domingo, dezembro 31, 2006

APRESENTAÇÃO DE CONTAS – 2006

Porque há coisas em que devemos ser conservadores (as boas tradições) aqui ficam as contas do SLIH (e minhas) do ano de 2006. Eu gosto de balanços e de escolher as melhores coisas do ano. Gosto de ciclos, que se encerram e se iniciam. Gosto de fechar as contas e reabrir em janeiro... enfim, eis as contas 2006:

Música do Ano: The Blower's Daughter, de Damien Rice. «And so it is, just like you said it would be, life goes easy on me, most of the time...»

Filme do Ano: Vou ser politicamente incorrecta e vou dizer que foi o novo 007! É que gostei mesmo do filme e do novo B(L)OND... Para mim o Casino Royale foi APROVADO COM DISTINÇÃO. Depois há que fazer referência, também a:

Memórias de uma Gueixa (pelos fabulosos cenários...);

Munich (pela intensidade dramática e por nos fazer pensar...);

Syriana (por causa do Clooney e de tudo o resto!);

Mission Impossible III (pela cena das ventoinhas!);

Piratas das Caraíbas (porque foi o filme que mais me fez rir e porque adoro o Johny Depp!);

O Diabo veste Prada (porque é lindo, maravilhoso e hyper fashion!);

Marie Antoinette (porque aquela cena dos sapatos não me sai da cabeça!);

Holiday (porque é light and bright e porque tem um fabuloso Jude Law!).

Já o prémio do 'PASTELÃO DO ANO' foi direitinho para o pseudo-drama «Brokeback Mountain»!

Programa de Televisão do Ano: Dr. House. Estou fortemente viciada nas história do médico mais politicamente incorrecto do mundo! Depois ainda temos o SATC... mas não é deste ano... é de todos os anos!

Cidade do Ano: Edimburgo (sobretudo durante o FRINGE!) Tem tudo aquilo que podemos querer. Bem, quase tudo...

Facto(s) único(s) do Ano: NO RULES, GREAT SCOTCH! Alerta encarnado em Londres... perder a camioneta... em duas horas passar por Victoria Station, King's Cross e Euston, invadir o Hall do Hilton à 1 da manhã... tentar burlar o Ibis... pensar em passar a noite numa estação... fazer Londres -Edimburgo - Inverness num Fiat panda azul cueca... enfim, o dia mais incrível do ano foi mesmo esse fabuloso 9 de Agosto (ou foi 10?). Se não fosse o custo ($) de tudo isto (e um suposto perigo de que nem nos apercebemos) teria sido a aventura perfeita!

Descoberta do Ano: O IPOD ou o CREATIVE ou a marca que quiserem daquela coisinha minúscula que nos dá música durante horas, no metro, na rua, no comboio (sim, foi o meu grande companheiro na viagem Porto-Algarve)!

Momento Non-Sense do ano: A GRUPETA. Não é apenas um momento... são vários momentos non-sense, que começam quando dois membros da Grupeta se juntam (a telepatia também vale) e só terminam quando estamos a dormir (e às vezes nem isso...)!

Sentimento do Ano: Dúvida. Não sei se será a metódica, de que nos falava Descartes, ou se será pura e simplesmente a dúvida dos crescidos. Dúvidas sobre o que quero fazer, por onde devo ir, o que devo escolher, que perfume usar ou que roupa vestir. Dúvidas sobre o rumo de Portugal e sobre o nosso futuro colectivo; dúvidas sobre a situação internacional (não, não estou a falar só do Iraque); dúvidas sobre o meu querido CDS e o que 2007 lhe reserva (esperemos que só coisas boas!)... Enfim, 25 anos marcam a diferença e o mundo dos grandes é feito de escolhas e de decisões... e com elas lá vêm as dúvidas!

Sabor do Ano: Compal de Morango (uma paixão); pastilhas Ice de canela (um vício); chocolate negro (uma doce tentação)...

Cheiro do ano: Be Delicious da Donna Karan, cheiro a maçã verde... Simplesmente Delicioso!

Surpresa do ano: Ainda estou à espera dela... Tens até à meia-noite honey!

Paixão do ano: Este não foi, de todo, um ano de paixões...

Irritação do Ano: O Exame de Agregação e as 0,25 décimas que faltaram para dispensar da oral! Enfim... uma irritação imensa... gigantesca... tsunamica! Mas que acabou bem... aprovada com distinção no dia 21 de Novembro de 2006. E assim se encerrou (e bem) o capítulo «Advogada Estagiária».

Susto do ano: Casa embargada, chão levantado, porta fechada com a chave lá dentro... tivemos de tudo um pouco ao longo deste ano, que se pode dizer que foi tudo menos monótono...

Ideia Genial do Ano: Modéstia à parte, todas as que eu tenho são geniais e não dá para realçar uma...

Roupa do Ano: o KIT bodas de prata (reutilizado, mais tarde noutra festinha)... era de arrasar: prateado, com pérolas, brilhantes, boina, carneirinho, tudo ... faltaram os Blahniks, mas ninguém deu por isso!

Carteira do ano: A minha Georges Rech tigress (mundialmente conhecida como «a pelúcia!»)... e aquela fofíssima mini union jack, comprada numa fantástica 'little shop on the corner', em Convent Garder (digam lá se não é puro estilo?)!

Extravagância do ano: A lindíssima Villa Beatrice... o que vale é que dizem que o imobiliário é sempre investimento, ao contrário do resto! ;)

Um comentário:

pinky disse...

gostei bastante do balanço, e não podia deixar de dar os parabêns a uma nova colega!
BEIJOS E BOM ANO!