quarta-feira, janeiro 21, 2009

Inauguration Day 1



Os blogs femininos servem para falar dos vestidos enquanto os restantes se ocupam de política. Pois bem, o que de mais importante resultou do Inauguration Day foi que Michelle Obama, apesar das imensas expectativas, não apanhou ainda o "tom". Ao contrário de Carla Bruni Sarkozy que rapidamente se adaptou ao estilo "Primeira-Dama", Michelle não começou bem.

O conjunto escolhido pode ser um "piscar de olho" a Cuba (uma vez que é de uma jovem designer cubano-americana, Isabel Toledo), mas não me parece a escolha mais adequada. O amarelo é uma cor arrojada, sobretudo quando conjugada com acessórios verdes (luvas J. Crew e sapatos Jimmy Choo). Para além do mais, as aplicações, o brocado e o laço são elementos a mais para um só conjunto.

Talvez se Michelle tivesse optado por cores mais neutras e menos acessórios o resultado final tivesse sido mais harmonioso. De qualquer modo, o corte escolhido é o adequado e muito elegante: vestido e casaco, da mesma altura, muito Jackie.

4 comentários:

Anônimo disse...

Clutch encarnada? Não era a Bíblia que Michelle Obama levava na mão? Essa sim de capas encarnadas.

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Ia dizer o mesmo, afinal era a Bíblia. BBBBBBBBBBBBBAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH

Anônimo disse...

Bíblias à parte, eu acho que o resultado final foi uma espécie de banana rococó. Se queria piscar o olho a Cuba que usasse um belo fato de treino com o nome bordado que é o novo uniforme por aquelas bandas.

BSC disse...

Na minha pequena janela da CNN no computador (com imagem intermitente) não resultava evidente que era uma biblia. De todo o modo, correcção aceite!

Bette Davis, "banana rococó" parece-me uma descrição exemplar!!!!!