sexta-feira, novembro 10, 2006

Aquecimento Global



Ontem, aqui na casa do lado, dei conta de uma notícias que passou ao lado de muitos, mas que nos deve preocupar: o aquecimento global não é uma invenção, é real e poderá ter consequências desastrosas.

O aquecimento global não significa, apenas, que andamos de roupa de verão em Novembro, que temos noites amenas quando o inverno já deveria andar a rondar ou que podemos ir passar fins de semana à praia no São Martinho (embora pessoas como o meu amigo Carlos agradeçam essa consequência positiva!). O aquecimento global, em parte devido às emissões de CO2 para a atmosfera, significa que o clima na Terra se vai alterando, e que com as alterações climáticas vem a mudança das correntes marítimas, dos ventos, o degelo nos pólos, a subida do nível médio dos oceanos (e da sua temperatura) e, naturalmente, e a alteração dos continentes tal como hoje os conhecemos.

É por isso que as notícias como aquela que ontem apareceu, sobre os icebergs que se desprenderam da antártida, devem ser um alerta fortíssimo para todos nós e não podem deixar de nos preocupar!

Nenhum comentário: