terça-feira, janeiro 30, 2007

Secret



Things haven't been the same
Since you came into my life
You found a way to touch my soul
And I'm never, ever, ever gonna let it go

Happiness lies in your own hand
It took me much too long to understand
How it could be
Until you shared your secret with me...

Madonna, Secret

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Apresentação da Villa Beatrice à sociedade


Está quase a chegar esse grande dia que será o da apresentação da Villa Beatrice à melhor sociedade lisboeta!

Aguardem ansiosamente porque esse momento vai rivalizar com os Oscars em Glamour, com o Circo do Mónaco em animação, com o casamento dos Principes de Gales em mediatismo e com um Congresso do CDS em emoção!

Manolos, get ready for the red carpet!

sábado, janeiro 27, 2007

Vintage


Setembro

Agora com a nova visualização dos arquivos, sou forçada a concluir que Setembro é, sistematicamente, o pior mês do SLIH, com o menor número de post publicados. Sem qualquer explicação científica que o justifique, apenas consigo depreender que geralmente o 'xitex' com os meus anos é tão grande que nem consigo postar. Será isso?

Villa Beatrice IV



A minha rua é mais ou menos assim: pequena e sossegada. Uma rua de vila no meio da grande cidade, o que não deixa de ser um privilégio... Por ali estamos longe do caos urbano de carros e autocarros e quase que podemos pegar numa cadeira e vir para a porta 'cuscar' a vida dos vizinhos... se quisermos ser mais discretos, porém, também o podemos fazer de dentro da janela, a coberto da protecção das cortinas! Enfim, é o conceito de 'janela indiscreta' no seu esplendor!

On Being Conservative

Peço desde já desculpa a todos os SLIHólicos pelo mau aspecto da casa, mas estou a tentar rearrumá-la depois da sua transformação em Beta Blogger.

É nestes momentos em que dou inteira razão a Oakeshott e às suas razões para sermos conservadores...

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Uma tarde de dondoca...



Uma tarde bem passada entre várias conversas, "fofocas", desabafos, confidências e gargalhadas... e muitas chávenas de chá!

No meio ainda tivemos tempo de ir ver montras (comprar não, que é pecado!) e de dissertar sobre a decoração da minha casa... depois as conversas, que são como as cerejas, voaram e passaram um pouco por tudo, desde as virtudes do casamento à política, passando pelos saldos da Zara, pelos mestrados que andamos a fazer, por histórias antigas que nos fazem rir e pelas novidades que estão sempre a surgir!

Enfim, uma bela tarde de dondoca... do melhor!

Ontem no parlamento falou-se disto...

segunda-feira, janeiro 22, 2007

É já amanhã!

Pérolas argumentativas

"(…) nunca lhe ocorreu que às vezes há quem vá para a cama com os copos?"

António Figueira, em resposta a Vasco Pulido de Valente, sobre gravidez acidental

Frase apanhada de forma acidental (ainda que não com os copos) na Bloggosfera. Admito que o argumento é demolidor... PARABÉNS ao brilhante autor da pérola...

Mas, esperem lá... há aqui qualquer coisa que não faz sentido! Será que a este senhor nunca ocorreu que também há quem conduza com os copos sem que tal facto isente o alcoolizado da responsabilidade pelos seus actos? Curioso, eu tinha ideia de ter apanhado vários destes no PIC, quando fazia escalas...

Sobre o Referendo do Aborto

Surpreendentemente o artigo mais sensato que li sobre o referendo de 11 de Fevereiro foi este, de João César das Neves, o polémico João César das Neves que consegue com uma só frase irritar ambos os lados de uma discussão. (D)escreve, o autor, de forma simples e realista, o binómio de que se fala quando discutimos o tema da liberalização do aborto.

Golden Globes - THE RED CARPET COUPLE


Brangelina Couple, lindos, cheios de estilo e com um ar muito apaixonado. Um casal feliz!

domingo, janeiro 21, 2007

Golden Globes - THE RED CARPET

Voltando aos Globos de Ouro, para prestar atenção aos vestidos do ano, é de notar que nesta 64.ª edição da entrega de prémios, as cores tradicionais, Preto e Branco (uma escolha sempre segura), foram as que mais se destacaram na Red Carpet.

De entre os vestidos brancos, destaco os que foram usados por Drew Barrimore, Ellen Pompeo, Kate Winslet e Hayden Panettiere. Temos para todos os gostos: Winslet e Barrimore com dois cai-cai muito simples, Pompeo com um modelo que evoca a diva Hepburn no Breakfast at Tiffanys e Panettiere num modelo que lembra os vestidos da Grécia clássica.


Drew Barrimore em John Galliano for Christian Dior
Ellen Pompeo em Versace
Kate Winslet em Azzaro
Hayden Panettiere em Monique Lhuillier

Nos clássicos vestidos preto não posso deixar de fazer referencia ao vestido de Hilary Swank (que já é hábito aparecer muito fashion) e o modelo usado por Jennifer Lopez, também ele muito evocativo da Grécia clássica.


Hillary Swank em Channel Couture
Jennifer Lopez em Channel Couture

Já Rachel Weiss optou por um vestido encarnado que também considero ter sido uma muito boa escolha.


Rachel Weisz em Bill Blass

Depois há dois modelos que são sem dúvida polémicos: os vestidos de Cameron Diaz e de Penelope Cruz, com muitos folhos e saias rodadas, género princesa. Podem ser polémicos mas julgo que ambas as actrizes os aguentam: Diaz porque tem ar de Barbie e Cruz porque sendo espanhola aguenta o salero da criação Channel.


Cameron Diaz em Valentino
Penelope Cruz em Channel Couture

Por fim, o pior vestido na noite foi o escolhido por Beyoncè Knowles. Sem classe, sem beleza e sem glamour. Verdadeiramente mau!


Beyonce Knowles em Ellie Saab

Eu hoje acordei aqui


Thanda Private Game Reserve, South Africa


Cedinho, muito cedinho e pronta para começar a caçada!

sábado, janeiro 20, 2007

House



E agora tenho que ir porque está a dar o House na Fox e eu estou viciada nesta série!

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Villa Beatrice III



Primeira tarde passada na adorável Villa Beatrice, no meu quarto cheio de sol a olhar para as laranjeiras no quintal... Cada vez mais acho que aquela parede rosa shocking foi uma escolha mais do que acertada! Em grande, mesmo!

E agora com água e luz já é outro conforto!

Cultura à sexta


Sabrina, 1954

A vez dos filmes e de um clássico de todos os tempos, a preto e branco, cheio de classe e de charme. O original Sabrina, de Billy Wilder, com Humphrey Bogart, Audrey Hepburn e William Holder, conta a história clássica da Cinderela que sendo filha do chauffeur desperta o interesse e o amor dos dois herdeiros Larrabee ficando, no final, com o duro Linus.

Vale pela elegância, pelo romantismo e pelo fabuloso guarda-roupa (que ganhou o Oscar) de Audrey Hepburn, ícone eterno de um chic que já não se encontra em Hollywood! Um clássico para ver e rever.

«Quand il me prend dans ses bras
Il me parle tout bas
Je vois la vie en rose
»

De lamentar

Quinta-feira, Janeiro 18, 2007

Nuno Melo abandonou hoje a liderança do Grupo Parlamentar do CDS.

Tenho pena, muita pena, porque se perde um excelente líder parlamentar que ao longo dos últimos anos desempenhou exemplarmente as suas funções na Assembleia da República, tanto no apoio ao XVI Governo, como na oposição ao Eng. Sócrates.

Vintage

Terça-feira, Janeiro 16, 2007


Golden Globes

Terça-feira, Janeiro 20, 2007

Segunda feira, depois de um exame chato, nada melhor que começar bem a noite com o George Clooney (lindo, como sempre), a entrar em palco, no Berverly Hilton Hotel para dar início à 64.ª Gala de entrega dos Globos de Ouro!

Depois foi uma maratona até às 4 horas da manhã (Lisbon time) que valeu a pena por alguns prémios muito bem entregues: destaque para as duas melhores actrizes em Cinema (Helen Mirren, pelo seu desempenho no filme The Queen e Meryl Streep por The Devil Wears Prada) e para o Prémio de melhor actor em séries de TV (drama) entregue ao espantoso Dr. House, Hugh Laurie.

As maiores desilusões foram Johnie Depp e Brad Pitt não ganharem os globos de ouro para melhor actor em comédia e melhor actor secundário, respectivamente e o fabuloso The Devil Wears Prada não ter ganho como melhor comédia do ano! INJUSTIÇA!

Depois há aquela coisa terrível dos comentários dos apresentadores do AXN. Deu-me vontade de os espancar 100 vezes ao longo da emissão... mais alguém sentiu o mesmo?

