quinta-feira, novembro 30, 2006
quarta-feira, novembro 29, 2006
A Banda Sonora perfeita...
Posts em Atraso 3
Posts em Atraso 2
Quinta-feira, Novembro 23, 2006
O directo de Bruxelas que fez sucesso na GRUPETA. Quem ainda duvidar que nós somos os máiores é porque não percebe MESMO nada disto...
Por falar nisso, a sessão de autógrafos na Grand Place correu lindamente... claro que teremos que lá voltar porque ficaram 2 milhões de pessoas por "atender"! ;)
Posts em Atraso 1
Quarta-feira, Novembro 22, 2006
JÁ SOU ADVOGADA!
PARABÉNS A MIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
quarta-feira, novembro 22, 2006
Indicios
Estou muito mais tranquila... agora, Bruxelas, aqui vou eu!!!!!
segunda-feira, novembro 20, 2006
Villa Beatrice I
domingo, novembro 19, 2006
Eu hoje acordei aqui
The Pierre, NYC
No luxo sumptuoso do Pierre, depois de uma night out in the hottest spots in town, em cima de uns saltos desesperantes... A ouvir isto e a precisar urgentemente de um café...
sábado, novembro 18, 2006
Por uma política mais SEXY
Amadeo de Souza-Cardoso
Ontem estive na Exposição de Amadeo de Souza-Cardoso (na fundação Gulbenkian) e aconselho vivamente a sua visita. Vale a pena para conhecermos melhor um dos maiores pintores portugueses com uma obra ecléctica que sofreu influências dos movimentos expressionista, cubista e simbolista.
Marie Antoinette
Se nada soubermos sobre Marie Antoinette, sobre Louis XVI, sobre a Revolução Francesa e sobre o fim do século XVIII francês, pouco aprenderemos com o filme... Mas se já soubermos tudo o que vem nos livros de história, podemos então desfrutar todo o quadro de sensações, de imagens, de cheiros, de sabores e de cores da corte da Versailles antes da revolução... é um pouco como ser um espião na Corte de Louis XVI com acesso privilegiado ao Petit Trianon e ao círculo privado da rainha!
Por último, para mim, uma das cenas mais fabulosas de todo o filme é aquela em que, ao fugir de Versailles, Louis XVI, ao ver Marie Antoinette a olhar pela janela, lhe pergunta: «Are you admiring our beautiful lemon trees?» ao que ela responde, com uma calma demolidora: «I am saying goodbye!». Esta é uma fortíssima mensagem política sobre um Rei que não compreendia o mundo em que vivia e foi totalmente ultrapassado pelos acontecimentos!
sexta-feira, novembro 17, 2006
10 SEXIEST MEN ALIVE
quinta-feira, novembro 16, 2006
quarta-feira, novembro 15, 2006
Afinal, quebrámos os dois?
Eu a convencer-te que gostas de mim,
Tu a convenceres-te que não é bem assim.
Eu a mostrar-te o meu lado mais puro,
Tu a argumentares os teus inevitáveis.
Eras tu a dançares em pleno dia,
E eu encostado como quem não vê.
Eras tu a falar para esconder a saudade,
E eu a esconder-me do que não se dizia.
Afinal...
Quebramos os dois afinal.
Quebramos os dois...
Desviando os olhos por sentir a verdade,
Juravas a certeza da mentira,
Mas sem queimar de mais,
Sem querer extingir o que já se sabia.
Eu fugia do toque como do cheiro,
Por saber que era o fim da roupa vestida,
Que inventara no meio do escuro onde estava,
Por ver o desespero na côr que trazias.
Afinal...
Quebramos os dois afinal.
Quebramos os dois afinal.
Quebramos os dois afinal.
Quebramos os dois...
Era eu a despir-te do que era pequeno,
Tu a puxar-me para um lado mais perto,
Onde se contam histórias que nos atam,
Ao silêncio dos lábios que nos mata.
Eras tu a ficar por não saberes partir,
E eu a rezar para que desaparecesses,
Era eu a rezar para que ficasses,
Tu a ficares enquanto saías.
Não nos tocamos enquanto saías,
Não nos tocamos enquanto saímos,
Não nos tocamos e vamos fugindo,
Porque quebramos como crianças.
Afinal...
Quebramos os dois afinal.
Quebramos os dois afinal.
Quebramos os dois...
