segunda-feira, abril 11, 2011

Governo deixa cair TGV


Há largos meses que se tornara evidente que isto ia acontecer. Quando não há dinhero, não há grandes obras. Nada mais simples e linear.

Porém, uma vez a decisão tomada, com meses de atraso, tenho apenas uma pergunta: se um Governo atento sabia há muito tempo que teria que chegar aqui, a teimosia não terá tido apenas como objectivo "indemnizar" uns amigos?

4 comentários:

mummy disse...

Perguntas bem... mas não se investiga nada...

DM em Caracas disse...

O que eu pergunto é: quanto dinheiro se gastou (em estudos e tudo o mais) por não se ter tomado esta decisão óbvia há mais tempo?

BSC disse...

Também é uma excelente pergunta. Como também convém saber o que vai acontecer à linha Poceirão-Caia, já adjudicada. Teremos um maravilhoso TGV Madrid-Poceirão????

DM em Caracas disse...

http://economia.publico.pt/Noticia/motaengil-pede-indemnizacao-pela-anulacao-de-troco-do-tgv_1489870

Isto responde à tua pergunta? Parece-me que se vai seguir a mesma saga para o Madrid-Poceirão, mas o pedido de indemnização vai ser ainda mais elevado. E não se diga que devem ser as empresas a pagar pela casmurrice do Sr. Sócrates. Será que têm de ser os Portugueses, ou há forma de fazer os responsáveis políticos por estas decisões responderem pelos prejuízos?