quinta-feira, outubro 16, 2008

a Crise

Diz-me uma amiga que lhe clonaram o cartão Multibanco. Felizmente os bandidos foram apanhados e nada aconteceu às suas poupanças, que permanecem a salvo. Mas esta experiência, em primeira mão, contada por alguém que eu conheço (e que é, naturalmente, diferente de ler um e-mail genérico a avisar para os perigos da clonagem de cartões) leva-me a pensar: como ter o nosso dinheiro a salvo?

Andar com dinheiro na carteira é perigoso, por causa dos assaltos. Usar o MB é perigoso, pela clonagem. Ter poupanças depositadas nos bancos é perigoso, por causa da crise. Investir em acções, obrigações ou fundos é perigoso, por causa dessa mesma crise. Optar pelo imobiliário é perigoso, também por causa da ominipresente crise. O que fazer então às nossas (cada vez mais pequenas) poupanças*? Investir em sapatos será uma boa alternativa??? Pelo menos enquanto a estação não mudar, serão sempre um investimento seguro...



_____________________________________
* Parece que o (Eng.) Sócrates e o seu (des)Governo têm as mesmas preocupações que eu quanto à segurança do dinheiro dos portuguese e, por isso, no OE para 2009 encontraram uma solução eficaz: transferir o dinheiro dos cidadãos para as contas do Estado. Assim, aumentam-me os impostos, a factura da água, luz e gás, o preço dos combustíveis... enfim, fazem tudo para eu não ter que me preocupar com a segurança do $ que, afinal, não vou ter! Obrigada Governo!!!!!!!!

Um comentário:

Reisoca disse...

Alguém k tu conheces e não só, diz k é "Familia" TB! ;)