terça-feira, janeiro 22, 2008

Convent Garden



Num Blog amigo, a propósito de uma discussão totalmente diferente, falava-se no exemplo da recuperação do mercado de Convent Garden. E por isso (porque os pensamentos ainda são piores que as conversas e as cerejas) dei por mim em Convent Garden, a passear nas suas ruas, a ouvir jazz, à noite, sentada no chão, com a Inês, a fazer compras nas suas lojinhas que não existem em qualquer outro local de Londres, a adorar a atmosfera pitoresca e cosmopolita do bairro mais folião da cidade (ou bairro das artes do espectáculo), a andar de carrossel (sim, andar de carrossel é um clássico SLIH) enquanto um senhor cantava insistentemente clássicos do Frank Sinatra...

Limitado a sul pelo Strand, a norte pela Bloomsbury way, a este pela Kingsway e a oeste pela Charing Cross Street, Convent Garden não é apenas o Theatre District de Londres, onde se concentra a vida boémia, os bares e os restaurantes mais fashion, mas um bairro único com uma atmosfera artística muito própria. Não será difícil encontrar pintores ou cantores de rua, assim como vendedores de antiguidades e artworks, no famoso Convent Garden Market, antigo mercado de flores e fruta, transformado numa moderna galeria comercial onde encontramos não apenas lojas de extremo bom gosto (como a "minha" Savage London e as suas maravilhosas t-shirts e carteiras) como artesãos a fazer e vender os seus trabalhos.

E há as ruas... com os prédios tão típicos de Londres, lojas a espreitar a cada porta (a maioria delas bastante originais) e aquela atmosfera tão diferente e inimitável! E tudo isto a poucos passos de Holborn (distrito da lei e da ordem) e da City, local maravilhosamente cinzento e imensamente londrino!

Um comentário:

ele há dias felizes disse...

SLHI loves London... tal como eu!
a City é o meu balão de oxigénio, o meu 'spa'...
e se SLIH adora Covent Garden, então de certeza já provou as melhores 'cookies' londrinas: Ben's cookies!!! fica lá, num cantinho minúsculo, virado para Jubilee Market... e são uma promessa muito real do Céu na Terra!!