No Internet, no BLOGing

Depois de três dias sem net, à conta de problemas técnicos do servidor da zona (acho que é isto) e das minhas obrigações domésticas (cada vez mais!) o SLIH tem vários posts em atraso...
E por isso, o SLIH da semana segue dentro de momentos!

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Recados pós exame



George tem calma, nada de stresses... Acabei mesmo agora o exame e já vou a caminho de LA...

Lá estarei a tempo e horas para percorrer contigo a passadeira vermelha preparatória dos Oscars!

(E sim, correu bem...)

domingo, janeiro 14, 2007

Descubra as diferenças




Não que Cate Blanchett seja Ingrid Bergman, ou que George Clooney seja Humphrey Bogart, ou que o filme The Good German pretenda imitar a história de Casablanca. Mas que o Cartaz está feito de forma a remeter de imediato para o Casablanca, isso é inegável!

Perguntas...



A que filme pertence esta imagem?

Eu hoje acordei aqui


Langham Hotel Melbourne, Australia


Longe, muito longe de casa, num continente ilha...

sábado, janeiro 13, 2007

Hypnôse Homme


"Clive Owen is an incredibly talented, intelligent and appealing man"

General Manager of Lancôme International.

Eu assino por baixo! ;)

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Cultura à sexta


Der Kuss,
Gustav Klimt

Este é o mais famoso (e um dos mais bonitos, na minha opinião) quadro do pintor austríaco, Gustav Klimt, e encontra-se na exposição permanente da Oesterreichische Galerie, no Palácio de Belvedere (de onde, para além de tudo, temos uma das mais bonitas vistas sobre Viena).

«Klimt sublimates the lovers' kiss to a realm of universality; oblivious to her surroundings, the woman kneels before the ivy-crowned man and offers up her mouth, her whole face, which has regular yet generalised features. In this way any suggestion of sensuality that might break the artistic aspiration is avoided

A kiss is still a kiss...

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Vintage



Guess why...

Confissões de uma bloggadora

Estou com uma crise de inspiração bloggosférica! É que não sai nada... Eu sei que isto é cíclico, que em dois anos e meio de relação diária entre mim e o SLIH é normal termos os nossos momentos melhores e os momentos piores... mas esta semana não está a ser fácil.
Quero escrever mas não sei bem o quê... ou melhor, os temas que poderiam dar posts não me atraem, os posts que seriam interessantes eu nã os posso escrever e aqueles que provavelmente seriam geniais recusam-se a tomar forma no dashboard!
Problema complicado este... pode ser que na semana de 15 melhore!

Finanças


Hoje foi o dia das dúvidas sobre fiscalidade.

Enfim, há dias assim... uma verdadeira dor de cabeça!

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Cambridge



A semana passada recebi em casa a revista do programa de Verão da Universidade de Cambridge e deu-me vontade de repetir...

Saudades de Agostos com sol na Britolândia, passados entre aulas e conversas, passeios e gargalhadas... Enfim, sempre posso ir e depois dar uma 'esticadinha' até ao FRINGE, em Edimburgo! Isso então era o sonho!

Anyone wanna join me in this summer adventure?

II Jantar de Reis Grupético



Eis aqui alguns momentos Kodac do jantar da GRUPETA (lamentavelmente o George não quis aparecer em nenhuma foto). Como podem ver pelas fotos foi muito divertido e muito grupético! Coisa em bom...... muito bom!!!!!!!!!!!

Quanto ao meu anel... bem, que dizer??? Caixa exclusiva da Tiffanys&Co., em rosa shocking, e um anelão digno da Liz Taylor... Nem por acaso baptizado de Bi&Franc Diamond, essa dupla fascinante do mundo artístico Grupético, um modelo exclusivo da marca VanUden&Claires.

Enfim, mais um grande momento de confraternização da GRUPETA que terminou com o encontro entre a Grupeta e alguns amigos, nomeadamente o meu querido Miguel, apanhado para a posteridade pela máquina sempre atenta da nossa Catarina!

Não dá para muitas mais descrições... só mesmo tendo estado lá, mas isso só para os que têm a suprema sorte e o mais profundo orgulho de serem membros da GRUPETA!

domingo, janeiro 07, 2007

Romance and fairy tales

Eu hoje acordei aqui*


Hilton Cavalieri, Rome, Italy

Passeando por entre museus, Igrejas, ruínas, fontes e obras de arte variadas que fazem parte da magia da Cidade Eterna, que à l'invers, mais não quer dizer que AMOR!



