terça-feira, março 17, 2009

Ouvidos por aí

Onde: Amoreiras
Quando: Hora de almoço
Quem: eu (a observadora) e duas jovens com look "morangueiro"

Diz a jovem A para a jovem B: «Pá, aquela que faz de Donna no Mamma Mia»
B: «hummm, não sei quem é...»
A: «oh pá, a loura... não sei como se chama»

Isto bastou para me fazer reflectir sobre várias coisas, sobretudo sobre a crescente intolerância dos mais velhos (no caso eu) face às falhas dos mais novos.

Aquelas meninas não sabiam, obviamente, quem era Meryl Streep, nem que ela já ganhou 2 oscars, nem saberiam dizer o nome de 3 filmes que ela tenha feito. Com certeza nunca ouviram falar (muito menos terão visto) Kramer vs Kramer, a Escolha de Sophia, as Pontes de Madison County ou até o celebradíssimo África Minha. Pura e simplesmente, aquela que é, muito possivelmente, a maior (e melhor) actriz viva, para aquelas jovens, é, apenas, a Donna do Mamma Mia.

Muito possivelmente, também, estas meninas sabem à exaustão quem é a Lindsay Lohan, a Mischa Barton ou a Hayden Panettiere (incluindo a sua filmografia completa e detalhes sórdidos das suas turbulentas biografias).

E é ao dar por mim a pensar como eu estou a pensar (fazendo um juízo de valor sobre aquelas jovens) que eu percebo que não há creme "anti-aging" ou mentira mais ou menos idiota sobre o meu ano de nascimento que elimine a barreira que (já) existe entre esta "geração morangos com açúcar" e a minha... e diz-me a prudência que esta tende a aumentar, com o passar dos anos!

Nenhum comentário: