segunda-feira, junho 30, 2008

E recordar é viver.... (já foi há um ano)

Foi exactamente há um ano (sábado, 30 de Junho de 2007) que começou uma grande aventura: os seis meses mais alucinantes e mais fascinantes da minha vida. Pode parecer um exagero mas não é... mesmo!

Há um ano quando entrei, pela primeira vez, naquela Multivan, no Palácio das Necessidades, a caminho do Porto, não imaginava o que me esperava. Foram 3 dias muito intensos, do mais intenso que já houve em terras de Portugal (!) e a inauguração daqueles que viriam a ser 6 meses de permanente euforia, excitação, stress e trabalho alucinante.

Ao olhar para trás, relembro, com saudades, o cansaço, as arrelias, as dificuldades, as gargalhadas, o companheirismo, a molha gigantesca que apanhámos na Ribeira (parecíamos uns pintos de regresso ao Hotel), as noites mal dormidas, a fome e o sono, o stress, a irritabilidade, o medo de falhar, o concerto na Casa da Música, a visita guiada à Alfândega e o pânico de me perder na minha entrada triunfal, sozinha, com o Comissário Peter Mandelson, a chegada caótica da Comissão ao Sheraton, o calor absurdo que estava, o jantar no D'Oliva com as "senhoras", os batedores (e eu) em contra-mão nas ruas da Baixa do Porto, a cumplicidade entre OL's (ainda todos "verdinhos" e longe de imaginar o que nos esperava!), os briefings intermináveis, os "carris" da Alfândega onde tropeçava constantemente, o telemóvel com o qual não me entendia... enfim, várias (boas) recordações que ficaram. FOI LINDO!!!!!!!!



Concerto inaugural na Casa da Música, 1/7/2007


Reunião da Comissão na Alfândega, 2/7/2007

La présidence Française du Conseil Européen

Começa amanhã a PFUE... Boa sorte a Monsieur Sarkozy para os seis meses que aí vêm e que não se prevêem fáceis para a UE!



Chers internautes,

Je vous souhaite la bienvenue sur le site de la présidence française du Conseil de l'Union européenne.

Les défis climatique, écologique, migratoire, alimentaire, sanitaire, économique ou financier constituent aujourd'hui des enjeux de toute première importance. Ils sont au cœur des préoccupations des citoyens européens qui attendent de l'Union européenne des réponses fortes et concrètes.

Pour répondre à cette attente, l'Union européenne dispose de l'ambition et des atouts nécessaires. Elle est forte des valeurs qui depuis l'origine inspirent le projet européen et façonnent son identité dans le monde.

Le programme de la présidence française a l'ambition de répondre aux principales préoccupations des Européens, notamment concernant l'énergie et le climat, les questions migratoires, l'agriculture et la sécurité alimentaire, la défense et la sécurité. Au-delà, la Présidence française souhaite naturellement faire progresser l'action de l'Union dans tous les secteurs importants, à l'image des domaines social, économique, financier et culturel ainsi qu'au plan international.

Afin de relever ces défis, la présidence française, au service de l'intérêt général européen, aura besoin du soutien et de l'engagement de chacun. Vous pouvez comptez sur ma détermination pour faire de cette présidence une présidence utile pour l'Europe et pour les Européens.

Nicolas Sarkozy,
Président du Conseil européen

e viva España




Depois do Oscar para Javier Barden, o Euro 2008... Parece que este é o Ano da España, e deve-o a homens (Homens) como já não há muitos por aí. Iker Casillas é um exemplo... bonito, fabuloso guarda-redes com contrato vitalício com o Real Madrid e não apenas abraça o Sua Majestade, o Rei, como beija Sua Majetade a Rainha... não é para qualquer um. Um capitão assim vale a pena!





domingo, junho 29, 2008

Único!!!

Bons motivos para voltar a gostar de ler o Expresso...

Eu hoje acordei aqui


Grand Velas All Suites & Spa Resort, Puerto Vallarta, México

Se me perguntarem como imagino o céu (o tal "heaven" no qual habitam os "deuses", anjos, santos e demais figuras imensamente virtuosas), posso dizer que será do género de um Spa Resort, all included, um mundo de luxo absoluto e bom gosto... piscina, mar, spa, muita fruta e cocktails! O que mais se pode pedir ao paraíso???

Na tenda, junto à vinha...



E no nosso Rock Festival caseiro, tivemos ainda direito a vários concertos, incluindo José Cid, emocionado com o "calor humano" (e não só, que Borba estava a ferver!) daquela audiência que o tratou como um verdadeiro Elton John!

«Cai Neve em Nova York
Faz sol no meu país
Faz-me falta Borba
Pra me sentir feliz...»

Foi giro, sem dúvida!

Um fim-de-semana diferente


Sex and the country, Season 4


Junta-se agora ao Road Show uma nova modalidade: Czarina in a tent!!!! Como não poderia deixar de acontecer,lembrei-me de imediato daquele magnífico episódio do SATC em que Carrie vai conhecer as "maravilhas do campo"... foi o género, mas numa tenda! :)

quinta-feira, junho 26, 2008

On the road again!




Mais uma volta mais uma viagem, ainda que para destino e programa incerto, o Road Show volta à estrada, para o país (e o mundo) matar saudades das viagens da Czarina. Domingo estarei de volta com mais um «eu hoje acordei aqui»!

Congresso feminista





Parece que se vai realizar em Lisboa um Congresso apresentado como Feminista. A ideia, só por si, causa-me arrepios só de pensar... imagino uma sala escura cheia de senhoras "género Maio de 68", sem soutiens (porque os queimaram) a reivindicar igualdade com os homens e a deitar abaixo tudo o que é tipicamente feminino, em nome da exaltação de uma igualdade absoluta entre sexos... e tudo isto, como imaginam, é um susto!!!!!

Eu sou mulher, feminina mas não feminista, e não passo os meus dias obcecada com a minha condição de género. Não trabalho como mulher, não penso como mulher, não faço política como mulher. Sou mulher, ponto. Isso é genético e está no meu ADN. Em tudo o que faço essa é uma condição inalterável, por isso não tem que ser racionalizada! E não me venham dizer que deveria ser diferente porque o cérebro, que eu saiba, não tem sexo... ou pensa bem ou pensa mal (ou não pensa, de todo) e não há discurso feminista ou machista que mude esta realidade!

E quanto à igualdade pois aí é que me chega, mesmo, a mostarda ao nariz!!!! Se me falarem em igualdade de direitos, tudo bem. É um princípio básico do direito: igualdade de todos perante a lei. Portanto, tal questão nem deveria ser problemática porque é um contra-senso. A mulher ao pedir igualdade está, ela própria, a descriminar-se ao aceitar que um princípio universal, por si só, não se lhe aplica.

E depois, chegamos ao ponto que me tira, realmente, do sério: as feministas que odeiam ser mulheres. É que só pode. Elas queriam ser homens (daí tanto ansiarem por igualdade com o sexo oposto) e ficam frustradas porque não o são. Daí queimarem os soutiens (esta nunca hei-de perceber) e dizerem que, por exemplo, o Sex and the City é um filme machista porque torna as mulheres objectos de uma sociedade machista(!?). Mas desde quanto gostar de roupa e sapatos é ser objecto???? Desde quando querer um Mr. BIG que nos dê um CLOSET do tamanho do mundo é ser objecto??? Desde quando ser fashion victim e feminina é ser objecto??? Desde quanto gostar de diamantes é ser objecto???

Eu lamento informar o mundo, mas eu não quero ser igual a um homem (que medo!) e muito menos quero que os homens sejam iguais a mim!!!!! Já viram o susto que seria homens de saltos altos e vestidos???? Ou homens a devorar o Sexo e a Cidade por causa dos Manolo Blahnik e dos Louboutin e dos Pucci (aiii)??? E homens a aproveitarem a hora de almoço para ir arranjar as mãos ou o cabelo??? Era o mundo desajustado, do avesso mesmo... uma sensaboria, sobretudo para aquele grupo de mulheres que, como eu, ainda faz questão de gostar de "homens Homens"!

Mulheres e homens são diferentes, gostam de coisas diferentes, têm prioridades diferentes (para nós faz, de facto, todo o sentido andar um dia inteiro com sapatos que nos magoam horrores só porque são LINDOS!), gostos diferentes e visões do mundo diferentes. Têm, contudo, os mesmos direitos e não podem ser discriminados nem por serem homens nem por serem mulheres. Para a lei são absolutamente iguais, porque a lei não tem sexo, nem cor, nem idade, nem religião. Em tudo o resto somos diferentes, e, digo eu, ainda bem!

segunda-feira, junho 23, 2008

E foram 2000


Jimmy Choo, Spring Summer 08


Depois de comemorar os 4 anos do SLIH, eis que o post anterior foi o número 2000, o que significa cerca de 500 posts ano, uma média de 1,4 posts diários. Nada mal para um blog que nasceu sem pretensões e sem promessas! Estamos (eu e o SLIH) de parabéns!!!!!!

Agora é continuar a andar... e sempre com sapatos do melhor!!!!!!!

domingo, junho 22, 2008


Hotel Baltschug Kempinski Moscow, Moscovo, Rússia


Uma vez que fiquei órfã das minhas selecções preferidas - Inglaterra logo na fase de qualificação, Suécia na fase de grupos e Portugal, Holanda e Itália caídos nos quartos de final - eis que assumo o meu título de Czarina das Rússias e visto a camisola dos senhores que vieram do frio, ainda fascinada com a qualidade técnica e com a arte de Arshavin que prova, nos relvados, que ter uma formação artística (note-se que ele é fashion designer, com tese em equipamentos desportivos) até para marcar golos (mais bonitos) serve!

sexta-feira, junho 20, 2008

II ARRAIAL POPULAR NO PÁTEO TÍPICO DA VILLA BEATRICE




Finalmente temos as fotografias do FABULOSO II Arraial Popular e eis que a ANJA mais famosa de sempre (quais Charlie's Angels!!!) não apenas voltou como multiplicou-se por todos os presentes!!!!!!! É um Santo António em versão Carnavalesca... pois claro, com muita cor, muita alegria, muita diversão e, claro está, muita decoração alusiva à bonita quadra popular!

Mais fotografias deste grande evento serão publicadas oportunamente!

quinta-feira, junho 19, 2008

O Lago di Como tornou-se um local AINDA mais interessante!



Estes dois senhores como vizinhos, no Lago di Como, não será um ABUSO????

Hoje é dia de PORTUGAL!!!!!!!!!!!



E ontem lá se foram os meus queridos suecos, num grande jogo, e hoje voltamos a ter grande emoções nesse Portugal-Alemanha de cortar a respiração!!!!!! Aiii que estas competições tiram-me anos de vida!!!!!

terça-feira, junho 17, 2008

ITALIA!!!!!!!!!!!!!!




95 minutos e um 0-2 depois e não apenas França foi liminarmente ILIMINADA (como eu adoro dizer isto!) como ITÁLIA está nos Quartos de Final para defrontar ESPANHA!!!!!!

E por muito que me custe (agora que fiz as pazes com nuestros hermanitos) lá vai ter a Espanha que "ir com os porcos" e passar a BELLA ITALIA!!!!!!!!

Agora resta esperar por amanhã (mais dois jogos vistos, em relato escrito, na página da UEFA) e ver se a minha SUÉCIA passa... e depois outra escolha difícil: Suécia ou Holanda???? Aiii que estes Euros são de partir o coração!!!

FORZA ITALIA!!!!!!!




Ver o França-Itália, no site da UEFA, por escrito, é uma emoção!! Só se justifica mesmo pelo muiiito que eu quero que a Itália ganhe e elimine os blues!!!!!

EURO 2008



Eis algumas - boas - razões (além do bom futebol) que levam as mulheres a gostar de ver os jogos...

Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Alexander Frei (Suiça); Iker Casillas (Espanha); Fredrik Ljungberg (Suécia)*; Marcus Allbäck (Suécia)*; Olof Mellberg (Suécia)* e Artur Boruc (Polónia).



__________________________________
* Como se vê pelas escolhas supra, levo isto de ter sido OL da Suécia muito a sério ;)

ESPALHANÇO



Não foi em tão chic como o icónico espalhanço da Carrie na Dior... mas também foi em bom, mesmo à porta do Office com direito a agentes da autoridade a perguntarem: «magoou-se??» e eu só preocupada com o estado da roupa e dos sapatos....... Aiii que estas ruas de Lisboa são um perigo público!!!!

A CRP devia era ser adoptada por um pedófilo



Tudo o que parece de elementar bom senso a um cidadão médio esbarra na Constituição... agora, pelo que parece, constitucionalmente não é permitido impedir um pedófilo de adoptar uma (ou várias) crianças porque isso viola o princípio da igualdade e da liberdade.

MUITO BEM!!!!!!! Também, em nome do princípio da igualdade e da liberdade, e no fabuloso mundo da CRP, com que direito o Estado (via Código Penal) pune uma pessoa pelo simples facto de ter "gostos diferentes" e preferir criancinhas???? E, já agora, roubar é tanto uma forma de ganhar a vida como trabalhar... DISCRIMINAÇÃO dirá uma interpretação conforme ao espírito do legislador constituinte!!!!!!!

E depois ainda procuramos, sem nunca encontrar, as "causas do atraso português". Talvez seja por sermos um povo de "brandos costumes" (eufemismo de cobardes), que tem medo da própria sombra e uma falta de coragem gritante, mas que sistematicamente prefere proteger os criminosos do que as suas vítimas.

Curiosamente, ao ler esta notícia não pude deixar de recordar o filme Little Children... por cá a "mãe" carente que se enrola com o "pai" giro provavelmente seria crucificada pela púdica população local e a filha entregue ao vizinho pedófilo para ser adoptada!

segunda-feira, junho 16, 2008

The way we were



«Ladies, I'm having a epiphany: the world is made up of two types of women: the simple girls and the Katie girls!!»


quarta-feira, junho 11, 2008

Number 7




Não foi o 0-3 que eu previra mas foi um sofrido 1-3. Cristiano Ronaldo the Man of the Match, sem dúvida!!!!!

Portugal no seu "melhor"!?!



Sistematicamente, de 2 em 2 anos, lá se junta, na mesma época, o 10 de Junho, dia da Raça*, os Santos Populares e um campeonato de futebol (europeu ou mundial) para nos elevar os índices de patriotismo a valores nunca antes experimentados e nos fazer esquecer a crise, o Sócrates, a gasolina, o "aperto de cinto" e até a Ferreira Leite!

A combinação, de facto, não poderia ser melhor, juntando-se as bandeiras aos já típicos manjericos, balões e fitinhas de Santo António, que enfeitam a cidade, dando-lhe o tal colorido "típico" de que os "estranjas" tanto gostam! E é bonito... Pelos páteos surgem arraiais, nas janelas (re)aparecem bandeiras e por todo o lado vemos toda uma nação unida no 7 do Cristiano. E é lindo!!!! (O Sócrates, decerto, agradece, sensibilizado! Ou, então, já nem isso!)

E no meio deste excitamento colectivo, que nos faz sair para a rua no dia em que Portugal ganha à Turquia (!), a Selecção pode até nem jogar nada, pode até nem ganhar o Euro ou sequer passar da fase de grupos, o Cristiano pode não marcar um único golo e o Ricardo pode falhar todas as defesas, mas o campeonato já está ganho para esta alma lusa sedenta de algo que lhe eleve o orgulho e mostre a sua raça*!

Feita a análise, perguntamos: mas isto é bom ou mau??? E a verdade é que eu não sei bem responder... A melhor resposta talvez seja esta: é, apenas, Portugal no seu "melhor"!

Esperemos, por último, que os meninos da camisola das quinas (cabe dizer que o nosso equipamento está muito mais bonito agora, em encarnado integral, do que na versão foleira de calção verde e camisola grená) hoje cumpram a sua função e dêem baile aos checos!!! Um 0 - 3, a imitar o fabuloso jogo Holanda-Itália, era bonito! Ai se era!!!!


____________________________________
* Se, mais logo, me apetecer falar de assuntos sérios voltarei a este tema!

Mas que bonita tradição Lisboeta!



Está quase a chegar o II Arraial Popular de Santo António no Páteo Típico Alfacinha da Villa Beatrice, uma vez mais transformado no local mais popular e mais tradicional das festas da cidade! Spot obrigatório para quem quer ter uma noite de Santos fashion, revivalista e muiiito popular!

E agora a nota simpática do dia para os meus milhões de fãs e demais lisboetas anónimos: por favor notem que este post NÃO É UM CONVITE!!!!!!! De qualquer modo, e porque eu sou de uma bondade sem fim, podem passar por esta vossa casa e acompanhar a festa online!

segunda-feira, junho 09, 2008

Labels or Love????



Shopping for labels, shopping for love
Manolo and Louis, it’s all I’m thinking of
Shopping for labels, shopping for love
Manolo and Louis, it’s all I’m thinking of

I already know what my addiction is
I be looking for labels, I ain’t looking for love
I shop for purses while I walk out the door
Don’t cry, buy a bag and then get over it

And, I’m not concerned with all the politics
It’s a lot of men I know I could find another one.

What I know is that I’m always happy when I walk out the store, store
I’m guessing Supercalifragi-sexy, nothing to be playing with
I love him, hate him, kiss him, diss him, tryna to walk a mile in my kicks

Love’s like a runway but which one do I love more
No emotional baggage, just big bags filled with Dior
Love’s like a runway, so what’s all the fussing for
Let’s stop chasing them boys and shop some more


I know I might come off as negative
I be looking for labels, I ain’t looking for love
Relationships are often so hard to tame
A Prada dress has never broken my heart before

And, ballin’s something that I’m fed up with
I’mma do the damn thing, watch me do the damn thing
Cause I know that my credit card will help me put out the flames
I’m guessing Supercalifragi-sexy, nothing to be playing with
I love him, hate him, kiss him, diss him, tryna to walk a mile in my kicks

Gucci, Fendi, Prada purses, purchasing them finer things
Men they come a dime a dozen, just give me them diamond rings
I’m into a lot of bling, Cadallic, Chanel and Coach

Fellas boast but they can’t really handle my female approach
Buying things is hard to say
Rocking Christian Audigier, Manolo, Polo, taking photos in my Cartier
So we can’t go all the way, I know you might hate it but
I’m a shop for labels while them ladies lay and wait for love


Ainda SATC... agora esta música sobre marcas e amor! LINDA!!!!!!!

Para lá do limiar da perfeição....



Ser pedida em casamento dentro de um BIG BIG closet, numa penthouse na 5th Avenue, com uns Manolo Blahnik com diamantes na fivela, pelo homem dos nossos sonhos - há sempre um tal de Mr. Big - é, de facto, PERFEITO!!!!!!

domingo, junho 08, 2008

sábado, junho 07, 2008

FABULÁSTICO!!!!!!!!!!!!!!!



Mais sobre o filme quando tiver tempo de escrever.... mas por agora fica a frase do ano:

«Don't give me a diamond, just give me a big closet»

sexta-feira, junho 06, 2008

Dia de estreias!!!!!!!


By Emilio Pucci

Dia de SATC tem que ser dia de estrear sapatos.... de preferência bem extravagantes e originais! (Faltam menos de 10 horas!!!!!!!!)*




_________________________________________
* Não ver o SATC no dia da estreia deveu-se a um excelente motivo: um revival dinner muito animado (e que serviu para uma certa "terapia de grupo") para matar saudades dos mais "desaparecidos" e para comprovar que, de facto, aquela era uma dream team, muito "ventosa" e divertida!!! A repetir, sem dúvida!

quinta-feira, junho 05, 2008

SEX AND THE CITY



SPARKLING PINK!!!!!!!

Segundo este menino, e ainda este, (que são uns sortudos e estiveram na estreia de Manhattan - INVEJA!!!!) parece que o SATC the movie está um show!!!!! Como diz o JPP, é altamente recomendável para todas aquelas pessoas que gostem de «pérolas, plumas, purpurina, strasse, tudo em cor-de-rosa» o que é o meu caso!!!!! Isso tem, TUDINHO, a assinatura da Beatriz.... sobretudo em pink!!!! E ainda para mais em New York.... aiiiiiiiii
Espera-se, por isso, um ritmo cardíaco bastante acelerado durante a exibição do filme, eventualmente superior ao verificado durante aquela inesquecível cena dos casacos e carteiras do The Devil wears Prada e aqueloutra dos sapatos no closet da Marie Antoinette!!!! Oh God!!!!

quarta-feira, junho 04, 2008

BERLIN

Vários meses depois (quase 5), finalmente as fotografias dessa grande viagem a Berlin da Czarina Beatriz e do Kaiser Ademar!!!!!

Hillary is out!




O Senador Barack Obama consegiu, ontem, ultrapassar o número de delegados necessários para garantir a nomeação democrata (2118), deixando a Senadora Hillary Clinton apeada. Confesso que nenhum dos candidatos me motiva, especialmente, nestas eleições americanas sendo que a minha atenção às mesmas se prende com a embirração que nutro pela ex Primeira Dama. É um bocado como o grupo C do Euro, mais do que torcer pela squadra azzurra (Itália) ou pela laranja mecânica (Holanda), eu quero é que a França perca!!!

segunda-feira, junho 02, 2008

And, last but not the least...




Para além dos sapatos e da carteira, eis o principal "acessório" de uma senhora, num baile de gala... não um, mas dois homens fabulosos!!!! Tudo em nome do equilíbrio e da "simetria"!

4 anos já merecem comemorações com estilo!!!!!



Givenchi, Spring Summer Collection 2008

Em dourado, a fazer pandan com um fabuloso vestido de conto de fadas e breathtaking jewellery

MY WAY

*


Foi há 4 anos que começou esta aventura que é o Some Like it Hot. 4 anos de postagem quase diária, de pensamentos, desabafos e desatinos. Alguma política, alguma cultura, muito dolce fare niente em fabulosos hóteis do mundo, muitas fotografias de homens lindos (CLOONEY!!!!!!!!), sapatos e mais sapatos, fotografias de amigos e de momentos que ficarão para sempre, mesmo que não seja em fotogramas. Enfim, 4 anos de vida, meus e do SLIH, ser que tem ganho, ao longo dos anos, autonomia e independência e, até, espantem-se, personalidade própria!!!!!

E em 4 anos o que mudou??? Acabei o curso e tive 4 empregos (com um delicioso interregno de vida de dondoca). Fui candidata a eleições, ganhei-as e perdi-as. Viajei por essa europa fora e aqui dei conta de tudo, em primeira mão. Dei festas fantásticas na adorável Villa Beatrice e algumas delas com transmissão online. Tive ideias, criei projectos, persegui sonhos. Mas na essência, no que realmente conta, continua tudo igual! A mesma alegria por existir e por escrever coisas que, muito provavelmente, só me interessam a mim, a mesma confiança e boa disposição, a mesma ingenuidade face ao mundo dos "crescidos" e a mesma vontade de fazer o meu SLIH à minha maneira!

Estamos pois, de PARABÉNS!!!!!!!!



___________________________________
Não é por acaso que escolho um clássico de Frank Sinatra, cantado pelo provocador Robbie Williams... é porque o SLIH vive de contradições e paradoxos. O clássico e o polémico. O provocador e o conservador. O ridículo e o sério... é nos seus paradoxos que reside a graça (que eu encontro) do SLIH!!!

domingo, junho 01, 2008

Eu hoje acordei aqui


Pearl Farm Malipano Villas, Filipinas

Deitada na rede a ouvir o mar apenas e nenhum outro som e com os primeiros raios de sol da manhã a acordarem-me, suavemente ... a tranquilidade suprema. Difícil imaginar perfeição maior...