quinta-feira, agosto 31, 2006

Há dois anos foi assim:


Em apenas 2 meses é a segunda vez que escrevo sobre o fim de alguma coisa... que é necessariamente o princípio de uma outra...
Depois do fim dos meus anos de faculdade, que deixam saudade, eis que chegam ao fim 2 anos e 4 meses e 25 dias de uma experiência que jamais esquecerei! Foi exactamente no dia 6 de Abril de 2002 que eu, então com uns verdes 20 anos, fui convidada a colaborar com um gabinete que acabava de se formar. Na época não fazia a menor ideia do que seria, mas aceitei o desafio. Não me arrependo da decisão, tomada no momento, muito pelo contrário! Foram 2 anos, 4 meses e 25 dias complicados, na medida em que era preciso trabalhar sem prejudicar os estudos e estudar sem prejudicar o trabalho. Equilíbrio instável que, negligência aqui, na leitura do manual no professor, ou flexibilidade nos horários de entrada, compensaram e tudo acabou por funcionar! E curiosamente, quando acaba um, acaba o outro também... são as partidas que a vida nos prega!
Mas eis que chegou a altura de voar para novas paragens e em que um adeus (pequenino!!!!!) se impõe (por agora!)... custa, não vou dizer que não. Bem mais do que deixar a faculdade e os colegas. Porque aqui passei grande parte dos meus dias, durante estes 2 anos, 4 meses e 25 dias e aqui descobri pessoas extraordinárias com quem, mais do que trabalhar, aprendi tanto... a convivência diária, de segunda a sexta, nos bons momentos em que ríamos e brincávamos e nos momentos tensos em que toda a ajuda era pouca... foi-se construindo uma teia de amizades, cumplicidades, respeito e admiração! Isso jamais esquecerei...
E, mais uma vez, são as pessoas que contam e é delas que vou sentir a falta! E por agora mais não consigo dizer, ou melhor, escrever, porque caso contrário começa a 'choradeira' e 'esborrato' o Blog com as lágrimas!

Para recordar



Sem sentimentalismos ou revivalismos. Com amizade e alegria, porque é assim que se escrevem as muitas histórias que fazem uma vida. E por aqui foram escritas algumas!

segunda-feira, agosto 28, 2006

Quase

Hoje sinto-me assim:

Um pouco mais de sol - eu era brasa,
Um pouco mais de azul - eu era além.
Para atingir, faltou-me um golpe de asa...
Se ao menos eu permanecesse aquém...

E tudo porque sairam as notas da (des)ordem e eu fiquei com um treze, que não é nem carne nem peixe... mais um valor e estava livre disto, suspendia a inscrição e pronto... acabava-se a Aventura da Bizinha no mundo dos advogados!

domingo, agosto 27, 2006

sexta-feira, agosto 25, 2006

Momento intimista II

Hoje estreei mais uma carteira... esta directamente trazida de Convent Garden...

É pequenina, linda, hiper fashion, estilo meio pop meio vintage, com a union jack em fundo... a minha cara!

Claro que a combinar trazia a minha mais recente t-shirt (também ela vinda directamente de Convent Garden, «Savage London») com a cara da Marilyn.

Pode dizer-se que eu hoje estava completamente Andy Warholizada!

Dias assim têm necessariamente que correr bem... mesmo que sejam passados num dataroom!

Summer Dreamin'

Hoje apetece-me por esta a tocar aqui em casa... gosto dela, faz sentido e sabe a fim de verão!

Eternity
You were there for summer dreamin',
And you are a friend indeed.
And I hope you'll find your freedom,
For eternity.

quinta-feira, agosto 24, 2006

Momento intimista

Os dias em que estreamos uma carteira nova não são dias para ter qualquer tipo de preocupação... são dias para levar na boa e aproveitar o prazer de passear pelas ruas com um novo acessório e aproveitar todas as montras para a observar!

terça-feira, agosto 22, 2006

HELP ME - SOS

Há dias em que estamos assim: fartas, fartinhas de tudo à nossa volta que basta um fósforo para fazer uma explosão de proporções quase nucleares. Não há meio de sairem as notas, a maldita dd não acaba (nem encontro fim aos dossiers)....... e tudo, e tudo, e tudo. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Come and rescue me!!!!!!!!!

domingo, agosto 20, 2006

sábado, agosto 19, 2006

Porque me apetece dizer alguma coisa séria...

Os maiores mistérios da humanidade não residem nas estrelas mais distantes ou nos planetas por descobrir, no fundo dos oceanos ou nas profundezas dos mares, nos picos das montanhas mais altas ou no interior da terra. O maior mistério de todos é o do nosso coração... aprender a ouvi-lo, percebê-lo e segui-lo. E para isso não há ciência ou técnica que nos valham. Só as mesmas ferramentas rudimentares que desde o princípio do mundo funcionaram... umas vezes melhor, outras vezes pior!

Fringe Forever

À semelhança de outros 'Agostos' (que podem consultar nos arquivos Slihólicos), este ano voltei à minha Britolândia do coração para umas mini-férias britânicas! Desta vez não fui para uma summer School em Cambridge, mas à descoberta da Escócia com dois companheiros do melhor: a Inês e o Carlos. (Podem ver aqui um mini report de viagem feito pela Inês).

Foram umas férias carregadas de aventuras e de momentos de grande tensão, mas tudo se superou com o grande espírito da Irmandade da Camioneta Perdida! Pela minha parte tenho a dizer que AMEI as minhas mini-férias britânicas e que venho completamente dominada pelo espírito FRINGE! A vida precisa de atitudes FRINGE e sem dúvida que este ano vai ser o meu ano FRINGE! (Tó-tós mentais e pinturas psicológicas o ano inteiro!)

Mais, contrariamente a alguns dos meus receios iniciais, o TRIO maravilha funcionou em perfeita sintonia (tirando ao acordar, momento em que as meninas se tornavam algo violentas!) e eu adorei a companhia do Charlie e da Inês. MELHORES COMPANHEIROS DE VIAGEM ERA IMPOSSÍVEL!

Formamos uma bela irmandade (da camioneta perdida) e mantivemos sempre o espírito FRINGE entre nós (e não só!)... e tudo foi num crescendo até ao trieto final na ROYAL MILE a cantar a música «Always look on the bright side of life » naquela que foi, muito provavelmente, a melhor venue do festival! ;) Só ainda não percebi porque não nos atiraram moedinhas...

E assim ficam com uma ideia, pequena, do que foi a epopeia da irmandade pela Britolândia... para um report mais aprofundado sobre tudo o que se passou ao longo daqueles 7 dias e 6 noites, comprem o nosso livro: «NO RULES, GREAT SCOTCH - impressões da viagem pela IRMANDADE DA CAMIONETA PERDIDA»!




Nota: Para o ano 'tou lá outra vez (aceito inscrições no programa «Como conhecer a Britolândia - de Londres a Inverness - em dois dias»).

sexta-feira, agosto 18, 2006

De volta

O pior das férias é mesmo o regresso ao trabalho... e quando este é do mais insuportável possível, custa infinitas vezes mais! Mas como não há nada a fazer, vamos tentar manter o espírito Fringe e aguentar a recta final com alegria e boa disposição... (custa, acreditem que custa muito, mas tem que ser!)

quarta-feira, agosto 16, 2006

Always look on the bright side of life

Eis a música que define o espírito das férias na britolândia... (Foi lindo o nosso dueto de três a descer a Royal Mile a cantar isto!)

Always look on the bright side of life

Some things in life are bad
They can really make you mad
Other things just make you swear and curse.
When you're chewing on life's gristle
Don't grumble, give a whistle
And this'll help things turn out for the best...

And always look on the bright side of life...
Always look on the right side of life...
(Come on guys, cheer up!)
Always look on the bright side of life...
Always look on the bright side of life...
(Worse things happen at sea, you know.)
Always look on the bright side of life...
(I mean - what have you got to lose?)
(You know, you come from nothing - you're going back to nothing.
What have you lost? Nothing!)
Always look on the right side of life...

domingo, agosto 13, 2006

Eu hoje acordei aqui...

Photobucket - Video and Image Hosting

Eileen Donan Castle, Scotland

Com os tartans, com o whiskey, com as gaitas de foles, com os kilts, com os castelos, com as vacas cabeludas, com o verde imenso, com os highlands, com o Nessie, com os lagos, com os Imortais, com o FRINGE, com o Carlos e com a Inêsinha!

terça-feira, agosto 08, 2006

Daqui por umas horas...

(Muiiiiiiiiiiiiito menos de 12, o que significa que é outra noite de sonos trocados!) Lá vou eu, chiquérrima, de jacto e Manolos até Londres...



Depois de dois dias em que serei a guia perfeita dos meus companheiros de viagem, que pouco mais conhecem de Londres que o Big Ben, (dias esses passados entre o Harrods, o Café Royal e o nosso apartamento em Belgravia), lá vamos nós, em grande estilo, à conquista da Escócia...

Na Escócia teremos, então, oportunidade de dar bonitos passeios até Inverness, St. Andrews, Edinburgh e Glasgow, tudo a partir do nosso magnífico castelo de Balmoral, utilizando para o efeito o Bentley que a nos foi colocado à disposição!

É assim, férias com style não são para qualquer um e não serão, certamente, em qualquer lado!