_________________________________
* Francisco, seu sortudo, obrigada pela dica! ;)

sábado, janeiro 06, 2007

JANTAR DE REIS GRUPÉTICO



George despacha-te com a 'toilette' que temos o Jantar de Reis da Grupeta e hoje vai ser votada a tua nomeação como membro honorário! E aperta essa camisa que está frio na rua! ;)

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Eu hoje vou assim...




Será que Hayek aprova??

Hayek

Tempos houve em que a Bloggosfera muito debatia Hayek (sobretudo se o seu nome se escrevia com ou sem c antes do k) e as suas ideias liberais.

Pois bem, confesso que na altura, pobre ignorante que só conhecia as leis e os códigos, pouco sabia sobre a personagem e muito menos sobre as suas ideias políticas...

Mas hoje a situação é ligeiramente diferente... li o seu pensamento e estudei o que disse. Tem razão em muita coisa, sim senhor... sobretudo naquela história da ordem espontânea ser sempre a melhor forma de organização social, já que permite o desenvolvimento e o progresso porque vive em permanente tensão criativa! Gostei mesmo dessa ideia!

Por fim, e segundo o Professor João Carlos Espada, Hayek escreve-se mesmo sem c!

Cultura à sexta


Starry Night, Vincent Van Gogh

Para começar, bem, este novo espaço temático, nada melhor que um dos meus quadros preferidos (vejo agora que é a 3.ª vez que o uso no SLIH), de um dos pintores que mais gosto, Van Gogh. Quem quiser ver esta Noite Estrelada ao vivo e a cores (acho que vale a pena!), terá que ir ao MoMA, em Nova Iorque, o que é sempre uma óptima desculpa para visitar uma cidade fabulosa e um excelente museu!

Quanto às considerações mais pessoais: eu nunca consigo olhar para o Starry Night sem me lembrar da música de Don Mclean, Vincent, que começa exactamente com a expressão Starry, Starry Night, e sem me lembrar, também, de um concerto de jazz, numa noite estrelada em Cambridge, nos jardins de Selwyn College.

Enfim, todos merecemos as nossas noites estreladas, e se forem num quadro de Van Gogh, melhor!

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Coisas que me irritam

Ontem estava a ver a Quadratura do Círculo e ouvi o seguinte comentário do Dr. Jorge Coelho: «o Papa não condenou a execução de Saddam». E este tipo de comentário irrita-me! E sabem porquê? Porque é usar a religião para fins políticos... O Senhor Jorge Coelho, que ficou tão ofendido por o Papa não ter condenado a execução de Saddam, o que diz da condenação que o Papa faz, por exemplo, do Aborto? Isso já não lhe interessa, pois não? E porque razão iria o Papa falar de Saddam (e dizer que condena a sua execução) quando todos sabem que se há instituição que é genuína e doutrinalmente contra a pena de morte é a Igreja? E contra a pena de morte aplicada ao senhor Saddam, no Iraque, ao senhor John, no Texas, ou ao senhor Abdul, na Palestina! Indiferente!

Mas já tinha sido a mesma história com a Guerra do Iraque... era ver o Dr. Lorçã histérico por o Papa João Paulo II condenar a invasão... mas onde estava a atenção do Senhor Louçã às palavras desse mesmo Papa João Paulo II quando ele falava da cultura de morte, por exemplo?

Juro que esta mania dos políticos em usarem a Igreja e o(s) Papas só quando dá jeito me irrita. E muito!

Cultura no SLIH, às sextas

Depois do êxito da rúbrica «Eu hoje acordei aqui», inaugurada em Janeiro de 2006, e que, regularmente, durante 50 semanas deu a conhecer hotéis ou lugares de sonho, 2007 traz uma nova rúbrica (adoro esta palavra... dá um ar de publicação séria!) semanal... Sinceramente espero que tenha tanto sucesso e seja tão regular como aquela que nos acompanhou todos Domingos (e que continuará o seu caminho em 2007, porque ainda há muito mundo por mostrar!)...

Pois bem, não serão hotéis nem sapatos... nem tão pouco o George Clooney da semana! (Essa rúbrica, também bem sucedida, é completamente imprevisível e irregular, e aí reside a sua graça!).