É quase pecado que se deixa.
Quase pecado que se ignora...
Estado da Arte
terça-feira, novembro 14, 2006
Teaser
Confesso que já tinha saudades desta 'rapaziada' e que estou desejosa por saber o que é um Blog da terceira geração!!!!!!
__________________________
PP: Vão ao You Tube, façam uma pesquisa por 31 da armada e vejam os videos promocionais... são fantásticos!
Confidências...
Estava sol mas não estava calor (o que começa a ser uma raridade em Novembro), tinha a banda sonora perfeita (criteriosamente proporcionada pelo meu Creative Zen Nano!) e quase parecia que estava dentro de um filme! Foi bom andar por ali sem stress e sem roupa de trabalho!
Depois o almoço, muito animado, diga-se, fui conhecer a nova maison do Francisco, que, como não poderia deixar de ser, não desiludiu! Um espanto, numa fabulosa mistura de estilos em que o vintage, o clássico e o moderno se aliam num equilibrio difícil mas perfeito!
Está pois de parabéns o meu amigo pelo d'Aguiar's Apartment que, a ver pela sua originalidade, poderia estar situado em Tribeca! :)
segunda-feira, novembro 13, 2006
Obcessões
Explicações
Percepções e Realidades, Pedro Santana Lopes.
domingo, novembro 12, 2006
Eu hoje acordei aqui...
Riffelalp Resort, Zermatt, Switzerland
sexta-feira, novembro 10, 2006
Ainda as eleições Americanas
Obviamente que numa eventual alteração na política externa (e uma consequente viragem para as questões internas) estes vão ser os grandes assuntos na agenda nos Americanos nos próximos dois anos.
O que poderão eles indiciar para as próximas eleições presidenciais em 2008?
Iraque
Essa influência não é discutível (e o gráfico confirma!) e a verdade é que a permanência de tropas americanas no Iraque é um problema para a Administração Bush. E o curioso é notar que no caso do Iraque o difícil não foi vencer a guerra (esta, do ponto de vista militar, foi um êxito e acabou há muito tempo), mas cumprir o objectivo de transformar o Iraque numa democracia do tipo ocidental e pacificar e estabilizar o país. Pois esses objectivos, muito ambiciosos, são difíceis de conseguir e, pelo que lemos e ouvimos, a estabilização estará cada vez mais longe. Porém, a intervenção americana poderá considerar-se bem sucedida na medida em que retirou do poder o tirano Saddam Hussein, conduziu-o a um julgamento levado a cabo pelo poder judicial iraquiano, e conduziu o país a eleições livres, das quais saiu um governo democraticamente eleito.
Face a isto, a Administração Bush poderia ter clamado vitória e retirado, ao invés de deixar arrastar uma guerra com consequências imprevisíveis tanto no médio oriente como nos EUA. Mas lá está, a dificuldade muitas vezes não reside em começar uma guerra, mas em acabá-la, e nisso o Pentágono, neste caso particular, revelou-se incapaz. Rumsfeld é, pois, a primeira vítima da incapacidade dos EUA de sairem do Iraque, veremos quem se segue...
Aquecimento Global
O aquecimento global não significa, apenas, que andamos de roupa de verão em Novembro, que temos noites amenas quando o inverno já deveria andar a rondar ou que podemos ir passar fins de semana à praia no São Martinho (embora pessoas como o meu amigo Carlos agradeçam essa consequência positiva!). O aquecimento global, em parte devido às emissões de CO2 para a atmosfera, significa que o clima na Terra se vai alterando, e que com as alterações climáticas vem a mudança das correntes marítimas, dos ventos, o degelo nos pólos, a subida do nível médio dos oceanos (e da sua temperatura) e, naturalmente, e a alteração dos continentes tal como hoje os conhecemos.
É por isso que as notícias como aquela que ontem apareceu, sobre os icebergs que se desprenderam da antártida, devem ser um alerta fortíssimo para todos nós e não podem deixar de nos preocupar!
quarta-feira, novembro 08, 2006
domingo, novembro 05, 2006
sexta-feira, novembro 03, 2006
Para o fim de semana...
«Oh, dream maker, you heart breaker,
wherever you're going I'm going your way.
Two drifters off to see the world.
There's such a lot of world to see»
Uma musica linda e a Tiffany's and Co, que mais podemos pedir?