quarta-feira, fevereiro 06, 2008

O fim de uma coisa é sempre o princípio de outra!

Ao longo da minha vida já escrevi uns quantos emails de despedida e já fiz alguns posts de balanço de experiências, mas nunca escrevi sobre o começo de alguma coisa... e é bem mais difícil (embora o começo de alguma coisa implique, quase sempre, necessariamente, o fim de uma outra). É o caso.

Chegam hoje ao fim 18 meses de vida diferente... uma vida sem compromissos estáveis e sem fronteiras definidas. Uma vida que foi algumas vezes de "dondoca", outras de estudante e outras, ainda, de orgulhosa representante de Portugal nessa imensa Missão que foi a Presidência do Conselho Europeu! 18 meses de que não me arrependo de um só dia, porque serviram para tanta coisa. Para pensar, para amadurecer, para me divertir, para dormir, para trabalhar, para estudar, para descobrir, para viajar, para me encontrar, para VIVER. Não que antes não tivesse vivido, mas estes meses foram diferentes, muito diferentes. Algures terei escrito, sobre os 6 meses de MP, que foram «the experience of a lifetime», e é isso mesmo!

Passaram rápido, muito rápido e eis que é tempo de voltar a assentar, depois deste intervalo lúdico que foi, a todos os títulos inesquecível, sobretudo porque tendo sido, eventualmente, o período mais 'calmo' de sempre no que toca a trabalho e obrigações, foi aquele que me permitiu estar mais comigo e conhecer-me. Parece conversa tola, mas é a verdade. Se não fosse esta pausa hoje não estaria onde estou, nem teria amadurecido o suficiente para ser capaz de fazer e assumir as escolhas que faço agora!

E aprendi tanto! Aprendi nomeadamente que na vida não se fazem planos nem se programa nada... deixam-se os dias sucederem-se e a vida acontecer! Porque quando planeamos e programamos muito esquecemo-nos, quase sempre, de viver a vida que está nesse momento a passar por nós!

E porque se encerra uma fase, amanhã ir-se-à abrir um novo capítulo na minha já recheada (e agitada) vida profissional! Um capítulo que espero que seja tão feliz como os que o antecederam: tão cheio de realizações, conquistas, aventuras, alegrias e pessoas como os precedentes. Um capítulo que será vivido com a mesma intensidade que todos os outros mas com a experiência acumulada do passado e a maturidade encontrada no meio dos dias dolentes de "dondoca"!

Quanto a nós, continuaremos a ver-nos por aí, porque o SLIH resiste a tudo e continuará, sempre!!!!!!

Um comentário:

Paula disse...

Good luck!!!

Kisses