terça-feira, janeiro 31, 2006

Mais gente na Blogosfera amiga

Retratando-me de uma falta grave, dou as boas vindas aos Incontinentes Verbais que recentemente chegaram à bloggosfera, e muito em particular à Gi!

Ali ao lado já está o devido link!

O Estado Paizinho

Image hosting by Photobucket

Começa hoje uma série de posts sobre manifestações de um Estado protector (género paizinho) no nosso dia a dia e que são, sem dúvida, empecilhos à criação de um verdadeiro Estado Liberal que responsabilize os cidadãos e que não crie entraves desnecessários à vida económica.

Sob o título «O Estado Paizinho» serão publicados vários exemplos, simples, de como o Estado se mete permanentemente na nossa vida por tudo e por nada.

Todos aqueles que tenham conhecimento de mais exemplos, peço que os coloquem também aqui, usando para tal os comentários.

Vamos provar que o Estado é efectivamente um monstro!

Teste

«Você tem-se a si próprio em muitíssima boa conta. Acha-se mais que os outros, mas não lhes atira isso à cara: deixa-os antes deleitarem-se com o prazer da sua presença. As críticas batem-lhe na carapaça e fazem ricochete: os defeitos nunca estão em si, mas sempre nos outros.»

Agora devem querer dizer que eu sou egocêntrica e convencida... é que era só o que mais faltava!

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Domingos especiais

Como já repararam os mais atentos, ao Domingo inaugurou-se uma nova rúbrica que é o «eu hoje acordei aqui» na qual vou dando a conhecer alguns hotéis de sonho que se adaptam ao meu estado de espírito em cada momento.

No domingo da inauguração desta rúbrica, o escolhido foi o Plaza, em Nova Iorque, não apenas por ser um hotel de sonho mas também um destino fabuloso, em todos os sentidos. A escolha poderia ter recaído noutros hotéis igualmente fantásticos, como o Waldorf-Astoria, o Drake, o Pierre ou o Lowell, mas o Plaza Athenée é um verdadeiro ícone da cidade de Nova Iorque e acordar com vista para o Central Park fascina qualquer um!

No segundo domingo, escolhi Aspen e o Hotel Jerome, pelo simples facto de que a neve e a lareira iam bem com a minha ideia de domingo gelado (e também porque nevou em Lisboa).

De agora em diante todos os domingos acordarei num sítio diferente, mas sempre fashion, chic e cosmopolita!

And next sunday I will wake up in...............

Eu num selo americano... é o sonho que qualquer pessoa!



Image hosting by Photobucket*





______________________________
*As restantes pessoas que se vêem na fotografia foram seleccionadas entre 2. 678.436 candidatos a figuração no meu selo!

domingo, janeiro 29, 2006

Pensamento para a semana

Image hosting by Photobucket

Porque nada justifica os stresses e as preocupações...

Ah Leão II

12-0

Image hosting by Photobucket

Novidades Metereológicas

Consta que hoje nevou no Marquês e não foi obra do BES!

Post da semana passada - Entrevista de José Maria Aznar

José Maria Aznar dá uma excelente entrevista no Expresso desta semana na qual alerta para a possível desagregação da Espanha e para os erros do governo de Zapatero no que se refere à política externa!
Vale a pena como exemplo democrático.

Post da semana passada - vitória do Hamas

Nas eleições da palestina ganhou o Hamas, partido que apela à violência, não reconhece o Estado de Israel e foi considerado pela UE como organização terrorista.

Bush, com a sua habitual falta de sentido de oportunidade disse aquilo que todos nós pensamos mas não temos coragem de dizer: «as eleições são por regra uma coisa boa, o pior é quando ganham os 'bad guys'».

Não é preciso dizer mais nada!

Post da semana passada - É tão bom saber Direito!

O Primeiro-Ministro ao tentar explicar em que consistia a eliminação de escritura pública em actos da vida corrente das sociedades deu como exemplo uma escritura de troca de sócios (sic), figura inédita no Direito Societário.

Já que esta troca não existe, sugiro antes a troca deste Primeiro Ministro, que se pode fazer sem escritura pública e nem precisa de registo!

Post da semana passada - Sobre as 10 medidas do Sócrates

O governo anunciou um pacote de 10 medidas tendentes à desburocratização que vêm facilitar a vida das empresas.

Entre essas medidas anunciam-se as escrituras públicas facultativas, a dissolução das empresas na hora, o fim dos livros de escrituração mercantil e a agilização da fusão e cisão de sociedades.

Pela minha parte, e atendendo a minha experiência nos últimos cinco meses - na minha rotação pelo departamento mercantil no qual travei conhecimento com as Conservatórias, com os Notários, com os serviços de finanças e com o RNPC - não posso concordar mais com a eliminação de tempo e de custos nos processos relativos ao dia-a-dia das empresas.

Um país não pode ser considerado competitivo se para se ter uma certidão do registo comercial são precisos 5 dias úteis e se para aprovar uma firma não apenas perdemos uma semana como estamos sujeitos a ver o nome pretendido ser recusado por haver um outro remotamente parecido!

Portugal precisa de evoluir e de agilizar procedimentos. As empresas não podem estar paradas por força da burocracia criada pelo Estado nem podem ver a sua liberdade permanentemente cortada por imposições legais totalmente anacrónicas e sem sentido.

Porém, nem tudo é um mar de rosas! Se acho óptimo que se elimine a obrigatoriedade de escritura pública em diversos actos, não deixo de manifestar duas preocupações muito concretas:

1. Há um ano e meio o notariado foi privatizado e foram vendidas licenças aos novos notários privados. Estes, ao investirem na criação dos seus próprios cartórios, naturalmente que fizeram as suas previsões de ganhos a contar com um conjunto de actos que teriam obrigatoriamente que ser feitos por escritura pública. Muitos destes actos agora poderão ser feitos por escrito particular. Há aqui uma boa hipótese de se invocar a violação dos direitos adquiridos e das legítimas expectativas.

2. Pelo contacto que tenho tido com as conservatórias, reconheço que na maioria dos casos os conservadores não apenas não têm preparação como não têm qualquer interesse em perceber o que as empresas pretendem e o que os advogados dizem. Quer-me parecer que agora sem a rede dos notários (primeiro controlo de legalidade) os conservadores vão começar a ter dúvidas em tudo!

Eu hoje acordei aqui...

Image hosting by Photobucket

Hotel Jerome, Aspen

Com a neve lá fora e a lareira acessa!

Está a nevar em lisboa!!!!!!!!!!!!!!!

Image hosting by Photobucket

Let it snow, let it snow, let it snow!

Ah LEÃO!

1-3

Image hosting by Photobucket

domingo, janeiro 22, 2006

Que velha!



Quando comecei a votar (faz exactamente 5 anos, já que as minhas primeiras eleições foram as presidenciais 2001), fazia-o na última secção de voto da minha freguesia... nas últimas eleições já estava na penúltima e agora na antepenúltima... estou a ficar velha!

Ai que prazer, cumprir um dever!

Hoje acordei aqui

Photobucket - Video and Image Hosting

Plaza Hotel, New York

Tomei o breakfast na balcony, como mandam as boas regras, e depois de me deslumbrar com a paisagem do Central Park, embarquei na minha aventura na big apple... e em New York sê New Yorker!

Assim que saí à rua encontrei as meninas do Sexo e da Cidade com quem fui animadamente às compras! Confesso que fazer a Madison Avenue nuns Manolo's não é muito confortável, mas é pura classe!!!!!

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Deep Blue

Deep Blue (clicar para ouvir), enquanto se vê a noção de Azul de Joan Miró.

Image hosted by Photobucket.com


Para que nunca tenhamos que dizer «Um pouco mais de azul - eu era além»

terça-feira, janeiro 17, 2006

Cinema

Estão prestes a estrear vários dos filmes dos Oscars... já estou a ver que vou ter umas próximas semanas ocupadas!

segunda-feira, janeiro 16, 2006

domingo, janeiro 15, 2006

Coitadinho do Tiraninho

Agora que o vinho veio à baila na campanha presidencial, lembrei-me deste poema do nosso Fernando Pessoa, nem sei bem porquê!

António de Oliveira Salazar.
Três nomes em sequência regular…
António é António.
Oliveira é uma árvore.
Salazar é só apelido.
Até aí está bem.
O que não faz sentido
é o sentido que tudo isto tem.

Este Senhor Salazar
é feito de sal e azar.
Se um dia chove,
a água dissolve
o sal,
e sob o céu
fica só o azar, é natural.
Oh, com os diabos!
Parece que já choveu…

Coitado do tiraninho!
Não bebe vinho
nem sequer sozinho…
Bebe a verdade
e a liberdade,
e com tal agrado
que já começam a escassear no mercado.
Coitadinho
do Tiraninho!
O meu vizinho
está na Guiné,
e o meu padrinho
no Limoeiro
aqui ao pé,
mas ninguém sabe por quê.
Mas; enfim, é
certo e certeiro
que isto consola
e nos dá fé:
que o coitadinho
do Tiraninho
não bebe vinho

nem até
café.

O post que nunca pensei escrever

Mesmo aqui ao lado, uma declaração de voto em Cavaco... Às vezes não podemos ser louras e muito menos 'românticas'...

E dia 22 lá vou eu parafrasear a tradicional musiquinha infantil «Eu engoli um sapo!»

Image hosted by Photobucket.com

Aviso aos consumidores, no verso da embalagem

Image hosted by Photobucket.com

Pensamento para a semana

Image hosted by Photobucket.com

Mas que prazer ter o MEC para ler

Agora, todos os sábados, na «Única»... eu que sou fã fico feliz!

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Image hosted by Photobucket.com
Bailerina, Joan Miró


A acompanhar com Caetano Veloso a cantar Cole Poter: So in Love (Click para ouvir a música)

sábado, janeiro 07, 2006

Primeiro jantar oficial da famosa "Grupeta"

E porque era dia 'da' REIS, estavamos todos vestidinhos a rigor... muito fashion e com as nossas coroas, para os meninos douradas e para as meninas da Disney. Melhor era impossível!

Image hosted by Photobucket.com
E ao fim da noite a autora deste Blog transformada na «Lady of the Ring»... (anyway, faltavam aqui algumas coroas e o nosso SG gigante...)

Image hosted by Photobucket.com

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Dedicado aos meninos* da Grupeta

Meus queridos meninos, nesta Grupeta nós não apenas estamos em maioria (5 contra 3) como na verdade somos nós que mandamos nisto tudo!

Image hosted by Photobucket.com

[Imagem escolhida pela minha querida amiga Catarina]

_________________________________
Que reivindicaram um post só para eles :)

Em homenagem às meninas da 'Grupeta'*

Image hosted by Photobucket.com

__________________________________
* Conceito indeterminado usado para descrever um grupo de pessoas com características mais do que especiais

quinta-feira, janeiro 05, 2006

35.000

35.000 entradas desde a fundação do Some Like it Hot.

Não é nenhum feito único, estes números deve ter «O Acidental» todos os dias, mas para mim, mesmo assim é motivo de festa!

Image hosted by Photobucket.com

quarta-feira, janeiro 04, 2006

How Much is your Blog Worth?

Um amigo resolveu enviar-me esta brincadeira que devidamente adulterada por mim passa a conter uma informação inegável...

LISTEN CAREFULLY: MY SLIH IS PRICELESS!

E agora uma análise mais detalhada sobre a proveniência dos leitores do SLIH... confesso que a história de Moscavide me está a fazer alguma curiosidade assim como as visitas frequentes provenientes de Ura, nas Astúrias. Será a Princesa Letizia fã do Some Like it Hot?

Image hosted by Photobucket.com

SLIH no Mundo

Distribuição dos leitores do SLIH no mundo... Pelos visto já somos um sucesso mundial!

Image hosted by Photobucket.com

terça-feira, janeiro 03, 2006

Verdades absolutas

O SLIH inaugura a publicação de uma série de posters dos anos 50/6o acompanhados de uma reflexão pessoal... Para hoje:

Image hosted by Photobucket.com

Domestically disabled mas ainda assim com teara! Assim também eu!

segunda-feira, janeiro 02, 2006

Porque todos merecem as suas noites estreladas

Image hosted by Photobucket.com
Starry Night, Vincent Van Gogh

Vincent (click para ouvir a música)

Starry, starry night
Paint your palette blue and gray
Look out on a summer's day
With eyes that know the darkness in my soul
Shadows on the hills
Sketch the trees and the daffodils
Catch the breeze and the winter chills
In colors on the snowy linen land

Chorus:
Now I understand
What you tried to say to me
How you suffered for your sanity
How you tried to set them free
They would not listen they did not how
Perhaps they'll listen now

Starry, starry night
Flaming flowers that brightly blaze
Swirling clouds in violet haze
Reflect in Vincent's eyes of china blue
Colors changing hue
Morning fields of amber grain
Weathered faces lined in pain
Are soothed beneath the artist's loving hand

Chorus:
For they could not love you
But still your love was true
And when no hope was left inside
On that starry, starry night
You took your life as lovers often do
But I could have told you Vincent
This world was never meant for one as
beautiful as you

Starry, starry night
Portraits hung in empty halls
Frameless heads on nameless walls
With eyes that watch the world and can't forget
Like the strangers that you've met
The ragged men in ragged clothes
The silver thorn of bloody rose
Lie crushed and broken on the virgin snow
Now I think I know
What you tried to say to me
How you suffered for your sanity
How you tried to set them free
They did not listen they're not listening still
Perhaps they never will

Vincent, Don Mclean

1 ano e 7 meses de SLIH

Foi há exactamente um ano e sete meses que eu me iniciei na Bloggosfera a solo, assumindo-me como senhora Some Like It Hot. Confesso que na altura não sabia onde iria parar ou o que se poderia esperar do SLIH.

Fui, no entanto, andando sempre em frente, contando as visitas, festejando os números marcantes, vibrando com cada link ou com cada referência, fazendo os posts que a cada momento me pareciam mais pertinentes, mais úteis ou mais non-sense.

Ao longo deste ano e 7 meses muitas foram as vezes em que tinha assunto e não tive oportunidade de postar e muitas também aquelas em que vinha até ao Dashboard na esperança de uma inspiração momentanea e nada! Muitas foram as vezes em que passei mensagens, mais ou menos óbvias (algumas mesmo bem dissimuladas) e por aqui correram os meus estados de alma! Já tivemos o SLIH feliz, o SLIH político, o SLIH nostálgico, o SLIH triste, o SLIH de férias, o SLIH reverente, o SLIH cinéfilo, o SLIH cansado, o SLIH musical, o SLIH engripado, o SLIH irritado, o SLIH reivindicativo e o SLIH apaixonado.

Ao longo do tempo, porém, o SLIH tornou-se uma espécie de caricatura da Beatriz, no sentido que exagera de forma assumida e descomplexada aquilo que sou... Tal como a Beatriz o SLIH é independente, irreverente, 'nariz empinado' e inteligente.

Por isso, se o SLIH é hoje muito meu - nem podia ser de mais ninguém! - também já ganhou a sua independencia - porque como é meu tem esta característica tão minha que é o gostar de fazer tudo à sua maneira. Assim, qual personagem que ganha asas, o SLIH hoje já tem vontade própria... e por isso é um blog excêntrico, algo kitch e muito 'louro'. E é tudo isto porque 'ele' quer. Porque 'ele' conquistou o seu espaço e já não é apenas o Blog da Beatriz. É o Some Like it Hot que as pessoas reconhecem como sendo da Beatriz mas também por ser exactamente assim como é: irreverente e despreocupado - com a forma, com o que fica bem dizer ou com o politicamente correcto!

Por tudo isto, o SLIH embora continue a ser meu - e tenho muito orgulho nele - é já uma personalidade! É por isso que merece as Betty Boops e as músicas e as imagens todas do mundo... Porque SLIH é já uma TradeMark, a minha! E que ninguém pense o contrário!

domingo, janeiro 01, 2006

E para hoje...

Image hosted by Photobucket.com

A eterna busca da perfeição... porque de outra maneira nunca lá haveremos de chegar!

Além de ser a minha melhor definição... ;)

Ano Novo

Leio por aí, na bloggosfera, muita gente que sabiamente diz que o ano novo não faz muito sentido porque, na verdade, a vida é uma continuidade que não precisa de ciclos inventados.

De certa forma concordo com este pensamento. Realmente, a minha vida não muda porque passámos de 2005 para 2006, ou porque deixámos de estar em Dezembro e começou Janeiro. No entanto, o ser humano precisa de ciclos, precisa de ter a noção do tempo para se auto-organizar. É por isso que existem as horas, os dias, as semanas, os meses, as estações, os anos... Porque tal como a natureza, nós também temos os nossos ciclos, o continuo recomeçar e renascer. Como a lua, as marés, as flores... toda a natureza tem os seus ciclos, e nós também os temos!

O que seria se pura e simplesmente abolissemos todos os ciclos? Viveriamos toda a vida num longo dia... que tédio!

Eu assumo que gosto de convenções e que gosto dos ciclos criados. Todas as semanas adoro a passagem de sexta-feira para sábado... todos os dias fico irritada só por saber que já são 8 da manhã e tenho que saltar da cama... todos os anos fico feliz só por entrarmos em Setembro e faltarem apenas 15 dias para os meus anos!

Preciso destes ciclos e destes rituais... para ter o meu equilíbrio e para me organizar. O que seria da minha vida sem dias ou sem anos? Teria nascido algures na fracção 897.786.975.726.986.627.947.847.352.163.983.246.167, o que convenhamos, não teria graça nenhuma! A única vantagem seria não fazer anos e consequentemente não envelhecer no BI... mas o que é isso perto dos presentes, da festa, das atenções e mimos que todos os anos recebemos no nosso dia????

Por tudo isto, vivam os ciclos, todos! Desde o segundo até ao milénio. E, viva o ano novo!!!!!!!!

*

____________________________________
* Imagem roubada ao Crackdown, outro céptico do ano novo!

2006 - Novo SLIH

Depois do fecho das contas de 2005, nada melhor que entrar no novo ano com imagem renovada.
Assim, em 2006 - visual inverno - o SLIH apresenta-se com uma nova cara, um novo visual e novas rúbricas!
A música vai voltar ao giradiscos da sala e a acompanhá-la vem o pensamento da semana (ou do dia, conforme!) geralmente comentado.
Para além destas novidades, o SLIH promete que este ano vai abrir as suas portas a visitantes inexperados...
Fiquem atentos e continuem, sempre, a passar por aqui!