domingo, setembro 24, 2006

Está lá, está lá

O número 2 de vendas da FNAC Portuguesa é o CD da Bébé Lilly, uma boneca animada francesa que faz sucesso na Europa com o êxito Allô Papy (na versão Portuguesa «Eu quero falar com o meu papá», uma delícia de música infantil. (Quem tem crianças e quem costuma ver o Canal Panda já está familiarizado com esta canção).

Eu admito que o refrão «está lá, está lá, eu quero falar com o meu papá» me anda a martelar na cabeça e que muitas vezes dou por mim a cantá-lo por aí (e até gostava de o arranjar em versão toque de telemóvel!)

Por aqui fica o clip (versão francesa, porque a portuguesa ainda não está disponível na internet) para delícia de quem, como eu, acha piada a estas coisas infantis!


Eu hoje acordei aqui

Photobucket - Video and Image Hosting

Byblos St. Tropez, France


A gozar os últimos dias de verão, com estilo!

sexta-feira, setembro 22, 2006

Desafios...

Lança-me a Piramidallis o desafio de me auto-definir em 6 palavras... é complicado! Por todos os motivos: porque gosto pouco de auto-definições (estão todas guardadas para a minha auto-biografia, a ser publicada daqui por muuuuuuuuuitos anos, quando tiver idade para balanços e recordações!); porque 6 palavras não são nada e eu gosto de escrever muito; porque tenho sempre medo de esquecer o essencial (que é invisível aos olhos) e concentrar-me em pormenores; porque, porventura, eu serei, ao mesmo tempo, a mais benevolente e a mais exigente das avaliadoras...

Mas, mesmo assim, aqui vai a tentativa de seis palavras que me definem:

Beatriz - o meu nome e acreditem que não podia ser mesmo outro. Beatriz é única, egocêntrica e excêntrica. É forte, irreverente e guerreira!

Isabel - leal, carinhosa, amiga, sonhadora e princesa (quem mais acredita como eu no Príncipe Encantado?)

da - da vida, do mundo, da alegria, da família, dos amigos, de tudo!

Luz - apaixonada, intensa, atrevida, inteligente. Uma luz, talvez, para alguns... mas nem sempre, há dias em que estou claramente 'encoberta' pelas nuvens que andam por aí!

Soares - nariz empinado, em muitas situações, é mais forte do que eu... presunção? indiferença? protecção? Talvez um pouco de tudo!

Carneiro - teimosa, persistente, empreendedora. Gosto pouco de desistir e de abdicar de fazer as coisas my way!
E agora passo à Grupeta e eles que se desembrulhem!!! ;)

Diabos à solta

Ontem, no seu discurso nas Nações Unidas, o Presidente da Venezuela, Hugo Chavez, resolveu chamar Diabo ao Presidente dos EUA, George W. Bush.

Por mais que se discorde da política externa Americana e da administração Bush, nada justifica que um Presidente se dirija a outro Presidente, no palco das Nações Unidas, como diabo. Não faz parte da linguagem da política internacional, da linguagem do bom senso ou da linguagem da boa educação.

Mais, é algo que só é admissível porque foi dito por Chavez sobre o Presidente de uma democracia como a Americana, que respeita a liberdade de expressão e a livre opinião. Porque se fosse algum opositor a dizer o mesmo sobre Chavez, não ficaria decerto impune!

Chavez só se ri, e as Nações Unidas só se riem, porque estão na verdadeira Land of the Free!

sexta-feira, setembro 15, 2006

25 anos

25 anos
300 meses
9.125 dias
219.000 horas
13.140.000 minutos

É tudo o que eu tenho... apesar de tudo custa bem menos dizer que tenho 25 anos. ;)
É um quarto de século, quase uma eternidade, fim da idade dos treinos, dos ensaios, das experiências e dos estágios... Agora é à séria. Começa a idade da razão, dizem os mais velhos. Será que têm razão???

De mim para mim

De mim, para mim!

