde muitíssimo bem passada entre o Museu Berardo, uma esplanada à beira rio e uma loja de roupa de bebé, em Campo de Ourique, numa vida autenticamente de 'dondoca' que não podia saber melhor... final do dia na Lapa, esse bairro tão castiço da nossa cidade, e jantar muito agradável num restaurante bastante recomendável.

É por causa de dias de dolce far niente, como este, que eu não compreendo aquelas senhoras que lutaram pelo voto, que queimaram soutiãs e exigiram direitos iguais. Nós mulheres não seríamos muito mais felizes quando tínhamos um homem a ganhar mais do que nós tínhamos capacidade de gastar, criadas para tratarem da casa, amas para tratarem das crianças, amigas com quem tomar chá e artes várias que nos mantinham entretidas?

Enfim, pensando de outra maneira, talvez dias assim só sejam verdadeiramente especiais porque são raros, caso contrário que tédio seria a nossa vida sem um prazo a correr, uma reunião sem previsão de acabar, um telefonema inusitado (de trabalho) ou um contrato para fechar!

Um comentário:

ele há dias felizes disse...

não, claro que não. a boa vida e a vida boa nunca hão-de ser pecado; confesso que encaixo no último parágrafo e que discordo do anterior. viver de esmola do marido, ainda que esmola grande, NUNCA! não há prazer maior que ser dona do meu próprio nariz! e repito: adoro a vida boa! troco a loja de roupa de bebé pela Prada ou Marni!

ps. adorei este blogue!