domingo, março 20, 2005

"For most of history, anonymous was a woman" *

Nos jornais de fim-de-semana ainda muito se fala da polémica falta de mulheres no recém empossado Governo do misógino Eng. Pinto de Sousa!
Eu compreendo as críticas das mulheres socialistas, das mulheres em geral e, muito em especial, do Dr. Durão Barroso que, lá de Bruxelas, fez questão de lembrar que no seu governo as mulheres ocupavam lugares cimeiros - Finanças, Negócios Estrangeiros, Justiça e Ciência e Ensino Superior.
Eu estou de acordo. De facto a representação feminina neste governo é qualquer coisa que nos faz pensar e repensar o papel das mulheres na política! Mulheres há duas, envergonhadamente colocadas em pastas eminentemente 'femininas' - educação e cultura! Isto dá bem a medida do que o Eng. Pinto de Sousa pensa das mulheres!
Eu só sei que se um dia vier a ser Ministra, que seja de alguma coisa importante, porque para encher uma qualquer quota de representação feminina, com a pasta dos lavoures, dispenso!


______________________
* Virginia Woolf

Um comentário:

AW disse...

Se fores Ministra de qualquer coisa importante eu fico toda contente, é sinal de grande arrojo na composição dos Governos a chegada de pessoas criativas ( a maior parte é tãooooo ciiinnnzaaa)