O que me proponho trazer, todas as sextas feiras, durante 52 semanas, é um bocadinho de cultura! Filmes, livros, músicas, artes plásticas, poesia! Tudo aquilo que gosto, muiiiiiiiito e que acho que vale a pena partilhar com tão simpáticos leitores...

E já sabem, às sextas, Cultura no SLIH!

terça-feira, janeiro 02, 2007

2007, um ano para falar de Energia



«A energia vai ser, tal como no ano que terminou, um sector em destaque em 2007. Duas empresas serão privatizadas (ver caixa), inicia-se o processo de liberalização do mercado do gás natural para as eléctricas e o mercado liberalizado da electricidade deverá conhecer novos de-senvolvimentos, nomeadamente para os clientes domésticos.

É o ano do fim dos CAE (contratos de aquisição de energia) e da introdução dos CMEC (custos de manutenção de equilíbrio contratual), medidas que poderão, entre outras, ter impacto na redução das tarifas da electricidade em 2008.

Na área das renováveis, serão conhecidos os resultados de dois importantes concursos: até final do primeiro semestre, o Governo deverá decidir quais os vencedores da segunda fase do concurso das eólicas para atribuição de uma nova potência entre 400 e 500 megawatts e ainda quem vai construir as 13 centrais termoeléctricas de biomassa, das 15 que foram colocadas a concurso. Neste último caso, está em causa uma potência instalada da ordem dos 90 megawatts.

É também o ano em que serão atribuídas as licenças para a construção de oito novas centrais de ciclo combinado a gás natural, que deverão estar construídas até 2009, aumentando em cerca de 2400 megawatts a potência instalada no País para a produção de energia eléctrica. Neste último caso, e para que tal aconteça, os promotores dos projectos deverão ter os processos ambientais concluídos até Maio.

No subsector do petróleo, espera-se que a Galp arranque com o projecto de reconversão das duas refinarias, em Sines e em Matosinhos, o que envolve um investimento de cerca de mil milhões de euros e poderá ajudar a reduzir as importações portuguesas de produtos refinados, nomeadamente de gasóleo, no final desta década.

A aprovação do PNALE - Plano Nacional de Alocação de Licenças de Emissão, que constitui um passo importante para o ambiente, vai, no entanto, trazer custos acrescidos para o sector energético em geral.

Em termos europeus, prevê-se que continuem os movimentos de fusão entre empresas do sector.»

In DIÁRIO DE NOTÍCIAS, 2/1/2007

Carta ao meu AMIGO SECRETO:

Meu querido amigo secreto, mesmo não sabendo quem és tu, tenho a certeza que serás uma pessoa bondosa, carinhosa e cheia de vontade de agradar uma amiga tão querida como eu.... Como o nosso jantar de troca de presentes está quase a chegar, venho lembrar-te que este ano eu me portei muito, muito, muito bem (estou a falar de 2007, ok?) e como tal mereço uns Reis Magos muiiiiiiiiito generosos... E sei que posso contar contigo!

Mas, sem querer entrar no teu domínio mais intimo, aquele onde se fazem as escolhas, deixo aqui uma sugestão: no mundo todo já começaram os saldos pelo que se conseguem encontrar Manolo Blahnik por metade do preço (!)... acho que seria uma oportunidade imperdível para ti, meu querido amigo secreto...

Quanto aos diamantes... infelizmente nunca vão para saldos, porque, como sabes, são algo que dura para sempre... tem valor eterno! E por isso mesmo é um presente tão adequado ao amigo secreto da Grupeta... já que a GRUPETA, tal como os diamantes, também é eterna e forte como rocha... daí ser o presente e a escolha mais acertada e menos sujeita a desiludir-me...

Enfim, amigo secreto, são apenas duas ideias... que obviamente podem ser cumuladas!

Sem mais de momento, e confiante do teu mais elevado critério de bom gosto e generosidade, despeço-me com um beijinho grande,

Bi

segunda-feira, janeiro 01, 2007

Prémio George Clooney de ouro



Prémio George Clooney de ouro para o primeiro visitante de 2007 (às 00:10).

E assim o SLIH ganha a Times Square e ao Rio de Janeiro como local ideal para começar o ano! (Pelo menos quem aqui vem tem a certeza que estará em boa companhia!) ;)

A isto se chama começar MUITO BEM 2007 *


George, é às dez e meia que passas cá em casa, não é???

E respondendo à tua pergunta: é claro que podes trazer os teus amigos! ;)



____________________________
* Parece que a 'cena' das passas, quando levada a sério, funciona! eh eh eh