quinta-feira, dezembro 30, 2010

Apresentação de contas 2010

As boas tradições são para manter e, apesar de moribundo, o SLIH ainda aguenta a apresentação de contas 2010. Aqui ficam. Registe-se e arquive-se.

Música do Ano: vou ser muito kitsch na escolha e eleger o BAD ROMANCE da senhora GAGA. Por nada de especial (nem por gostar especialmente), mas porque é aquela que mais me recordo de ouvir por aí, do nada e por nada.

Filmes do Ano: SINGLE MAN. Porque sim. Porque é do Tom Ford. Porque a Charlie podia ser eu (adorei os cigarros pink). Porque é sombrio, mas elegante. Porque adoro o uso da cor e a música. Porque tem estilo. Porque AMO os óculos dele e quero uns iguais.

Programa de Televisão do Ano: Vou voltar a ser super kitsch e assumir publicamente que é o GLEE. Adoro e não tenho vergonha. Seria pior ser a Casa dos Segredos...

Livro do ano: BRIDESHED REVISITED, de Evelyn Waugh. Difícil mas fascinante.

Autor do ano: Daniel SILVA. Desconhecido até ao verão, foi descoberto à beira da piscina e tornou-se um fiel companheiro de leituras. Israel e a Mossad nunca mais serão olhados da mesma forma e Gabriel Allon conquistou para si o título merecido de um dos meus heróis ficcionados preferidos.

Cidade do Ano: AMSTERDAM. De verão e de inverno. Com neve, com chuva ou com sol. Com o Francisco, com o Miguel, com o Henrique, com a Lina, com o Henrique, com a Claúdia, com o Tomás ou com a Inês. Com todos eles e também sozinha. A “brunchar” no Pijp ou perdida nos mercados de rua de Joordam. Nas lojas únicas ao longo do Prinsengracht ou na H&M da Leidsplein. Com mundial de futebol ou com mercados de Natal. Amsterdam sempre.

País do ano: Ahhhhhhhh que vai ser BELGICA! Eu sobrevivi a um ano inteiramente passado no país do Desolé!

Viagem do ano: Foi um ano de pequenas viagens com grande amigos e é isso que faz delas únicas e irrepetíveis.

Facto(s)único(s) do ano: Festa de anos em 4 momentos – Bruxelas – ar – Lisboa. Foi um espectáculo!!! Para o ano há mais!

Descoberta do Ano: Madame Moustache et son Freak Show! A bruxelândia nunca mais será a mesma!!!! Eh eh eh

Momento Non-Sense do ano: Momento “vous fermez pas la porte dans ma.... face!”

Sentimento do Ano: Irritação.

Surpresa do ano: Tudo passa. Tudo o que começa, acaba. Tudo recomeça. Tudo se reconstrói.

Paixão do ano: Nothing to declare.

Irritação do Ano: o SÓCRATES! Minha e de mais 10 milhões de portugueses!

Carteira do ano: Carteira couve-flor ou apenas flor, directamente de Maastricht para o mundo!
Sapatos do ano: As minhas FABULÁSTICAS Socas Cor-de-Rosa. Já disse que as ADORO?????????

Excentricidade do ano: Será que, para mim, o pink VAIO ainda pode ser considerado uma “excentricidade”??????

2 comentários:

Tiago Freitas disse...

boas escolhas...o livro vou ler...gostei muito do filme

BSC disse...

Lê mesmo que se gostaste da série, o livro é ainda melhor! E qdo quiseres sugestões de boas leituras, podes sempre falar comigo :P