quinta-feira, julho 10, 2008

Trufas e caviar




De facto cada vez tenho menos paciência ou simpatia por esta "esquerda miserabilista do politicamente correcto" que faz da ementa do jantar dos líderes do países do G8 uma "notícia".

Acordem!!!! Com jantares ou sem jantares do G8 a verdade é que no nosso mundo há quem tenha apenas 10 bagos de arroz por dia e há quem jante trufas e caviar. É o mundo que temos e nunca há-de mudar. Nem deveria...

Podemos (e devemos) lutar contra a fome e pugnar pelo acesso universal aos bens alimentares essenciais. Não podemos é pretender que um dia todos seremos iguais e todos iremos jantar trufas e caviar, acompanhadas com um bom champagne... isso, sim, não apenas é a mais pura das demagogias como é, essencialmente, iguaria que dispenso (fico, porém, com o champagne!)

2 comentários:

LMS disse...

Ainda hoje ao pequeno-almoço comentei isso. O Mundo será sempre Mundo e existirão sp diferenças... mas pliz... não me venham c cenas como "o G8 discutiu de boca cheia o problema da fome no Mundo"!! Pois se estivessem de stômago vazio boa coisa não sairia de certeza!!!
Tou contigo BSC!!! (Já agora.. tb dispenso bem as trufas;)))

Anônimo disse...

Só p ter um ideia, achas q isto tb não deveria mudar?

"A cimeira do G8, realizada no Japão, custou um total de 358 milhões de euros, o suficiente para comprar 100 milhões de mosquiteiros que ajudam a impedir a propagação da malária em África ou quatro milhões de doentes com sida. Só o centro de imprensa, construído propositadamente para o evento, custou 30 milhões de euros. "