________________________
Atendendo a que nestes dias 'very british in the british islands' não terei acesso à internet, ficarei sem postar... assim, relatórios só depois de dia 15... e lá vamos ficar sem o "Eu hoje acordei aqui" do próximo Domingo! Imaginem-me no Eileen Castle!

segunda-feira, agosto 07, 2006

Porque os Blogs também servem para isto

Photobucket - Video and Image Hosting

Hoje a famosa Mummy é uma leoazinha pequenina e por isso é (outra vez) dia de festa lá em casa! E não é uma festa qualquer... afinal é a rainha da selva que faz anos e por isso a festa tem que estar à altura de tão elevado título!
Enfim, tudo para dizer: Parabéns Mummy!

sexta-feira, agosto 04, 2006

Porque os Blogs também servem para isto

Hoje é dia de festa... os gémeos, os meus afilhados - que nunca se lembram que sou eu a madrinha (!) -, fazem hoje doze anos (o que dividindo em partes iguais dá seis anos para cada um). Por isso mesmo, é dia de festa! Mas é também dia de festa pelos motivos especiais que a mãe das duas pestinhas (não convém chamar-lhes terroristas em público, na medida em que a CIA pode ler e ainda vem atrás deles, o que é efectivamente chato!) conta no seu blog, de uma forma ao mesmo tempo encantadora e desarmante. A verdade é que as minhas pestes estão de parabéns! Já passaram seis anos de sustos, de surpresas, de diabruras e de muitas, muitas, muitas gargalhadas, cabeçadas e dentadas (sobretudo do Tomás!).

Por isso:

PARABÉNS ORDEP!

PARABÉNS SÁMOT!

quarta-feira, agosto 02, 2006

Daqui por uma semana...



Estarei aqui......... na minha cidade preferida!
Vai saber tão bem um 'banhinho' de civilização! Passear no Strand, visitar o Harrods (pode ser que ainda haja promoções de verão!), dar uma voltinha em Notting Hill (será desta que apanho o Hugh Grant?), parar na Regent Street e tomar um chá (não dá para mais) no Café Royal, espreitar o Buckingham Palace e descansar em St. James Park, ir até às Houses of Parliament sentir a política no ar, descer ao Victoria Embankment e dar um salto a Convent Garden e Soho. Claro que sem esquecer as ruínhas de Mayfair, South Kensington e Knightsbridge.
I just can't wait!

Estou farta!

Esta semana tem sido uma arrelia...

Comecei na segunda feira a ser insultada (pela primeira vez, diga-se) num serviço de finanças, pelo simples facto de pretender exercer o meu direito legal de preferência como advogada. Se alguém contesta este direito, que o faça com o legislador, com a Ordem, com o Governo, com o Júdice, com quem quiser... mas comigo não será de certeza! Mais, para além de ter que ouvir por ser advogada e como tal ter uma preferência legal (atenção ao facto de ser legal, ou seja, criada por lei da Assembleia da República), ainda tive que ouvir por ser ‘nova’ e ainda ter muito que aprender. É bem verdade. Sou relativamente nova (embora 24 anos me pareça uma idade mais do que suficiente para quase tudo!) e ainda tenho muito para aprender (triste o dia em que achar que sei tudo!). Mas também acho que algumas pessoas mais velhas têm muito que aprender, desde logo aprender a respeitar os mais novos! Enfim, pela primeira vez, a minha profissão e a minha idade foram justificação para ser insultada. Mas mesmo assim há um lado bom, ambas as razões são facilmente ultrapassáveis já que a profissão posso mudar e a (pouca) idade é sempre uma situação transitória que o passar dos anos resolve!

Na terça feira foi a epopeia dos bilhetes e da TAP (vulgo, caso BSC vs TAP)... o cartão que não funcionava, a funcionária mal criada, os 90 euros por um e-mail, as três horas à espera que me atendessem do call center da TAP e uma hora na fila no balcão do aeroporto. Uma arrelia e a conclusão final de que iria perder (muito provavelmente) a reserva feita, no dia 25 de Julho, dos meus magníficos bilhetes para Londres. Soma-se a isto a ida às finanças e à Conservatória do Registo Comercial onde pude constatar in loco (e na pele) o complicadex que resultou do simplex. Nas duas ‘diligências’ perdi quase 3 horas... No fim do dia já não podia ouvir falar em Estado... nem na sua versão administração directa nem na sua versão sector empresarial. Privatize-se o país!

Hoje outra vez odisseia com as finanças, mas desta vez via telefone (afinal não dá muito jeito ir a Coimbra só para saber uma informação!). Ao fim de várias horas e de várias tentativas de misturar números, lá consegui que me atendessem para obter a sempre desejada resposta: “talvez seja melhor vir cá pessoalmente que este assunto é muito complicado”. AI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Para colmatar, continua a saga BSC vs TAP. Efectuada nova reserva (porque a outra entretanto foi ao ar!), e salvaguardado o preço, não conseguia efectuar o pagamento no Multibanco... já imaginava os cartões desmagnetizados e outras aventuras semelhantes, mas com a ajuda do meu gerente de conta lá percebi que não se passava nada com os ditos... afinal era o sistema que estava em baixo.

Estou farta de sistemas em baixo. Estou farta de coisas que não funcionam. Estou farta de pagar impostos e ter um Estado ineficiente. Estou farta de pagar comissões e ter sistemas inoperativos. Estou farta de ser feita de parva. Estou farta deste nosso país em que reina a ineficiência, a inoperância, a incompetência e a sacro-santa impunidade! Estou farta!!