A minha música... de todas as que podia escolher, esta é a que faz mais sentido. Porque é dos Queen, porque é engraçada, porque tem ritmo e alegria, porque é sobre uma rainha! ;)

Killer Queen

She keeps Moet and Chandon in her pretty cabinet
'Let them eat cake' she says, just like Marie Antoinette
A built in remedy for Khrushchev and Kennedy
And anytime an invitation you can decline
Caviar and cigarettes well versed in etiquette
Extr'ordinarily nice

She's a killer queen gunpowder gelatine, dynamite with a lazer beam
Guaranteed to blow your mind... (anytime)
Recommended at the price Insatiable an appetite (wanna try?)

To avoid complications, she never kept the same address
In conversation, she spoke just like a baroness
Met a man from China went down to Geisha Minah
Then again incidentally if you're that way inclined
Perfume came naturally from Paris (naturally)
For cars she couldn't care less, fastidious and precise

She's a killer queen gunpowder gelatine
Dynamite with a lazer beam, guaranteed to blow your mind (anytime)
Recommended at the price, Insatiable an appetite (wanna try?)

Drop of a hat she's as willing as a playful as a pussy cat
Then momentarily out of action, temporarily out of gas
To absolutely drive you wild, wild
She's out to get you
She's a killer queen gunpowder gelatine
dynamite with a lazer beam, guaranteed to blow your mind (anytime)
Recommended at the price, insatiable an appetite (wanna try?)

quarta-feira, setembro 13, 2006

Silver Party

Já de volta das férias (round 2, em Ibiza), passadas literalmente de papo para o ar na piscina, é tempo de preparar o mais importante dia do ano..............

A Festa da Prata, o maior evento de todos os tempos, é já daqui a dois dias... meninos, preparem os prateados, meninas vão buscar os vossos Manolos que o grande dia está a chegar!!!!!



Manolo Blahnik, the famous silver shoes

domingo, setembro 10, 2006

Hoje acordei mesmo aqui...

Photobucket - Video and Image Hosting
Ibiza


Piscina durante todo o dia e idas ao centro para aproveitar as noites... e kilos de aftersun que esta cor 'encarnissada' doi que se farta!

sexta-feira, setembro 01, 2006

E hoje é assim...

Hoje chegam ao fim os meus dois anos de Uría. Foram dois anos cheios... dois anos em que aprendi o que é a advocacia, o que é a entrega e a paixão pelo trabalho, o que é a vontade de sermos sempre os melhores, o que é a dedicação ao Cliente, essa entidade mítica que me acompanhou desde Setembro de 2004!

Aprendi também muitas outras coisas, como o que é a cumplicidade, o que é o companheirismo, o que é a ajuda, o que o trabalho de equipa, e até que fazer noitadas pode ser uma coisa 'gira' se tivermos a noção de que estamos a trabalhar para um grande objectivo, geralmente um Closing!

Dois anos nos quais aprendi muito, sendo que porventura a coisa mais importante que percebi foi a de que o meu Sonho me leva para novas paragens, bem diferentes do escritório e da advocacia, que vi como era e que não me apaixonou. E esta profissão só pode ser vivida com paixão...

E por isso, vou em busca do sonho, daquilo que me apaixona... vou estudar e vou crescer, mas sem esquecer as pessoas fantásticas que conheci naquele escritório.. Os 8 rotantes maravilha que comigo viveram a aventura de ser o melhor grupo de estagiários de sempre da Uria (mesmo que mais ninguém ache, nós estamos todos convencidos que sim!); o inigalável Departamento Público da Mónica, do Tiago, do Severo e da Inês (e depois da Paulinha e do Miguel), a dream team das noitadas e das ventoinhas(!); os sócios que comprovam que é possível viver a advocacia com paixão e vibrar com cada contrato, com cada acordo, com cada peça processual; a IPC, sempre uma amiga muito querida, a GOR, com uma paciência infindável, a GNC, sempre pronta para as conversas mais profundas, o RPR, o génio mais humano que eu conheço, o VAC, sempre pronto a ajudar todos, o DDL, a ATA, a SAG e o FCF, os 'mais novos' que nos foram conquistando, e tantas outras pessoas que é impossível falar de todos...

Isto deixa-me triste