segunda-feira, janeiro 02, 2006

1 ano e 7 meses de SLIH

Foi há exactamente um ano e sete meses que eu me iniciei na Bloggosfera a solo, assumindo-me como senhora Some Like It Hot. Confesso que na altura não sabia onde iria parar ou o que se poderia esperar do SLIH.

Fui, no entanto, andando sempre em frente, contando as visitas, festejando os números marcantes, vibrando com cada link ou com cada referência, fazendo os posts que a cada momento me pareciam mais pertinentes, mais úteis ou mais non-sense.

Ao longo deste ano e 7 meses muitas foram as vezes em que tinha assunto e não tive oportunidade de postar e muitas também aquelas em que vinha até ao Dashboard na esperança de uma inspiração momentanea e nada! Muitas foram as vezes em que passei mensagens, mais ou menos óbvias (algumas mesmo bem dissimuladas) e por aqui correram os meus estados de alma! Já tivemos o SLIH feliz, o SLIH político, o SLIH nostálgico, o SLIH triste, o SLIH de férias, o SLIH reverente, o SLIH cinéfilo, o SLIH cansado, o SLIH musical, o SLIH engripado, o SLIH irritado, o SLIH reivindicativo e o SLIH apaixonado.

Ao longo do tempo, porém, o SLIH tornou-se uma espécie de caricatura da Beatriz, no sentido que exagera de forma assumida e descomplexada aquilo que sou... Tal como a Beatriz o SLIH é independente, irreverente, 'nariz empinado' e inteligente.

Por isso, se o SLIH é hoje muito meu - nem podia ser de mais ninguém! - também já ganhou a sua independencia - porque como é meu tem esta característica tão minha que é o gostar de fazer tudo à sua maneira. Assim, qual personagem que ganha asas, o SLIH hoje já tem vontade própria... e por isso é um blog excêntrico, algo kitch e muito 'louro'. E é tudo isto porque 'ele' quer. Porque 'ele' conquistou o seu espaço e já não é apenas o Blog da Beatriz. É o Some Like it Hot que as pessoas reconhecem como sendo da Beatriz mas também por ser exactamente assim como é: irreverente e despreocupado - com a forma, com o que fica bem dizer ou com o politicamente correcto!

Por tudo isto, o SLIH embora continue a ser meu - e tenho muito orgulho nele - é já uma personalidade! É por isso que merece as Betty Boops e as músicas e as imagens todas do mundo... Porque SLIH é já uma TradeMark, a minha! E que ninguém pense o contrário!

Nenhum comentário: