quarta-feira, outubro 25, 2006

A Chuva



A chuva já foi personagem de romances, inspiração de poetas, tema de canções, cenário de fotografias... Da chuva já se disse que faz pensar, que faz sonhar, que é, até, cúmplice do amor e da paixão... A chuva que bate nas janelas e nos faz sentir bem, a ler um livro, enrolados numa manta num canto do sofá quentinho. A chuva que refresca uma noite quente de verão e nos faz ter vontade de cantar o famoso 'Singin' in the rain'. A chuva que cria mistério e nos faz divagar, inventar, criar...

No entanto, hoje, a chuva lá fora, só faz medo... Eu ainda há pouco estava na rua e só queria chegar a casa, meter-me na minha cama quentinha e dormir, sem ouvir o vento e a chuva, sem saber se há temporal no mar ou se fecharam a ponte. Tenho medo desta chuva e tenho medo das trovoadas... Em dias assim tenho 5 anos e medo, muito medo!

Nenhum comentário: