terça-feira, agosto 31, 2004
E eis que mais um ciclo se encerra...
segunda-feira, agosto 30, 2004
A teia bloggosférica
sexta-feira, agosto 27, 2004
O que Agosto nos faz
E esta crise é tão mais grave quanto o meu blog vai fazendo sucesso e fidelizando leitores!
Pois bem, neste marasmo intelectual/criativo em que me encontro, sobram os testes, sobre todos os assuntos, que o quizilla nos fornece! Este pretende descobrir de que país somos. Para variar dizem que sou americana! Está a tornar-se hábito!!!
?? Which Country Are You From ??
brought to you by Quizilla
Descubram, vocês também, de que país é a vossa cabeça!
quarta-feira, agosto 25, 2004
Mais um teste infalível!
You're Orange!
What is your color? (girls only... great anime pics)
brought to you by Quizilla
Ao que parece sou cor-de-laranja. Atendendo às características apontadas até concordo. Quanto ao resto não poderiam estar mais enganados...
terça-feira, agosto 24, 2004
5000
segunda-feira, agosto 23, 2004
Who loves Some Like it Hot?
Descendo à terra... não é a minha intenção fazer T-shirts ou canecas, mas o logotipo ficou engraçado!
sábado, agosto 21, 2004
Comentário aos comentários
Estou a notar uma grande azáfama por parte dos comentadores do meu BLOG o que me deixa satisfeita, na medida em que, se tenho gente a comentar-me, é porque o meu Blog tem interesse e o que escrevo merece opiniões, comentários ou dicordâncias. Noto também que entre os comentadores se vão estabelecendo conversas o que me leva a pensar que serão pessoas que se conhecem (o que é estranho atendendo a que a maioria assina como anónimo!). Acho graça às 'picardias' os comentadores, confesso, mas convenhamos que o meu Blog não é um chat... juízo, portanto, entre os senhores e as senhoras comentaristas! (A alguns aconselho mesmo que criem o vosso próprio Blog para mais à vontade darem as vossas opiniões! Eu depois até vos linko, prometo!) Falando em anónimos, parece que há um comentador anónimo que está muito agastado com o facto de não ter o meu nome e a minha fotografia 'escarrachapados' no Blog. Não pecebo bem porquê... a mim podem irritar-me comentário anónimos porque tenho que os ler (estão no meu Blog e falam sobre o que escrevo) mas quem não gosta de um Blog anónimo não o leia nem o comente! E até acho uma certa graça porque o meu blog é bastante assumido... quem queira, sabe perfeitamente quem sou e até pode ver a minha fotografia na net... |
Um teste muito curioso...
Não sei bem porquê, resolvi fazer um teste para descobrir que minoria anti-americana seria eu... bem sei que é estranho, porque eu não sou anti-amricana, mas nada melhor que provar isso com um destes maravilhosos quizzies online, com 100% de veracidade! Pois bem, respondi às perguntas e submeti-as. E qual foi a resposta? Eu não sou anti-americana. Antes pelo contrário! Façam vocês também e descubram se são pacifistas, greenpeace, terroristas, anarquistas, 'velhos' europeus, etc... (é pena que neste teste não consta a categoria Bloco de Esquerda o que faz depreender que, fora do quintal nacional, aqueles rapazitos não são nada conhecidos... malgrè le Barnabé!) |
quinta-feira, agosto 19, 2004
Relatório Maioritário (ainda sobre Cambridge!)
Recentemente regressada de Cambridge, onde (como todos já sabem) fui fazer um Summer Course em Relações Internacionais, eis que é a altura de fazer um balanço bloggosférico (o relato minucioso já foi feito à família e aos amigos por mail, postal, telefone e conversas ao vivo e a cores!) do que foram aqueles 15 dias.
Pois bem, foram 15 dias em que tive aulas (30 aulas de 90 minutos cada) dividindo-se por 3 cursos breves:
The Defense of the Realm: Nato and the European Union
Britain and the Dictators
Britain and the Second World War
Não posso dizer que fossem extraordinárias ou fora do normal… mas talvez as minhas expectativas do que seriam os professores de Cambridge fossem demasiado altas! Mas enfim, foram muito interessantes e fizeram-me pensar em temas diferentes daqueles que andei a estudar durante 5 anos (ali não havia códigos, artigos, jurisprudência ou interpretação da lei!)
Para além das aulas, foram 15 dias em que experimentei o que é ser uma estudante estrangeira numa cidade que é de toda a gente. Nas ruas ouvem-se todas as línguas e ao jantar estamos com um alemão do lado direito, com um espanhol do lado esquerdo e um japonês à nossa frente! (Se queria aproveitar estes dias para apanhar a pronúncia tipicamente britânica os planos saíram-me totalmente estragados porque só ouvia inglês na boca de gregos, russos, japoneses, americanos, espanhóis e italianos!) Mas foram 15 diz que valeram pelo que aprendi (mesmo que discorde de algumas das coisas que ouvi!), pelas pessoas que conheci, os passeios, as gargalhadas, os teatros, os pub’s, os concertos, enfim, tudo o que podemos aproveitar numa cidade universitária a fervilhar de vida e de cultura como é Cambridge!
O que mais gostei:
* Cambridge, uma cidade fabulosa que quanto mais conhecemos mais gostamos! Linda, sobretudo os seus imensos jardins e o Rio Cam onde é tão ‘romântico’ passear (parece Veneza!). Os famosos barcos são os Punts e o ‘desporto’ chama-se punting! Todos os anos há uma corrida de Punts entre os vários Colleges e uma outra, em Londres, entre as universidades de Oxford e Cambridge.
Há ainda os Colleges medievais, com aquela arquitectura fabulosa, sobretudo o King’s College, o Trinity e o St. John’s (todos seguidos na King’s Road); as famosas pontes quer a Bridge of Sights quer a Mathematical Bridge… lindo! Vale mesmo a pena visitar a cidade, nem que seja só por um dia (e tem a vantagem de estar a 50 minutos, de comboio, de Londres!)
* as pessoas que conheci, sejam o amigo espanhol que já me prometeu uma visita guiada a Madrid em Setembro (um querido, apesar de ser espanhol – 'tá bem' Diogo?); o sempre correcto e reservado diplomata japonês; a russa que achava que todos eram espiões; o inglês com aquele humor tão típicamente britânico; a advogada grega que sempre que podia defendia os alemães; os americanos, com a mania que eram os donos do mundo mas muito divertidos; os italianos com aquela maneira tão engraçada de falarem inglês… enfim, imensa gente tão diferente mas que ali criou laços e vai deixar saudades!
* o The Eagle, um Pub dos tempos da II Guerra Mundial que é um lugar fabuloso onde podemos encontrar várias ‘relíquias’ desses tempos e uma sala fantástica que tem, gravados no tecto, todos os nomes dos pilotos da RAF que ali se reuniam antes de enfrentarem o inimigo alemão (não esquecer que East Anglia foi um importante cenário na Guerra da Inglaterra).
* A noite em que tentei aprender a dançar Ceileigh, a dança tradicional escocesa,. Fiquei arrasada (parecendo que não aquilo cansa!) mas diverti-me imenso… sobretudo teve uma graça especial por tudo se ter passado no Dinning Hall do Selwyn College, uma sala que tem todo o charme necessário para acompanhar as Pan Pipes e os senhores com as vestes tradicionais!
* O 'meu' College, Newnham College, um dos mais recentes em Cambridge, já do século XIX! Não tem o charme de outros mas tem dos mais bonitos jardins em Cambridge (como era bom estar lá a ler, a ouvir música ou a conversar!). Os meus vizinhos de porta, no 216 e no 218 eram, respectivamente, o Karl e o António que deviam acordar, todos os dias, com o meu alarme do telemóvel: o Hino de Portugal!!!! (Home far away from Home!)
* O acesso à Internet nos computadores da Universidade, sem restrição do tempo de utilização (como nos cyber cafés)! Era óptimo para por a conversa em dia com os ‘tugas’, quer no sempre útil Messenger (thanks e-messenger!), quer pela via mais tradicional dos mails (obrigada ‘grupinho dos mails’ pela companhia!).
O que menos gostei:
* A casa de banho partilhada. Não dá jeito nenhum… sobretudo quando de manhã toda a gente quer tomar banho e só há dois chuveiros para 15 quartos!
* Ter que acordar cedo… as primeiras aulas, sobre a Nato, eram às nove! Mas com um café duplo lá se conseguia aguentar!
* Ter apanhado um escaldão só de andar a 'passear' de Punt! No final de contas (e depois de várias camadas de after sun!) até foi divertido: a partir daí ninguém dizia que eu era Portuguesa!!!!
* Os preços… Inglaterra é um país caríssimo em que se gastam fortunas! Um café expresso eram £95 o que dá cerca de 1,35€… convenhamos que custa pagar! E uma refeição ‘minimalista’ (tipo uma sandes mal amanhada, uma água e uma fruta) não se fazia por menos de £5 o que serão cerca de 7,5€! E há ainda o Harrods com as suas coisas lindas mas imoralmente caras… só mesmo para ver!
Uma irritação
Comentaristas anónimos; chamadas de número privado sem que a pessoa se identifique devidamente; sms sem número...
Irritam-me! Mas que fazer se há engraçadinhos que acham piada à brincadeira?
quarta-feira, agosto 18, 2004
Pedido de Colaboração aos leitores (porque os Blogs também devem ser úteis)
Porque os Blogs também servem para fazer este tipo de apelos e para que os pais de crianças que sofrem de doenças crónicas, mais ou menos raras, como a Doença de Addison possam trocar informações, experiências, etc...
Tropélika, espero que tenhamos alguma resposta! (Se sim, podemos até fazer um Blog dedicado apenas a este tema!)
George W. Bush
terça-feira, agosto 17, 2004
4000
Nos meses de férias baixei consideravelmente o número de visitas. Até ao princípio de Setembro tenho que ter 5000 entradas. Todos estão intimados a colaborar nesse desígnio histórico!
Agradeço, pois, a todos os que me lêem, gostam e regressam. Conto convosco para as 5000!
Kabalah 5/21
Apenas por curiosidade...
segunda-feira, agosto 16, 2004
A Importância do Presidente
ABP (Antes do Barroso Presidente)
A: Hi, where are you from?
Eu: From Portugal.
A: OK... and where is Portugal?
Eu: In Europe, near Spain.
A: Oh, I see! You have nice beaches, Fado and Figo!
DBP (Depois do Barroso Presidente)
A: Hi, where are you from?
Eu: From Portugal.
A: Ok... and where is Portugal?
Eu: In Europe, near Spain.
A: Oh, I see! You have nice beaches, Fado, Figo and the President of the European Comission!
Como diz a EuroNews, no comments!
As cassetes, o Procurador e a pedofilia
_______________________________
PS: Em Inglaterra pelo menos os assuntos que entretêm os tablóides são mais divertidos: as amantes do Erikson ou as compras da ex Posh Spice aka Victoria Beckham!
quinta-feira, agosto 12, 2004
Fahrenheit 9/11
Ha dois dias, um grupo de colegas da Summer School (americanos, franceses, japoneses, espanhois, etc...) estava a combinar uma ida ao cinema para ver o filme Catwoman que supostamente estreou em inglaterra na sexta feira passada. Pois bem, quando quisemos comprar bilhetes soubemos que apesar da Premiere ter sido no dia 5, o filme so estreia para o publico em geral amanha (curiosidades de um pais de gente louca!). Foi entao necessario trocar de filme e qual o que toda a gente queria ver? Fahrenheit 9/11! E verdade!
Aquilo deixou-me espantada e desde entao tenho feito uma especie de poll entre os americanos, sobretudo, a saber o que pensam eles da Administracao Bush e quais as suas intencoes de voto nas eleicoes de Novembro. Pois bem, cheguei a varias conclusoes:
- a maioria dos meus colegas americanos nao gostam do Presidente Bush mas tambem nao gostam do candidato John Kerry (embora seja o mal menor, no momento, na opiniao deles);
- os americanos estao profundamente convencidos que vai haver um ataque a escala do 9/11 nos proximos tempos na America, dizendo que provavelmente sera pouco tempo antes das eleicoes;
- a opiniao publica americana e maioritariamente a favor de que tropas continuem no Iraque ate a situacao estar mais controlada;
- a maioria esta convencida que o Presidente Bush nao tem qualquer hipotese de reeleicao.
Paralelamente a estas conclusoes sobre a situacao politica actual na America, eu tentei aproveitar as conversas com os americanos para esclarecer uma duvida que tenho ha muito tempo: quais as principais diferencas entre Republicanos e Democratas. Nenhum foi capaz de me explicar cabalmente. Talvez pelo facto de todos aqueles com quem falei estarem inscritos como 'independants', votando ora nos Republicanos ora nos Democratas consoante o carisma e o charme do candidato. Interessante saber que isto se passa na maior democracia do mundo... e ainda estamos nos preocupados por termos um Dandy como Primeiro Ministro!
quarta-feira, agosto 11, 2004
Some Like it Cold...
Leva-me isto a uma outra reflexao, devia ser proibido o Harrods ter aquelas coisas fabulosas e aqueles precos outrageous! Mas uma coisa e certa, em Londres vemos coisas que nao ha em Portugal! E so por isso vale a pena, embora a nossa (minha) bolsa nao de sequer para comprar um porta lapis da Dior... enfim, pelos menos vejo coisas bonitas, lojas com imensa classe e panache (coisa que em Portugal e raro) e pelo meio ainda damos de caras com gente famosa! (Nao como o meu querido amigo Dahh que dia sim dia nao se cruza com uma Top Model ou com o designer, mas nem toda a gente pode ser tao fashion como ele!)
Por ultimo, dou as boas vindas a Blogosfera a mais uma amiga que decidiu abrir a sua nova loja aqui na 'Rua'! Nao sei bem o que vai sair dali, ainda so temos um post inicial, mas convem ficarmos atentos ao fenomeno!
terça-feira, agosto 10, 2004
15
E o mais fantastico nao e ter acabado o curso! Nao... o melhor de tudo e ter acabado com media final de 15! Quem nao e do ramo pode pensar que 15 nao e assim grande media. Mas para quem sabe como sao as notas em Direito, sobretudo na Catolica e na Classica, um 15 e uma coisa 'muito a frente'! Nao sera a melhor media do ano, essas sao para os cromos, mas esta nas 5 melhores de certeza e, para mim, esta muito bem!
Pois, tudo isto para, pura e simplesmente, me dar os parabens!
quinta-feira, agosto 05, 2004
Perplexidades
- The Defense of the Realm, Nato and the European Union
- Britain and the Dictators
- Britain and the Second World War
De todos estes temas, as aulas mais interessantes sao aquelas que falam da II Guerra Mundial. Em relacao a Nato ainda nao ouvi uma palavra e nas aulas em que se deveria falar dos ditadores, andamos a fazer a historia da I Guerra Mundial (talvez dentro de dias cheguemos a Stalin, a Hitler e a Mussolini!). Mas a parte disto ha coisas interessantes que me deixam espantada! Em Cambridge ha, de certeza, uma grande corrente de historiadores revisionistas! Caso contrario como se poderia justificar que tenhamos passado 1 hora e meia a discutir se Hitler queria entrar em guerra com a Gra-Bretanha ou se, pelo contrario, foi a isso obrigado pelo caracter obstinado de Churchill? Nota-se nestes professores um forte sentimento anti-americano e anti-Churchill o que me faz confusao na medida em que toda a vida fui ensinada que a Europa foi salva dos planos hegemonicos de Hitler pela coragem de Churchill e pela ajuda americana! Agora querem-me fazer crer que os alemaes nao queriam entrar em guerra com a Inglaterra e que ate fizeram ofertas tentadoras a Churchill que as recusou liminarmente! (que outra atitude poderia ter um democrata perante uma oferta de divisao do mundo de acordo com os interesses alemaes?)
Estou a esperar para ver o que mais me sera dito sobre estes assuntos... de uma coisa ja tenho a certeza, cambridge continua a ser um lugar 'estranho'!!!
quarta-feira, agosto 04, 2004
Centesimo Post
Como nao tenho acentos, nao da para escrever grandes e belo textos, mas posso dizer que, ao contrario do que estava a espera, estou a apanhar um calor insuportavel, misturado com umas estranhissimas tempestades tropicais! (Nao sei se passou nas noticias em Portugal, mas Londres ontem esteve inundada e o aeroporto do Heathrow fechado devido ao mau tempo!)
Aqui por Cambridge estuda-se, passeia-se, visitam-se os Colleges, passeia-se no rio Cam e hoje a noite aprende-se a dancar Ceidlish, a danca tradicional da Escocia! No fim de semana tentarei ir a Stratford Upon Avon, terra natal de Shakespeare!
Vou dando noticias blogguianas/cambridgianas!