terça-feira, junho 28, 2005

Come what may, I will love you until the end of time




«Never knew I could feel like this
Like I've never seen the sky before
Want to vanish inside your kiss
Everyday I love you more and more
Listen to my heart, can you hear it sings
Telling me to give you everything
Seasons may change winter to spring
But I love you until the end of time

Come what may, come what may
I will love you until my dying day

Suddenly the world seems such a perfect place
Suddenly it moves with such a perfect grace
Suddenly my life doesn't seem such a waste
It all revolves around you
And there's no mountain too high no river too wild

Sing out this song and I'll be there by your side

Storm clouds may gather and stars may collide
But I love you until the end of time

Come what may, come what may
I will love you until my dying day
Oh come what may, come what may
I will love you »

Suddenly the world seems such a perfect place...

Come what may, come what may
I will love you until my dying day
»

'The greatest thing you'll ever learn is just to love and be loved in return



Christian: "Love? Love. Above all things I believe in love. Love is like oxygen. Love is a many splendid thing. Love lift us up where we belong. All you need is love!"


domingo, junho 26, 2005

Please

Image hosted by Photobucket.com

between the train and the platform!

A pose de Estado

Depois de durante anos me ter interrogado, finalmente descobri o que é a famosa "pose de Estado".

Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com

E é tão fácil: é só juntar o polegar ao indicador, fazendo uma bolinha, e olhar a câmara com ar de quem até percebe de Finanças Públicas.

Se sabes fazer isso, estás garantido! Seja como Presidente da Comissão, Alto-Comissário para os refugiados ou cadidato à Câmara do Porto!

Londres

Segundo os comentários e os resultados das amigas nos seus blogs, parece que só eu é que pertenço a Londres! De New York, a Paris ou a Roma, os resultados são variados, mas Londres só eu!

Não deixa de ser curioso. Das 4 hipóteses só não conheço Roma (eu sei que é uma falha imperdoável, mas sempre que penso ir a Itália acontece alguma coisa e não posso ir! Começo a acreditar que só lá irei no dia em que o piloto se enganar na rota e em vez de aterrar em Paris - ou em Viena ou em Londres - aterrar em Roma!). Estava a dizer que conheço Londres, Paris e New York e, não tenho dúvidas em afirmar que das três, Londres é a minha preferida! New York virá logo a seguir e por último (depois de muitas outras cidades, das quais destaco por motivos óbvios Salzburg) virá Paris.

Mas Londres é a minha cidade! Adoro quase tudo. As ruas, a luminosidade (ou falta dela), os teatros, os jardins, o Tamisa, os 'bifes', os taxis, as Houses of Parliament, Belgravia, Russel Square, o Strand, Convent Garden, os pubs, e até o clima (sim, é instável e chuvoso, mas eu gosto, pode ser?).

E se é verdade que a humanidade se divide entre os que gostam de Londres e os que gostam de Paris, eu estou sem dúvida com os primeiro. E até acho que seremos mais!

Image hosted by Photobucket.com

Descarrilhou...

Se Carrilho tem dúvidas como não hão-de os lisboetas ter!

quarta-feira, junho 22, 2005

I Belong in London!

You Belong in London

A little old fashioned, and a little modern.
A little traditional, and a little bit punk rock.
A unique woman like you needs a city that offers everything.
No wonder you and London will get along so well.

What City Do You Belong in?

Menina da Cidade!

You are a City Girl!

Whether you live in the city or not, you've got the heart of a city girl.You're up on the latest trends - what's hot in music, food, and fashion.And you love to be on the go. Your perfect day is filled with tons of fun.Your perfect guy is a city guy, so head to LA, NYC, Sydney, or London to find him!


What Kind of Girl Are You? Take This Quiz :-)

Image hosted by Photobucket.com

Ele anda por aí

Grande entrevista de Santana Lopes, na SIC Notícias. Quem julgava que o ex-Primeiro Ministro estava morto, errou. Santana deu hoje prova de que é, de facto, político. Pode, até, não ter vergonha. Pode, até, não ter carácter. Mas tem noção do timing político e sabe posicionar-se!

Ou muito me engano, ou Santana começou hoje a sua caminhada para Belém. Falou bem, como é seu apanágio. Mostrou que conhece os dossiers e que tem uma ideia e um rumo para Portugal.

Deu exemplos muito concretos e disse, preto no branco, que na campanha eleitoral Sócrates defendeu exactamente o oposto do que tem vindo a fazer como Primeiro Ministro. Ou seja, disse que Sócrates mentiu.

Para além disso, foi muito claro na desmontagem da encenação do défice e das conclusões da comissão Constâncio, bem como na explicação do porquê considerar absurdo o Governo ir dizer a Bruxelas que Portugal tem défice excessivo, quando ainda só passaram 6 meses do ano de 2005! (E desses apenas dois meses são da responsabilidade de Santana!).

Falou de receitas extraordinárias, nomeadamente das Scut, das taxas moderadoras, da privatização da Galp e da titularização de créditos, e explicou porque estas opções são preferíveis à penalização da função pública e ao aumento do IVA. Mais uma vez, foi claro e conclusivo no diagnóstico de que o Governo de Sócrates escolheu o caminho errado.

Para terminar, não esqueceu o aumento da idade da reforma - lembrando como Sócrates era contra tal medida, mesmo entendendo que esta só se aplicaria a pessoas com menos de 40 anos, salvaguardando os direitos adquiridos - e dos privilégios que gozam alguns dos políticos que impõem aos outros medidas difíceis.

Santana está vivo. Bem vivo e, de facto, ele anda por aí e vai voltar!

Esquizofrenia institucional?

Image hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.com

Zé Manel Barroso é Presidente da Comissão que veio dizer que o governo de que Durão era Primeiro Ministro recorreu a receitas extraordinárias, o que não era a melhor forma de controlar o défice.

25.000

Obrigada aos meus fãs pelas 25.000 entradas!

As bocas mais sexys do UNHCR*



quinta-feira, junho 16, 2005

Political Compass

Andando ao despique com o Zé Pedro, decidi ver onde me localizo no political compass e eis que descubro que, tal como o Zé, também eu sou uma centrista (Centro Democrático Social diz-te alguma coisa Beatriz????)!
Mas, ao contrário do Zé eu sou uma centrista borderline, quase conservadora! Conservadora? Conservadora, eu?????? Pára tudo! Eu não sou conservadora! Pelo menos no meu grupo de amigos eu sou considerada uma perigosa liberal... Não é Francisco? Não é Diogo?


Image hosted by Photobucket.com

quarta-feira, junho 15, 2005

To feel

Image hosted by Photobucket.com

Rhett: «No, I dont think I want to kiss you, although you need kissing badly, that's what's wrong with you... you should be kissed, and often, and by someone that knows how

To Act




James Bond: «Just a drink, a martini... shaken, not stirred

To Think




Rick: « If that plane leaves the ground and you're not with him, you'll regret it, maybe not now, maybe not tomorrow, but soon, and for the rest of your life. »

segunda-feira, junho 13, 2005

Nothing Fails

Image hosted by Photobucket.com



Leituras do fim de semana grande

Livro que promete mais do que o que vem a conseguir... Sobre a Princesa e o Pintor ficamos a saber muito pouco. Um verdadeiro logro literário. Não gostei, e assim sendo, não recomendo.


Interessante e surpreendente. Para quem gosta da figura de Dante, e conhece a sua obra, aqui descobre um Dante Alighieri diferente daquele que imaginamos pela leitura da sua «Divina Comédia». Para quem gosta de policiais (sobretudo se misturados com a história), encontra aqui uma trama engenhosa que nos prende, página após página. O final é, porém, pouco conseguido.


Mistura de Harry Potter, versão para adultos, com J.R.R. Tolkien e o seu mundo fantástico e com Jane Austen e as suas representações da Inglaterra vitoriana. Promete demasiado e pode vir a revelar-se um flop. Ainda sem ter começado a ler, a garantia do sucesso alcançado por esse mundo fora em poucos meses e a promessa da sua versão cinematográfica (os direitos já foram comprados pela New Line, produtora responsável pelo mega êxito LOTR) levam-me a achar que tenho neste Jonathan Strange and Mr. Norrell umas boas horas de diversão!

domingo, junho 12, 2005

And now for a little bit of Romance...

Image hosted by Photobucket.com

Le baiser de l'Hôtel de Ville, talvez o melhor de Paris! A acompanhar com o Spanish Guitar que, mesmo não tendo nada em comum com a fotografia, para mim faz sentido acompanhá-la. Não sei porque, mas acho que combinam!




« I wish that I was in your arms
Like that Spanish guitar
And you would play me through the night
'Till the dawn
I wish you'd hold me in your arms
Like that Spanish guitar
All night long, all night long
I'd be your song, I'd be your song

Steal my heart with every note you play
I pray you'll look my way
And hold me to your heart someday
I long to be the one that you caress with
tenderness
And you don't know
You don't even know that I exist
»

sexta-feira, junho 10, 2005

Big Brother is watching you!




Sempre tive um fascínio por felinos, sobretudo pelos olhos dos felinos! Há quem diga que eu própria tenho olhos de tigre. Não sei se tenho, mas sei que estes olhos são lindos, ou não são?

Conselhos para o fim de semana grande...

1. Não pensar muito. Pensar faz mal à pele, faz olheiras e rugas na testa!

2. Beber muitos líquidos... de todas as cores, variedades e sabores!

3. Apanhar sol (mas com protector solar!) e ver o mar.

4. Passar pelo Optimus Open Air e dar um salto aos Santos Populares (é festa, é nossa, é típica!).

5. Fazer umas rezas ao Sto. António (por via das dúvidas!).

6. Dançar e rir muito.

7. Dormir até tarde e acordar hiper bem disposta!

8. Esquecer o trabalho, os problemas, as dúvidas (proibidíssimo passar a menos de um km do local de trabalho!!!)

9. Ver as «Desperate Housewifes» e passar na net para verificar as audiências do BLOG.

10. Não ver o telejornal, não comprar jornais e JAMAIS ouvir os discursos do 10 de Junho!

BOM FIM DE SEMANA!!!!!!!!!

Franceses, Italianos, Alemães, Chineses, Japoneses

Não têm direito a uma tradução do SLIH!


É claro que eu fiquei chateada ao perceber que não há traduções simultâneas do SLIH para francês, alemão, italiano e chinês! Adorava ver o «Quelqu'uns aiment il chaud» ou ler o meu disclaimer em caracteres estranhos!

Pronto, fica para a próxima. Por enquanto só mesmo a versão inglesa é que dá para rir!

Isto é de ir às lágrimas!

Fui ao Google e descobri que os leitores de língua inglesa podem, agora, ler o SLIH british version, graças ao fantático 'translate this page' tool, oferecido pelo próprio do Google. E eis que o que encontram é isto.

A tradução começa logo bem... o título passa de «Some Like it Hot» para «It Hot adds Like». Perguntarão V.Exas. o que quer isso dizer, e eu respondo: NÃO SEI!!!!!!!!!!!!!!!

Depois há pérolas que só lendo para perceber o bonito que é a tradução do SLIH para inglês!!!!!!!!!!!!!!

Desde Mafalda Veiga que passa a «Mafalda Fertile Valey» (sic!) até à tradução do comentário do Francisco que dá isto: «Bizita, amôri! Atão nã is q'eu nã had time to come here in the day certain to postar the comentáriozito of congratulations! I ordered you the mail, already nã was badly»! Francisco, é desta que passas por emigra!!!!!!!!!!!!!

Delicioso, não acham????

quinta-feira, junho 09, 2005

Com a devida vénia à inimitável Bomba Inteligente

Apanhei este teste no Blog da Bomba e não resisti a copiar a ideia. (Será que serei perdoada???? )
Acabei por descobrir que de entre as senhoras das Desperate Housewives eu sou a Lynette, o que até nem me parece muito mal! Será que também eu me transformarei em dona de casa (já agora desesperada!) dentro de alguns anos?


DHlynette
Congratulations! You are Lynette Scavo, the
ex-career woman who traded the boardroom for
boredom, mixed with moments of sheer panic as
the mother of four unmanageable kids.

Which Desperate Housewife are you?

Não!

Não! Não fiquei no Porto (embora o fim de semana tenha sido bastante divertido);

Não! Não fechei para Balanço (embora ao fim de um ano seja tempo de fazer contas !);

Não! Não abandonei o Blog (embora aqui não viesse desde Sábado!);

Não! Não me fui embora nem emigrei (embora até tivesse vontade de emigrar durante umas semanas para um paraíso terrestre com praia, sol, diversão e um SPA!);

Não! Não me cansei do SLIH (embora muitas vezes não saiba o que lhe fazer!).

Por isso aqui estou eu, regressada depois de uma ausência algo prolongada, pronta para voltar a fazer deste the biggest Blog on earth!

Sabem que mais, quero aproveitar o Optimus Open Air. Quero ir ouvir a Mafalda Veiga e não perco o Moulin Rouge nem por nada!

Ainda que atrasada*

Agradeço ao Rodrigo os parabéns! Como sempre um cavalheiro!





________________________________
* Será que também eu preciso de um caderninho?

sábado, junho 04, 2005

E agora, rumo ao Porto


Espaço memória

Há um ano, os temas aqui em casa eram: Euro, Europeias e Exames.


Um ano depois, em vez do Euro temos hoje mais um jogo para o Mundial (e eu volto a dizer: FORÇA PORTUGAL!), em vez de Europeias temos o referendo ao TCUE (e o Non e o Nee!), em vez de exames da faculdade temos a avaliação contínua no escritório.


Como se vê, num ano as coisas nem mudaram muito!!!!!!!!!!

sexta-feira, junho 03, 2005

O merecido destaque

O Francisco escreveu o melhor 'comment' de sempre (talvez esteja a ser exagerada!) do SLIH. Com graça, com sentido de humor, com lucidez e com amizade!
O Francisco fala do SLIH e toca nos seus pontos essenciais: a variedade dos seus visuais e cores(tantos que até eu já lhes perdi a conta); a leveza dos temas que aqui trago, misturados com outros que são bem mais importantes; as músicas e os poemas; as fotografias e as brincadeiras.
Mas, mais importante, o Francisco diz que o SLIH é da Beatriz, parte do que eu sou, em muitos momentos um espelho da minha alma (não tão bom - e bonito (!) - como os meus olhos). Por aqui já ri e já chorei, já alimentei ilusões e já 'ressaquei' desilusões e tristezas. Durante um ano... Quem souber ler pode encontrar muito de mim neste SLIH: a irreverência, os sonhos, a alegria, a imaginação, o que gosto (e o que não gosto), as esperanças, os projectos, as dúvidas, a perspicácia, alguma instabilidade, o sentido de humor, a ironia (ou a tentativa dela) e até o mau feitio!
E mais não digo porque deixo-vos com as palavras do Francisco, bem melhores que as minhas para a ocasião!
Obrigada Francisco, amigos assim são raros!

«Bizita, amôri!!! Atão nã é q'eu nã tive tempo de cá vir no dia certo postar o comentáriozito de parabéns?! Mandei-te o mail, já nã foi mal.
Bem, que mais haverá a dizer, sem me tornar tão repetitivo como a Reis e o Diogo.
Num ano este blogue já se vestiu de mais cores que as estações do ano, já para aqui vieste chorar, pular de alegria, partilhar músicas, ídolos, ideias, pensamentos, sonhos, esperanças e, claro, todos os teus devaneios e disparates.
Já muitos comentários por aqui se deixaram também, uns bons outros não tantos, outros para esquecer.
Um blogue divertido, com humor, para se ir lendo e levar a sério na medida do possível (LOL).
No fundo, é o teu blogue, feito à tua medida. Não és a Beatriz do SLIH, mas é o SLIH da Beatriz, e é assim que deve ser! É só mais uma parte das tuas criações, que são pequenos reflexos do que és.
E pronto, depois disto tudo já não sei o que te irei escrever quando chegarmos a Setembro! LOL
Muitos parabéns miúda, continua! Dá-lhe gás!!!
Beijos.
»

Muito OBRIGADA

Aos que deixaram os parabéns ao SLIH (e à Beatriz, a sua babada mãezinha)!


Aos meninos do Arte da Fuga, ao primeiro (e foi mesmo o primeiro!) oficial do Diário da República, ao Zé do Lobi do Chá, ao Diogo do Blogadíssimo, ao Carlos no UGAD, ao querido Crackdown, ao Paulo do Test Tube e todos aqueles que escreveram nos comentários (Francisco, Catty, Joana, Mike - claro que me lembro, mesmo muito bem, da sala 'de parto' do SLIH. E tu também, de certeza, já que lá estavas! Que saudades!!! - Ana, Frederico!) e aos que mandaram emails!


O SLIH, com o seu um ano de vida, balbucia qualquer coisa como: «goto muiiiiiiiiiiiito de voxês. xão tão kidos!!!!!!!!!!!!!»

quinta-feira, junho 02, 2005

Foi assim que tudo começou (há um ano!)

A Inauguração

Dois amigos muito queridos resolveram criar as suas casas na Blogosfera. Eu para não ficar atrás decidi que já era tempo de me lançar, a solo, no mundo dos Blogs!
Eis o resultado. Não sei bem que irá sair daqui mas numa aventura nunca sabemos muito bem o rumo que tomaremos!
Que esperar deste novíssimo «Some Like it Hot»? Não sei... mas há-de ser qualquer coisa «muito à frente»!

É hoje, é hoje

Que o SLIH faz 1 ano de vida!

Tou à espera dos presentes, dos parabéns e de tudo a que tenho direito!

quarta-feira, junho 01, 2005

Amor a Portugal

Obrigada pelo 'teu' «Amor a Portugal»! Já há muito tempo que não ouvia esta canção (embora a adore) e foi tão bom reencontrá-la! Se o Lobi já era ponto de passagem obrigatório, agora é completamente imprescindível!

«Porque, afinal, falta cumprir o amor a Portugal!»