quinta-feira, maio 31, 2007

A greve geral

Odeio greves, por todos os motivos e mais um, sobretudo quando esse um é baralhar-me a vida toda, fazer-me demorar o triplo do tempo a chegar a um sítio e a gastar 5 x mais dinheiro!

quarta-feira, maio 30, 2007

Pensamento do dia

A vida é como um CD: para termos a música que queremos temos que comprar 10 de que não gostamos...

Piratas




Ontem fui ao cinema ver os Piratas das Caraíbas 3 e não posso deixar de dizer que o filme me desiludiu. Tem pouca história e muita violência. Tem pouca graça e muitas criaturas feias. Muito aquém dos dois primeiros filmes da saga... salva-se o sempre impagável Jack Sparrow e a carinha do Orlando Bloom!

terça-feira, maio 29, 2007

O meu choque tecnológico



Um dos meus telefones morreu esta sexta feira. Só por acaso aquele onde tinha os números todos de telefone, os lembretes de tudo e mais alguma coisa e as datas dos anos de tudo quanto era gente...

Com o telefone morto, não tenho maneira de saber nada da minha vida. Presumo que seja a isto que se chama dependência tecnológica...

Perfeito, perfeito...



Era que este senhor me explicasse a crise do Darfur...

;)

segunda-feira, maio 28, 2007

Diz que o problema são os terroristas...

Depois de ficarmos todos a saber que um aeroporto na margem sul 'jamais', porque não se fazem aeroportos no deserto, ficámos também a saber, através do ancião Almeida Santos, de mais um gravíssimo problema logístico da margem sul: as pontes de ligação ao aeroporto poderiam ser dinamitadas por terroristas. Helàs, este argumento é de peso!

Pois bem, as ameaças à segurança nacional são grandes e andam aí (sobretudo os terroristas, esses malandros que nem sequer são especializados, já que não 'fazem' apenas pontes mas também torres, aviões, comboios, metros, autocarros, restaurantes, centros comerciais, hotéis, aeroportos...) pelo que, numa de mera prudência, consideraria muito ponderado fechar o país e realojar a população noutro local, mais seguro!

domingo, maio 27, 2007

Eu hoje acordei aqui


Universidade da Beira Interior, Covilhã

No XVI Congresso da Juventude Popular. Um Congresso no qual se discutiram ideias e no qual falamos sobre o país e os modelos e as soluções que propomos. Um congresso no qual vi sair, por atingirem o limite de idade, pessoas que eram para mim uma referência enorme do que é ser JP e grandes, grandes amigos. Sem eles nada será igual. Um Congresso no qual a Moção e o candidato que eu apoiava venceram com mais de 85% dos votos.

A JP está de parabéns!

sexta-feira, maio 25, 2007

Cultura à sexta


Feira do Livro de Lisboa


Começou ontem, no já spot tradicional (Parque Eduardo VII), a Feira do Livro de Lisboa, este ano na sua 77.ª edição. Este evento, imperdível para quem gosta de leitura e de livros, conta este ano com algumas novidades: um espaço exclusivamente dedicado às crianças e a venda, pela primeira vez, de livros em línguas estrangeiras. De salientar, também, que as obras com mais de 18 meses, terão descontos que poderão chegar aos 50%. É uma questão de estarmos atentos e passarmos pela Feira do Livro!


Abertura: 24 de Maio, Quinta-Feira
Encerramento: 10 de Junho, Domingo.
Horários: Todos os dias, das 16:00h às 24:00h

quinta-feira, maio 24, 2007

Momento intimista do dia


Desabafos

Exma Senhora
D. Agenda,

Venho por este meio apelar a V. Exa. para que, quando para tal tiver disponibilidade, agende comigo umas idas ao cinema que estão em atraso e que se prevê que com as estreias de hoje aumentem ainda mais.
Grata pela sua atenção,
Beatriz

Deve ser uma miragem...



«Fazer um aeroporto na margem sul seria um projecto megalómano e faraónico porque, além das questões ambientais, não há gente, não há hospitais, não há escolas, não há hotéis, não há comércio (...) é deserto para onde seria necessário deslocar milhões de pessoas».


Noutros tempos já o Ministro tinha sido dispensado, o Governo demitido e a Assembleia dissolvida...

Ai se fosse no Governo do Santana!

Já podia ter sido inaugurada há mais tempo, mas só hoje é que me ocorreu a brilhante ideia de criar este cantinho da asneira governamental ao qual considerei adequado chamar: «ai se fosse no Governo do Santana». Para acompanhar no SLIH, sempre que uma trapalhada do Governo o justifique!

terça-feira, maio 22, 2007

domingo, maio 20, 2007

Eu hoje acordei aqui


Palácio dos Desportos, Torres Novas

No Congresso do CDS, agora com um Presidente como deve de ser, tendências e clubes institucionalizados e muita vontade de chegar novamente ao Governo!

O pior: as directas retiram mais de metade da piada aos Congressos; o frio que estava na sala.

O melhor: a música do encerramento (King Arthur Soundtrack) e os confetti e o discurso final do Líder.

sexta-feira, maio 18, 2007

E já lá vão 9!



18 de Maio de 1998, nascia, muito careca e bastante mais pequeno do que é hoje, o Henrique.

18 de Maio de 2007, o Henrique faz quase 2 mãos cheias de anos, mas continua igual: cabelo claro, olhos amendoados, sorriso fácil, personalidade forte mas ao mesmo tempo ternurenta. Já sabe ler e escrever, tudo e mais alguma coisa, pelo que espero um comentário a este post de parabéns! Com 9 anos o Henrique não apenas tem a famelga toda presa ao seu sorriso desarmante como também já dá lições sobre muita coisa, até à prima que não sabia quantos eram 8x7 (vergonha!)... e não é que este menino até já aparece na Têvê? Ah pois é... um Pórtista (não confundir com portista, que o nosso menino é Leão!) convicto que sempre gostou de ovos kinder! ;)

PARABÉNS HENRIQUE!

Cultura à sexta


Masterpiece, Roy Lichtenstein


Roy Lichtensteiné um pintor americano do século XX, que podemos inserir no movimento da Pop Art, que, assim como outros movimentos surge no auge do Modernismo com o objetivo de recriar a sociedade e acabar com o elitismo muitas vezes associado à criação cultural. Os artistas Pop querem chegar às massas e por isso não abdicam de utilizar ícones como a Coca-Cola ou celebridades (Marilyn Monroe e Elvis Presley) para chegar ao maior número de pessoas possível, trazendo a arte para dentro das nossas casas e para as ruas. Ao contrário, porém, do que muitas vezes se pensa, a Pop Art apenas pretendia representar o mundo social da época e celebrar as nuances da linguagem da cultura urbana, sem pretender fazer crítica social ou activismo político.

Lichtenstein celebrizou-se por utilizar o estilo banda desenhada como forma de arte, criando imagens descontextualizadas e desconexas que não dizendo nada, demostram como um quadradinho de BD pode ser uma obra de arte. Ao longo da sua carreira, Lichtenstein passou pelos estilos abstracionista, cubista e expressionista.

Neste momento, e desde 1996 a National Gallery of Art, em Washington, tornou-se o maior repositório de obras deste artista, com uma doação de 154 quadros feita pelo próprio, um ano antes da sua morte. Hoje em dia, há ainda 4.500 trabalhos de Lichtenstein em circulação.

O meu candidato para a CML


quarta-feira, maio 16, 2007

Democracia

Em Portugal muita gente fala muito de democracia, mas estou cada vez mais em crer que são poucos aqueles que a praticam, verdadeiramente, senão vejamos: como se justifica que na marcação da data das eleições para a Câmara Municipal de Lisboa não se respeite o prazo para apresentação de coligações e se tente pôr em causa a entrega de assinaturas dos candidatos independentes?

Não entendo e não considero aceitável. Por isso mesmo, porque todos os candidatos me merecem respeito e acredito na disputa eleitoral, livre e esclarecida, já preenchi o formulário da declaração de propositura da candidatura de Helena Roseta e conto ir amanhã mesmo entregá-lo na sua sede de campanha.

Para quem quiser fazer o mesmo, este é o BLOG da candidatura e este é o documento que precisam de preencher.

domingo, maio 13, 2007

Eu hoje acordei aqui


12 Apostles Hotel and Spa, África do Sul

Rendida à paisagem esmagadora das montanhas e do mar e a pensar a coragem que não terá sido precisa para os nossos navegadores do século XV se aventurarem mar a fora, para lá das tormentas, num cabo da Boa Esperança!

sexta-feira, maio 11, 2007

Cultura à sexta


Breakfast at Tiffany's, 1961

Clássico dos clássicos, este filme de Blake Edwards, de 1961, nomeado para vários Oscars, conta as peripécias de uma social climber, Holly Golightly, fabulosamente interpretada por Audrey Hepburn. Holly é o género de mulher que fica enfeitiçada pelas montras da Tiffany's e que tem por ambição na vida casar com um milionário. Porém, o desajeitado vizinho, Paul, começa a ganhar a sua afeição e a frívola Holly descobre que o dinheiro não compra, afinal, a felicidade, que acaba por a encontrar em Paul (o beijo dos dois, debaixo de chuva é, sem sombra de dúvidas, uma cena de antologia!).

O filme ganhou 2 Oscars (melhor música original - o fabuloso Moon River - e melhor banda sonora) e ganhou um lugar incontestado entre os Clássicos de sempre do cinema!

quinta-feira, maio 03, 2007

Crazy little thing called love

Pronto... e tuas também! *



* Este post não tem nada de político...

Há dias em que tenho saudades deste senhor...*




* Este é um post apenas político! ;)

Posts em atraso IV

QUARTA-FEIRA, MAIO 2, 2007

Lisboa, menina e moça...

O imbróglio da Câmara de Lisboa já estava tão grande que Marques Mendes falou, finalmente. E falou para dizer que a situação na CML é insustentável e que devem ser feitas eleições. Grande coisa! Até aí já todos tinhamos chegado...
Eu só gostava de saber como é que este senhor, que moveu céus e terra contra Isaltino e Valentim, e que escolheu pessoalmente Carmona, ainda tem o descaramento de aparecer como se nada fosse...

Posts em atraso III

TERÇA-FEIRA, MAIO 1, 2007

Dúvidas de sempre

Porque será que no dia do trabalhador não se trabalha????

Posts em atraso II

DOMINGO, ABRIL 29, 2007

BIG LAUGH



Excelente, e juro que não o digo por causa do excelente Gianecchinni!

Posts em atraso I

DOMINGO, ABRIL 29, 2007

EU HOJE ACORDEI AQUI


Casa Velas Hotel Boutique, Jelisco, México

Com sol e com mar, para curar a constipação e ficar óptima para ver o Gianecchinni! ;)